Simpatia da romã: aprenda a fazer o ritual para o ano novo

0

Cada pessoa tem uma forma de fazer a simpatia da romã, ou a simpatia do Dia de Reis, e nesses tempos difíceis, não faz mal apostar na sorte. Se você quer começar 2021 com dinheiro, amor, saúde e tranquilidade, então pode experimentar esse ritual. 

Reunimos um guia completo que vai te ensinar a fazer essa simpatia e te explicar qual é a história por trás do ritual. Veja também 6 simpatias com a romã.

simpatia da romã
(Foto: Pexels)

Como se faz a simpatia da romã?

Você deve engolir três caroços e jogar o mesmo número para trás. Depois, guarde o mesmo tanto na carteira, repetindo a frase: “Gaspar, Belchior e Baltazar, que o dinheiro não venha me faltar”. Tem pessoas que dobram essa contagem, fazendo o ritual com seis sementes, em referência ao dia 6, Dia de Reis, pois foi quando os Reis Magos visitaram o Menino Jesus.

Veja também como atrair dinheiro

Origem da simpatia

O ciclo natalino se encerra no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, com a chegada dos magos Gaspar, Belchior e Baltazar ao presépio onde nasceu o menino Jesus. Quer atrair sorte e fortuna? Coma sementes da romã para que não falte dinheiro no bolso.

Dizem os portugueses que para garantir fortuna deve-se, no Dia de Reis, comer nove sementes de romã e também guardar três sementes na carteira ou bolsa durante o ano inteiro para atrair sorte e prosperidade. 

Dia de Reis
Os três magos (Foto: Divulgação)

6 simpatias com romã

Agora, veja algumas simpatias com romã, pelo astrólogo João Bidu, que vai atrair paixão, dinheiro e proteger seus entes queridos. 

 

  • Filho protegido: no dia sete de cada mês, reze sete Ave-Maria, sete Pais-Nossos e ofereça ao anjo da guarda do seu filho. Prepare um saquinho com um pedaço de pano branco, guardando sete sementes de romã dentro. Feche com linha da mesma cor e peça para seu filho carregar o patuá sempre.

 

  • Arrumar emprego novo: em qualquer sexta-feira, reze sete Ave-Marias e sete Pais-Nossos, oferecendo ao anjo guardião. Depois, embrulhe sete sementes de romã em um pedaço de papel branco, e carregue o pacote em sua carteira ou bolsa, até achar um emprego novo.

 

  • Deixar um homem apaixonado – simpatia da romã: em uma noite de Lua Nova, pegue quatro grãos de romã, e coloque embaixo da língua. Fale o nome da pessoa amada quatro vezes. Faça o ritual no lugar que a pessoa estiver, e depois passe perto dele, cumprimentando-o e engolindo os grãos de romã.

 

simpatia da romã
(Foto: Pexels)
  • Bom emprego para o filho: no dia sete de cada mês, a mãe ou parente próximo deve rezar sete Ave-Marias e sete Pais-Nossos, oferecendo ao anjo da guarda da pessoa. Depois, pegue sete grãos de romã, colocando em um saquinho feito de tecido e costurando a abertura com linha e agulha. Agora, carregue o patuá na carteira para que ele possa trazer sorte em qualquer assunto profissional.

 

  • Para atrair prosperidade – simpatia da romã: tire xérox de uma nota alta de dinheiro. O papel da xérox precisa ser em papel amarelo. Então, em um domingo, ao meio-dia, desenhe uma estrela de seis pontas sobre a nota, fazendo um círculo ao redor. Depois, recorte o círculo e dentro de cada ponta da estrela escreva: ‘Prosperus’. Preencha todas as pontas e escreva ‘Prosperitatis’, no meio. Coloque o papel em um prato branco e 21 folhas de louro por cima, com um bom punhado de folhas de sálvia, além de uma pitada de cravo-da-índia em pó, uma pitada de canela em pó e uma pitada de gengibre em pó. Depois, fale 21 vezes: ‘Ego prosperus, ego tessere prosperitatis’. Coloque esse prato em algum lugar alto do móvel, deixando lá. Troque tudo todo dia 6 de janeiro. Coloque uma romã inteira sobre as coisas do prato, caso queira. A magia perde o efeito se contada para alguém. Se mudar de casa, embrulhe esse prato em papel amarelo, colocando no mesmo móvel depois.

 

  • Atrair dinheiro: ao arrumar a mesa para a ceia do Réveillon, use toalha vermelha e vasos com ramos de trigo. A cor e o ramo são chamarizes da boa sorte e prosperidade. Na hora da sobremesa, sirva romãs entre outros doces da sua preferência. Quando acabar de comer a romã, coloque sete sementes num pedaço de papel-alúminio. Dobre o papel e guarde na carteira. No ano seguinte, jogue fora o embrulho e refaça a simpatia.

 

Fonte: João Bidu e Estado de Minas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy