Simpatia da romã: aprenda a fazer o ritual para o ano novo

0 14.727

Cada pessoa tem uma forma de fazer a simpatia da romã, ou a simpatia do Dia de Reis, e nesses tempos difíceis, não faz mal apostar na sorte. Se você quer começar 2021 com dinheiro, amor, saúde e tranquilidade, então pode experimentar esse ritual. 

Reunimos um guia completo que vai te ensinar a fazer essa simpatia e te explicar qual é a história por trás do ritual. Veja também 6 simpatias com a romã.

simpatia da romã
(Foto: Pexels)

Como se faz a simpatia da romã?

Você deve engolir três caroços e jogar o mesmo número para trás. Depois, guarde o mesmo tanto na carteira, repetindo a frase: “Gaspar, Belchior e Baltazar, que o dinheiro não venha me faltar”. Tem pessoas que dobram essa contagem, fazendo o ritual com seis sementes, em referência ao dia 6, Dia de Reis, pois foi quando os Reis Magos visitaram o Menino Jesus.

Veja também como atrair dinheiro

Origem da simpatia

O ciclo natalino se encerra no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, com a chegada dos magos Gaspar, Belchior e Baltazar ao presépio onde nasceu o menino Jesus. Quer atrair sorte e fortuna? Coma sementes da romã para que não falte dinheiro no bolso.

Dizem os portugueses que para garantir fortuna deve-se, no Dia de Reis, comer nove sementes de romã e também guardar três sementes na carteira ou bolsa durante o ano inteiro para atrair sorte e prosperidade. 

Dia de Reis
Os três magos (Foto: Divulgação)

6 simpatias com romã

Agora, veja algumas simpatias com romã, pelo astrólogo João Bidu, que vai atrair paixão, dinheiro e proteger seus entes queridos. 

 

  • Filho protegido: no dia sete de cada mês, reze sete Ave-Maria, sete Pais-Nossos e ofereça ao anjo da guarda do seu filho. Prepare um saquinho com um pedaço de pano branco, guardando sete sementes de romã dentro. Feche com linha da mesma cor e peça para seu filho carregar o patuá sempre.

 

  • Arrumar emprego novo: em qualquer sexta-feira, reze sete Ave-Marias e sete Pais-Nossos, oferecendo ao anjo guardião. Depois, embrulhe sete sementes de romã em um pedaço de papel branco, e carregue o pacote em sua carteira ou bolsa, até achar um emprego novo.

 

  • Deixar um homem apaixonado – simpatia da romã: em uma noite de Lua Nova, pegue quatro grãos de romã, e coloque embaixo da língua. Fale o nome da pessoa amada quatro vezes. Faça o ritual no lugar que a pessoa estiver, e depois passe perto dele, cumprimentando-o e engolindo os grãos de romã.

 

simpatia da romã
(Foto: Pexels)
  • Bom emprego para o filho: no dia sete de cada mês, a mãe ou parente próximo deve rezar sete Ave-Marias e sete Pais-Nossos, oferecendo ao anjo da guarda da pessoa. Depois, pegue sete grãos de romã, colocando em um saquinho feito de tecido e costurando a abertura com linha e agulha. Agora, carregue o patuá na carteira para que ele possa trazer sorte em qualquer assunto profissional.

 

  • Para atrair prosperidade – simpatia da romã: tire xérox de uma nota alta de dinheiro. O papel da xérox precisa ser em papel amarelo. Então, em um domingo, ao meio-dia, desenhe uma estrela de seis pontas sobre a nota, fazendo um círculo ao redor. Depois, recorte o círculo e dentro de cada ponta da estrela escreva: ‘Prosperus’. Preencha todas as pontas e escreva ‘Prosperitatis’, no meio. Coloque o papel em um prato branco e 21 folhas de louro por cima, com um bom punhado de folhas de sálvia, além de uma pitada de cravo-da-índia em pó, uma pitada de canela em pó e uma pitada de gengibre em pó. Depois, fale 21 vezes: ‘Ego prosperus, ego tessere prosperitatis’. Coloque esse prato em algum lugar alto do móvel, deixando lá. Troque tudo todo dia 6 de janeiro. Coloque uma romã inteira sobre as coisas do prato, caso queira. A magia perde o efeito se contada para alguém. Se mudar de casa, embrulhe esse prato em papel amarelo, colocando no mesmo móvel depois.

 

  • Atrair dinheiro: ao arrumar a mesa para a ceia do Réveillon, use toalha vermelha e vasos com ramos de trigo. A cor e o ramo são chamarizes da boa sorte e prosperidade. Na hora da sobremesa, sirva romãs entre outros doces da sua preferência. Quando acabar de comer a romã, coloque sete sementes num pedaço de papel-alúminio. Dobre o papel e guarde na carteira. No ano seguinte, jogue fora o embrulho e refaça a simpatia.

 

Fonte: João Bidu e Estado de Minas

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy