Sobrancelhas descoloridas: tutorial e inspirações da trend do momento

As sobrancelhas descoloridas se tornaram uma tendência no começo de 2021 após algumas celebridades, internacionais e brasileiras adotarem o estilo. Não demorou muito para que as mulheres começassem a aderir e continuará sendo uma forte tendência no próximo ano.

Apesar de parecer um procedimento simples, que pode ser feito em casa, é necessário muitos cuidados ao descolorir a sobrancelhas, podendo causar alergias ou queda do pelo. Além disso, é uma mudança mais radical, caso seu cabelo não esteja da mesma cor que usará a sobrancelha, trazendo muito estilo e penalidade ao visual. Conheça mais sobre a tendência e os cuidados necessários para entrar na trend.

@gigigrigio

+ Sobrancelhas coloridas: saiba tudo sobre essa tendência polêmica

Pode descolorir as sobrancelhas?

Sim, pode! Mas não é recomendável usar pó descolorante e água oxigenada para o procedimento. Esse produto costuma ser muito forte e se entrar em contato com a pele, pode causar alergias, além disso, os pelos da sobrancelhas não são tão firmes como o cabelo, o que pode resultar na queda dos pelos dessa região. Outro problema muito comum do uso da água oxigenada e por isso deve ser evitada é irritação nos olhos ou acidentes como cair o produto nos olhos, portanto, não tente descolorir com esses produtos.

Mas como eu consigo descolorir a sobrancelha sem água oxigenada? Bom, é simples. A indústria percebeu que muitas mulheres estão descolorindo a sobrancelha, seja para tingir após com o tom que está o cabelo, deixar coloridas ou apenas sem nenhuma cor. Existem produtos específicos para esse procedimento, que não agridem a pele e não causa irritações nos olhos. Mas isso não significa que não precisa ter cuidado na hora da manipulação.

Um desses produtos vendidos no Brasil se chama RefectoCil, que é um descolorante e tintas próprias para a sobrancelhas. É possível encontrar em diversas lojas de cosméticos por aproximadamente 80 reais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como aplicar?

Em primeiro lugar, faça um teste aplicando o produto apenas no final da sobrancelha, para ver se seus pelos irão aguentar o procedimento. Após, a aplicação é bem simples, basta aplicar com uma escova própria para a sobrancelha (ou escova de dentes) o produto, deixar agir por cinco minutos e após remover com um algodão.

Contudo, sempre leia o manual de instruções que acompanha a embalagem do RefectoCil. Se na aplicação a descoloração não ficou na cor ideal, pode optar por matizar os fios com um shampoo roxo.

Quantas vezes pode descolorir a sobrancelha?

A descoloração pode durar umas duas semanas sem retocar, mas após esse período os fios naturais começarão aparecer. No retoque não é necessário aplicar muito produto, vá apenas nas áreas que estão aparecendo a cor natural.

@dudabeat

+ Banho de lua: aprenda como clarear os pelos do corpo em casa e sem coceira

Como pintar as sobrancelhas sem descolorir?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se quiser saber como ficará o seu visual antes da descoloração permanente ou deseja adotar o estilo mas sem passar pela mudança radical da descoloração, descolorir com maquiagem pode ser a solução para você. É possível mudar a cor da sobrancelha com maquiagem em poucos passos e ter o visual da moda. Siga o passo a passo:

Materiais necessários

– Base ou corretivo de alta cobertura e com efeito matte;
– Uma escovinha de sobrancelha.

Como reproduzir

1- Em primeiro lugar, aplique o corretivo diretamente na ponta da escovinha de sobrancelha;
2- Não precisa aplicar muito, apenas cubra todas as cerdas do pincel;
3- Como se estivesse aplicando uma máscara de sobrancelha, vá penteando os fios no sentido contrário do crescimento dos pelos, ou seja, da ponta para o centro próximo ao nariz;
4- Se ficou alguma manchinha de corretivo ao redor, esfume com o dedo para que não seque e manche na sua pele;
5- Deixe secar e vá para o outro lado. Enquanto ambas sobrancelhas secam, pode ir terminando e finalizando a sua maquiagem normalmente;
6- Se ficou claro o suficiente para o seu gosto, quando estiver seco, apenas penteie os pelos de volta para o crescimento natural;
7- Caso não esteja ainda na cor que deseja, após secar, faça uma nova camada repetindo o mesmo processo;
8- Seu efeito está pronto.

Veja o tutorial em vídeo: 

Como usar sobrancelhas descoloridas

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Agora que você já sabe como descolorir as sobrancelhas, seja com maquiagem ou com descoloração permanente, inspire-se em ideias de maquiagem reais para usar o seu novo visual:

A sobrancelha descolorida é uma opção para igualar com a cor do cabelo:

@larigol__

Mas se quiser, poderá fazer com maquiagem para deixar em um tom diferente e complementar a maquiagem:

@limmonada

O descolorido dourado fica incrível com uma maquiagem do mesmo tom:

@luparavidino

A descoloração das sobrancelhas também combina com mulheres de pele negra:

@makeupbyjurnee

E fica incrível para usar com maquiagens mais elaboradas:

@makeupbyjurnee

Outro exemplo de sobrancelhas descoloridas com uma maquiagem elaborada:

@makeupbyjurnee

Combina com qualquer visual:

@maisie_williams

Por fim, inspire-se em uma maquiagem dramática usando sobrancelhas descoloridas:

@angelic4silva
Comentários (0)
Comentar