Soap brows: saiba tudo sobre a técnica e como fazer em casa

A técnica promete sobrancelhas penteadas e perfeitas

Uma técnica que surgiu com as celebridades e influenciadoras gringas, está ganhando o coração das brasileiras. Apesar de o nome não ser fácil de memorizar, soap brows é uma técnica bem simples e fácil de reproduzir em casa. Esse procedimento serve para deixar a sobrancelha no lugar e poder penteá-la da forma que deseja.

Exemplo de sobrancelha soap brows (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

 

 

 

Como fazer?

Assim como nome faz parecer que é difícil de fazer em casa, parece uma técnica cara. No entanto, além de ser simples, como já citamos, é bem barato e acessível. Se você não sabe como aderir à moda, vamos ensinar o passo a passo.

Em primeiro lugar, saiba que sua sobrancelha pode ser natural (sem a retirada dos pelos) ou que esteja desenhada. Ou seja, qualquer pessoa pode se aventurar na soap brow.

Materiais necessários

Sabonete

Soap significa sabonete em inglês, ou seja, é uma técnica que usa esse produtinho que todo mundo tem em casa. Para fazer em casa, prefira os sabonetes sem cheiro e glicerinado. Além disso, também pode ser feito com sabonete líquido.

Escovinha 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O segundo material necessário é uma escovinha própria para pentear a sobrancelha. Se possível, use de cerdas sintéticas ou descartáveis, pois o sabonete acumula e é melhor para limpar, ou desacatar após o uso.

Soap brow

Uma marca inglesa lançou um produto, com o nome da técnica, específico para sobrancelha. No entanto, ainda não vende no Brasil. Mas se você viajar, pode adquirir. Contudo, para ter um resultado incrível, não é preciso investir na pastinha, com o sabonete fica incrível.

Passo a passo

Em primeiro lugar, se quiser tirar a sobrancelha antes, pode normalmente. Outro ponto importante é, prefira fazer a técnica com o rosto sem base ou corretivo, para não estragar a cobertura. Veja o passo a passo:

  • Primeiramente esborrife água ou pingue algumas gotinhas de água sobre o sabonete limpo. Se você usa o líquido, pode pular essa parte.
  • Espere a água penetrar na pedra de sabonete para formar uma pastinha.
  • Posteriormente, com a escova pegue o produto para pentear.
  • Você pode pentear seguindo o desenho natural, ou para cima, como no exemplo abaixo.
  • Por fim, espere secar e está pronto.
Soap brows como fazer em casa (Foto: Reprodução/Instagram)

Passo a passo em vídeo

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se você leu a explicação e mesmo assim não entendeu muito bem como se faz a técnica, veja os vídeos abaixo e copie na sua casa.

Cuidados com a sobrancelha

Agora que você já sabe o que é soap brows e aprendeu a fazer, confira cinco dicas para deixar as sobrancelhas perfeitas e saudáveis.

Dicas para sobrancelhas (Foto: Freepik)

Profissional de confiança

Se você não tem prática ou não consegue retirar os pelos sem estragar o formato, busque a ajuda de um profissional. Assim não corre o risco de tirar um pelo a mais. Além disso, procure um profissional de sua confiança.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Desenho natural

Não tente copiar a sobrancelha da amiga, cada uma de nós temos um formato ideal para o nosso rosto. Ou seja, retire os pelos mantendo o formato natural.

Maquiagem própria

Para contornar e preencher sua sobrancelha com maquiagem procure sempre produtos feitos especificamente para sobrancelha. Felizmente, no mercado, inúmeras marcas têm diversos produtos para preencher, tendo uma cor ideal para cada tom de pele.

Não durma de maquiagem

Se você preencher sua sobrancelha com alguma sombra ou lápis, jamais durma com a maquiagem. Isso faz mal para pele e também para os pelos. Logo após o uso da maquiagem, retire com demaquilante e siga sua rotina de skincare naturalmente.

Cuide da sua pele

Não pule sua rotina de skincare, cuide muito bem da sua pele, assim sua sobrancelha irá ficar perfeita naturalmente. Não esqueça o protetor solar, hidratante e sabonete facial.

+ Micropigmentação de sobrancelha: dúvidas e cuidados com fotos do antes e depois

+ Óleo de rícino: o melhor aliado para sobrancelhas e cabelos saudáveis

Comentários (0)
Comentar