10 simpatias de Santo Antônio para fisgar um amor

0

Santo Antônio de Pádua, conhecido como o santo casamenteiro, nasceu em 1195 e faleceu em 1231 e foi canonizado pela igreja católica apenas um ano depois da sua morte, em 30 de maio de 1232, pelo Papa Gregório IX. É um dos santos mais adorados da igreja católica e conquistou muitos devotos. Por ser o santo casamenteiro, é feito diversas simpatias pelas pessoas que desejam conquistar um novo amor ou se casarem.

Sua data é celebrada no dia 13 de junho, no mesmo dia em que faleceu e no Brasil, a data é apenas um dia depois do Dia dos Namorados, uma data bem especial para os casais e principalmente para os que estão à espera de um pedido de casamento.

Quem foi Santo Antônio?

Segundo o portal E-biografia, seu verdadeiro nome era Fernando de Bulhões e em Lisboa, Portugal. Desde criança, acompanhava seus pais Martinho de Bulhões e Maria Tereza Taveira nas missas e com 15 anos deu inicio a sua carreira religiosa, ingressando no Mosteiro de São Vicente de Fora.  E ao longo de sua vida se dedicou a pregação. Ao longo de sua vida religiosa, promoveu, segundo historiadores, aproximadamente quatro milagres, que o levaram até a sua canonização.

Um dos milagres que operou foi com o seu próprio pai. Martinho foi condenado injustamente à morte e com isso, seria enforcado para pegar pelo assassinato. Mas, inconformado com a injustiça, Santo Antônio, por um milagre, trouxe de volta a vida do homem que seu pai teria assassinado. Assim, livrou Martinho de ser enforcado.

Simpatia de Santo antônio para casar
Simpatias de Santo Antônio @sanantoniodepadua__

 

+ Simpatias com rosas para atrair amor, dinheiro, proteção e muito mais

Por que é considerado o santo casamenteiro?

Apesar dos milagres que o levou a ser canonizado não ter nada a ver com casamento ou amor, tem uma explicação para essa fama. Durante sua vida, ele ajudava mulheres que não possuíam dinheiro para se casar e ajudava-as com dote e enxoval. E o dote era importante na época em que o santo viveu, sendo considerado essencial para o casamento.

O Portal Viu, ainda revelou umas das lendas do santo casamenteiro. Uma moça bem pobre precisava do dote para conseguir se casar e estava desesperada pois não tinha dinheiro. Então ela foi até Santo Antônio e pediu uma oração de ajuda. O santo então lhe entregou um bilhete e pediu para que procurasse um determinado comerciante da região. No bilhete estava escrito que o comerciante desse o valor que estava escrito no papel para a mulher.

O comerciante achou a quantidade insignificante, mas percebeu que os 400 escudos que estava escrito no papel era exatamente o que precisava para deixar a balança em equilíbrio. E foi nesse momento, que ele se lembrou de quando havia prometido um dinheiro a Santo Antônio e era exatamente essa quantia.

Como pedir um namorado para Santo Antônio?

Conheça a simpatia para conseguir um namorado e finalmente deixar a solteirice de lado. É bem simples e rápida de se fazer, veja o passo a passo:

Encha um copo americano novo com água, adicione três pitadas de sal e um botão de rosa vermelha. Deixe a flor lá até que murche. Tome um banho com essa água, repetindo treze vezes a seguinte frase: “Santo Antônio, Santo Antônio, mande um Antônio para mim.”

Por: Gshow

Simpatia de Santo Antônio para segurar o namorado ou marido

Se você já está em um relacionamento e não quer perder essa pessoa, veja uma simpatia para segurar o marido ou namorado:

Escreva o nome dele na sola do pé esquerdo do sapato que usar. Antes de se deitar, pise com força no chão e repita três vezes, em voz alta, a seguinte frase: “Debaixo do meu pé eu te prendo (diga o nome dele), eu te amarro (de novo o nome dele), eu te mantenho (e, de novo, o nome dele) pelo poder das 13 almas benditas.”

Por: Gshow

O que fazer com santo para casar?

Saiba o que fazer com a imagem do santo para conseguir se casar o mais rápido possível:

No dia de Santo Antônio, pendure uma imagem desse santo de cabeça para baixo sobre um pires com água, deixando a cabeça bem perto da água. Duas vezes por dia, diga em voz alta ao santo: “Cuidado para não se afogar”. A imagem só pode ser tirada de lá quando o seu desejo for realizado.

Por: Terra

Simpatia para fazer o namoro virar casamento

Se você acha que seu companheiro está te enrolando e você quer casar, aprenda essa simpatia:

Em um lenço branco, borde as iniciais do seu nome e as do seu amor usando uma linha vermelha que tenha sido mergulhada em água benta. Depois, cubra uma imagem de Santo Antônio com o lenço por uma semana. Após esse período, carregue o lenço sempre com você na bolsa. Deixe a imagem do santo em um local de sua preferência ou dê a uma amiga solteira.

Por: Terra

como fazer simpatia de santo antônio para casar
Simpatias de Santo Antônio (Foto: Unsplash)

Simpatia de Santo Antônio para viver uma paixão

Se você está querendo viver uma paixão, aprenda a fazer essa simpatia:

Antes de dormir, escreva em um papel branco: “Agora irei adormecer para aguardar meu amor me notar”. Quando acordar, reze um Pai-Nosso. Repita o ritual durante sete dias, usando papéis diferentes. Ao fim do sétimo dia, junte todos os pedaços de papel e deposite aos pés de uma imagem de Santo Antônio. Quando conseguir o que quer, jogue os papéis no lixo.

Para decidir entre duas pessoas

Se o amor bateu em dobro na sua porta, mas você não sabe quem escolher para ter um relacionamento sério, conte com a ajuda de Santo Antônio:

Compre dois vasinhos de barro. Escreva o nome de cada um dos seus amores em um papel amarelo e cole cada um embaixo de um dos vasinhos que você comprou – ficará um nome em cada vaso. Plante em cada um deles três grãos de feijão, enquanto diz: “Santo Antônio, Santo Antônio, meu santo protetor, faça brotar mais depressa aquele que merecer meu amor”. O melhor pretendente será indicado pela planta que brotar primeiro no vaso em que estiver o nome dele. Retire os papéis colocados nos vasos e jogue no lixo. Se quiser, cultive as mudas de feijão ou substitua por outra planta.

Simpatia para conquistar o ex de volta

Se você decidiu que quer seu ex-namorado ou ex-marido de volta, veja essa simpatia:

Acorde cedo, encoste um copo novo de vidro em sua boca e diga três vezes dentro dele o nome do seu ex-namorado. Guarde o copo de boca pra baixo durante cinco dias. Lave o copo no sexto dia e guarde novamente. Quando a pessoa amada vier falar com você, sirva uma bebida para ela no copo. Não deixe de rezar um Pai-Nosso para Santo Antônio todas as noites até conseguir o que deseja.

Para a pessoa que você ama te amar de volta

Se você está precisando de uma simpatia para ter um amor correspondido, aprenda a fazer:

Essa simpatia deve ser feita às 18h de um dia qualquer. Coloque uma roupa branca e passe um perfume que você goste muito. Depois, acenda uma vela cor-de-rosa sobre um pires, com cuidado, e faça uma oração a Santo Antônio. Termine a oração pedindo ao santo o coração da pessoa amada. Jogue as sobras da vela em um jardim ou vaso florido.

Por: João Bidu

Simpatia para acabar com a briga no relacionamento

Se já está em um relacionamento, veja uma simpatia de Santo Antônio para acabar com as brigas:

Com dois pregadores que nunca tenham sido usados, pendure uma foto sua com o seu par no varal de casa em uma manhã de sábado. Ao anoitecer, retire a foto do varal, coloque em um pires e acrescente sal grosso e mel. Cubra com filme plástico e deixe debaixo da sua cama durante a noite. Assim que acordar, jogue tudo no lixo e peça a Santo Antônio proteção ao seu relacionamento.

Para afastar ciúmes

Por fim, mais uma simpatia para quem já está em um relacionamento:

Acenda uma vela cor-de-rosa dentro de um copo e faça uma oração a Santo Antônio. Depois, solicite ao santo o amparo para acabar com o seu ciúme ou para amansar o seu par. Embrulhe o copo com os restos da vela em jornal e jogue em uma lixeira longe da sua casa.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy