Sonhar com escorpião: descubra os significados e como se proteger

0

Primeiramente, sonhar com escorpião pode trazer um mau agouro e provocar sensações ruins. Nesse artigo você vai compreender melhor o significado espiritual do inseto e como se proteger.

 

Qual o significado espiritual do escorpião?

Imponente e assustador, o escorpião é um animal de poder que simboliza transições, luxúria, traição e até a morte. Enquanto símbolo, ele está carregado de significados, que podem ser tanto positivos quanto negativos.

 

significado dos sonhos escorpião
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Se no lado bom ele remete à intimidade, profundidade, renascimento e proteção, por outro lado pode ser um mensageiro que representa traição, ressentimentos, vingança e até a morte.

Desde as civilizações antigas, o mito do escorpião representa uma potência misteriosa. Por isso, sonhar com escorpião pode ser uma mensagem ambígua. Mas não se preocupe, vamos ajudar a desvendar esse mistério.

 

Afinal, o que significa sonhar com escorpião?

 

Muitas pessoas se assustam quando sonham com um escorpião. E com razão. Afinal, ele representa a traição, o rancor e os maus presságios. Contudo, vale lembrar que, assim como outros símbolos, a interpretação não é exata.

 

sonhar com escorpião
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Aliás, um erro muito comum ao sonhar com escorpião é acreditar que isso é o presságio de uma maldade feita por outros.

No entanto, de acordo com o Iquilíbrio, o escorpião também pode representar os nossos sentimentos negativos e a forma como agimos com as pessoas ao redor.

Portanto, se você sonhou com um, é ideal fazer um exame de auto-consciência. Será que você é a vítima ou o algoz?

Na sequência, você confere alguns dos sonhos mais comuns e seus significados:

 

Sonhar com picada de escorpião

 

Para começar, se o escorpião estiver picando, cuidado com as próprias atitudes. Isso pode significar que você está se agarrando a sentimentos prejudiciais e guardando mágoas ou rancores que atrasam a vida.

Uma vez que esse tipo de sonho fala sobre a forma como você trata a si mesmo, é preciso reavaliar as atitudes e buscar ajuda. Por outro lado, também pode simbolizar a vitória sobre momentos e influências negativas.

 

Sonhar que mata um escorpião

Em segundo lugar, outro sonho ambíguo. De fato, é preciso ficar de olho pois ele simboliza uma situação que pode causar prejuízos financeiros ou pessoais.

Contudo, é possível superar os problemas e sair vitorioso acima dos obstáculos. Ademais, fique atento para comportamentos impulsivos. Tenha cautela nas decisões e evite fazer o mal para si mesmo.

 

 

sonhar com escorpiao
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Sonhar que está comendo um escorpião

Tenha muito cuidado com a sua vida pessoal e limite as informações que compartilha com os outros. Sonhar que come um escorpião pode ser um aviso de que alguma pessoa próxima busca o seu mal.

Para isso, ela usará de informações pessoais. Portanto, abra os olhos e não confie cegamente nos outros. Como diz o ditado: boca fechada não entra mosca (ou, nesse caso, escorpião).

 

Sonhar com um escorpião morto

Por fim, se no sonho você encontra o escorpião já morto, tenha cuidado. Trata-se de um mau presságio, trazendo a mensagem de que algo muito ruim poderá abalar a sua vida. Sendo assim, o momento é propício para proteção espiritual, recolhimento e muita atenção.

 

 

 

Sonhei com escorpião. E agora?

Como vimos anteriormente, o sonho pode ter muitas interpretações. Em todos os casos, a mensagem é de que, com calma e reforço espiritual, é possível vencer os obstáculos. Portanto, se você sente que pessoas negativas atrapalham a sua vida, afaste-se. Também é possível tomar um banho de arruda para afastar mau olhado e energias ruins.

 

significado do sonho com escorpião
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Ademais, se você acredita que o escorpião simboliza os seus próprios sentimentos negativos, talvez seja hora de procurar ajuda. Um bom terapeuta poderá investigar melhor a simbologia por trás dos sonhos e ajudar no reforço positivo. Também é interessante aprender técnicas de meditação para ansiedade e controle dos impulsos pessoais.

 

Fontes: Terra, Sonhos, Personare, Iquilíbrio.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy