Sharm El Sheikh – Egito

Olá pessoal!! Olha eu aqui de novo hehehe, fiquei de escrever sobre Sharm El Sheikh no Egito, tem um tempinho né? Acabei me enrolando com mil coisas de trabalho e não escrevi, mas agora já dei uma pausa aqui e vambora pra segunda parte dessa viagem absurda?

Bom, como introdução podemos dizer que Sharm El Sheikh é considerado o refúgio balneário de luxo dos egípcios, e por lá fiquei sabendo que é um dos destinos de mergulho mais famosos do mundo, por conta da água cristalina e variedades marinhas visíveis até mesmo em superfícies mais rasas, fazer Snorkeling alí vc não perde nada, é um espetáculo!

Como meu tempo estava mais curtinho, saímos de Cairo de avião mesmo (mas aviso que é possível ir de carro também só que dura mais ou menos 5 horas o trajeto) mas de avião é possível apreciar uma vista maravilhosa desde lá de cima entre mar vermelho e deserto até o momento da aterrissagem (vale a pena) !! Ao chegar alí me deparei com um aeroporto pequeno porém extremamente organizado.

Sharm já é um local com muitos estrangeiros que propriamente Egípcios, então a questão indumentária é muito mais relaxada e tranquila que Cairo.

O grande burburinho de Sharm fica em Na’ama Bay que é o centrinho, onde é possível desfrutar de momentos de praia e momentos de diversão pela noite sem ter que se deslocar grandes distâncias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Escolhi para essa parte da viagem o Hotel Hyatt Regency Sharm El Sheikh Resort, dentro dos hotéis de luxo da cidade, achei que o Hyatt tinha um ótimo custo-benefício, além de lindo, super chic e super confortável, e ao chegar lá o atendimento e tratamento foi impecável!

Bom, nessa parte da viagem por ser praia e relax, aproveitei pra usar mais looks Pajaris! Basicamente foquei mais nas kaftans longas ( kaftan Orsini Prata) e maiôs ( body tulum e body sevilla), eu particularmente acho mais chic usar maiôs e saídas longas em resort, mas tinham muitas meninas usando biquínis normalmente e sem nenhum constrangimento, como eu disse, Sharm é muito mais aberto e bastante turístico.

A primeira coisa que fiz ao chegar foi pedir um vinho, que no Cairo já é mais complicado, a questão do álcool… e como amo provar e descobrir coisas diferentes, escolhi logo de cara um vinho branco fabricado no Egito mesmo, chamado Shahrazade e de verdade, era bem gostoso, super geladinho! E claro dar um mergulho no mar vermelho, finalmente!!!! E foi uma das melhores sensações do mundo!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outra coisa bem legal que acho importante colocar como dica, é a questão climática, é muito importante para nós ocidentais que não somos acostumados a verões de 50 graus irmos na temporada de começo do verão deles, pq assim é mais fácil de se adaptar ao clima local que é naturalmente quente, então o final de inverno deles já é nosso high summer! Hehehehe

Alí mesmo na praia (que era particular do hotel, um luxo!!) já veio um rapaz nos oferecer passeios turísticos por Sharm, e eu recomendo muito que todos os passeios que vocês decidam fazer sejam fechados pelo próprio hotel ou alguma agência ligada a eles, tá? Então alí mesmo fiz 3 escolhas: Passeio de quadriciclo com jantar beduínos no deserto, um submarino pela costa de Sharm e um passeio de barco com comidinhas e músicas típicas pela noite, e os três passeios foram incríveis!

Deserto de quadriciclo

Jantar Beduíno

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Submarino pelo Mar Vermelho

Festa típica no barco

Agora para finalizar minha experiência dessa parte da viagem existe uma rua no centro de Sharm que a noite funciona um montão de festas e baladas! Para festeiros de plantão, preparem-se para uma das melhores noites de suas vidas, diversas baladas famosas no mundo, como Pachá você encontra alí, além dos bares ao ar livre com música e shisha a lá vontê!!

Sharm Nights

Bom pessoal, esse foi um resumo da minha breve passagem por Sharm El Sheikh no Egito, espero que tenham gostado! 🙂

Qualquer dúvida ou se quiserem alguma dica para essa viagem, escrevam nos comentários que vou respondendo vocês!

E aguardem a próxima parte da viagem – Hurghada/Sahl Hasheesh

BIQUÍNI AVIADOR: CONHEÇA MAIS SOBRE ESSE MODELO QUE ESTÁ INVADINDO A PRAIA DAS BLOGUEIRAS!

Comentários (0)
Comentar