Shorts godê: tudo sobre a tendência polêmica, dicas de looks e como usar

0 329

No carnaval de 2020, Marina Ruy Barbosa apostou em um shorts godê para a curtição. Ela reacendeu o xodó por essa peça. Em resumo, esse estilo de shorts tem uma modelagem bem diferenciada do que estamos acostumados. Depois do jeans boyfriend, cintura alta e outros modelos, o godê voltou de vez.

Essa tendência já fez sucesso há algumas décadas e parece que se tornou uma das peças preferidas das blogueiras. Por isso, nós separamos algumas dicas sobre como usar essa peça incrível e versátil.

Além disso, você vai conhecer um pouco mais sobre a polêmica em torno dessa peça tão diferenciada e cheia de personalidade.

Como usar shorts godê

Primeiramente, você deve entender que a modelagem dos shorts godê tendem a possuir uma cintura mais afinada e é bem frouxo nas pernas, como se fosse uma saia.

Isso mesmo, o short tem um formato similar a uma saia. Assim, a peça se torna ainda mais versátil e pode ser usada em diversas ocasiões.

Shorts godê
Imagem: Reprodução / Instagram

 

Geralmente, o short tem uma cintura mais alta, diminuindo o comprimento da silhueta, ou seja, se você é baixinha, ele pode encurtar ainda mais. Para começar, vamos falar sobre o modelo mais comum: shorts godê jeans. O jeans é o tecido mais popular para essa opção de peça.

Por ser mais simples, você pode optar por looks mais praianos. A peça é sinônimo de liberdade, ela deixa você mais liberta e leve.

Mas, aliado a acessórios e combinado com uma camisa de manda longa, você pode ousar e tornar o look menos básico. Apostando, assim, no shorts godê para ocasiões como um jantar ou um barzinho com as amigas.

 

Short godê
Imagem: Reprodução / Instagram

Então, o look com essa peça pode ser mais urbano, mais moderno e cheio de estilo. Com um cinto mais marcante, o jeans ganha um destaque e a peça fica ainda mais versátil.

Não tenha medo de misturar os estilos, é para isso que o jeans serve, para neutralizar a parte de cima, deixando você livre para ousar ou deixar o look ainda mais básico, simples.

 

Look urbano
Imagem: Reprodução / Instagram

Além do jeans, você também pode optar por um short godê de sarja ou outros tecidos. Isso mesmo, tecidos mais leves e mais sofisticados são uma ótima aposta.

Isabelle Temóteo
Imagem: Reprodução / Instagram

Do básico ao chique: essa peça promete fazer a sua cabeça e se tornar um curinga no seu guarda-roupa, não é mesmo?

Assim, a tendência promete fazer muito sucesso, já que ela pode ser usada em diversas ocasiões e nos deixa bem livre para criar looks incríveis.

Peças para combinar com shorts godê

Mas, quais os tipos de peças combinam com esse estilo de short? Calma! É mais simples do que você imagina e nós vamos te ajudar.

Você pode optar por cropped e tops mais colados, caso queira equilibrar com o aspecto mais frouxo do short. Mas, se você quer aumentar o volume do look, pode apostar em batas ou ciganinhas, além de T-shirts. 

Para quem vai curtir uma praia, o biquíni é a melhor opção. Você pode apostar em maiôs ou body para deixar o look mais leve, mais verão.

Então, são diversas as combinações que você pode apostar para montar o look perfeito com essa peça incrível e polêmica.

Polêmica do short godê

Apesar de estar em alta e ter sido adotado pelas influencers de moda, os shorts godê foram o centro de uma grande polêmica. Muitas pessoas alegam que o modelo não é muito democrático, não sendo muito usado por mulheres plus size. Além disso, há uma polêmica sobre o short ser frouxo nas pernas, afinando-as.

Mas, a moda é liberdade e cada um deve escolher o que o faz bem, sem seguir regras. Os shorts godê são uma tendência e estão cada vez mais inseridos na moda brasileira.

Então, assim como outras tendências como biker shorts,, apostar em shorts godê para montar os seus looks é acertar em cheio e estar na moda. E aí, o que você achou?

Lembre-se de escolher um modelo que combine com o seu estilo e que a deixa mais confortável, sentindo-se bem consigo mesma.  Afinal, é essencial que você seja feliz ao vestir uma roupa. E, não esqueça: não há regras para o mundo da moda.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy