Sharm El Sheikh – Egito

0

Olá pessoal!! Olha eu aqui de novo hehehe, fiquei de escrever sobre Sharm El Sheikh no Egito, tem um tempinho né? Acabei me enrolando com mil coisas de trabalho e não escrevi, mas agora já dei uma pausa aqui e vambora pra segunda parte dessa viagem absurda?

Bom, como introdução podemos dizer que Sharm El Sheikh é considerado o refúgio balneário de luxo dos egípcios, e por lá fiquei sabendo que é um dos destinos de mergulho mais famosos do mundo, por conta da água cristalina e variedades marinhas visíveis até mesmo em superfícies mais rasas, fazer Snorkeling alí vc não perde nada, é um espetáculo!

Como meu tempo estava mais curtinho, saímos de Cairo de avião mesmo (mas aviso que é possível ir de carro também só que dura mais ou menos 5 horas o trajeto) mas de avião é possível apreciar uma vista maravilhosa desde lá de cima entre mar vermelho e deserto até o momento da aterrissagem (vale a pena) !! Ao chegar alí me deparei com um aeroporto pequeno porém extremamente organizado.

Aeroporto do Egito
Vista áerea

Sharm já é um local com muitos estrangeiros que propriamente Egípcios, então a questão indumentária é muito mais relaxada e tranquila que Cairo.

O grande burburinho de Sharm fica em Na’ama Bay que é o centrinho, onde é possível desfrutar de momentos de praia e momentos de diversão pela noite sem ter que se deslocar grandes distâncias.

Escolhi para essa parte da viagem o Hotel Hyatt Regency Sharm El Sheikh Resort, dentro dos hotéis de luxo da cidade, achei que o Hyatt tinha um ótimo custo-benefício, além de lindo, super chic e super confortável, e ao chegar lá o atendimento e tratamento foi impecável!

Hotel Hyatt
Lobby do Hotel

Bom, nessa parte da viagem por ser praia e relax, aproveitei pra usar mais looks Pajaris! Basicamente foquei mais nas kaftans longas ( kaftan Orsini Prata) e maiôs ( body tulum e body sevilla), eu particularmente acho mais chic usar maiôs e saídas longas em resort, mas tinham muitas meninas usando biquínis normalmente e sem nenhum constrangimento, como eu disse, Sharm é muito mais aberto e bastante turístico.

Camilla Panades
Camila Panades Furta Cor

A primeira coisa que fiz ao chegar foi pedir um vinho, que no Cairo já é mais complicado, a questão do álcool… e como amo provar e descobrir coisas diferentes, escolhi logo de cara um vinho branco fabricado no Egito mesmo, chamado Shahrazade e de verdade, era bem gostoso, super geladinho! E claro dar um mergulho no mar vermelho, finalmente!!!! E foi uma das melhores sensações do mundo!

Vinho egípcio
Praia Egípcia

Outra coisa bem legal que acho importante colocar como dica, é a questão climática, é muito importante para nós ocidentais que não somos acostumados a verões de 50 graus irmos na temporada de começo do verão deles, pq assim é mais fácil de se adaptar ao clima local que é naturalmente quente, então o final de inverno deles já é nosso high summer! Hehehehe

Alí mesmo na praia (que era particular do hotel, um luxo!!) já veio um rapaz nos oferecer passeios turísticos por Sharm, e eu recomendo muito que todos os passeios que vocês decidam fazer sejam fechados pelo próprio hotel ou alguma agência ligada a eles, tá? Então alí mesmo fiz 3 escolhas: Passeio de quadriciclo com jantar beduínos no deserto, um submarino pela costa de Sharm e um passeio de barco com comidinhas e músicas típicas pela noite, e os três passeios foram incríveis!

Deserto de quadriciclo

Quadriciclo deserto
Deserto de quadriciclo

Jantar Beduíno

Jantar Beduíno

Submarino pelo Mar Vermelho

Submarino pelo Mar Vermelho

Festa típica no barco

Festa típica no barco

Agora para finalizar minha experiência dessa parte da viagem existe uma rua no centro de Sharm que a noite funciona um montão de festas e baladas! Para festeiros de plantão, preparem-se para uma das melhores noites de suas vidas, diversas baladas famosas no mundo, como Pachá você encontra alí, além dos bares ao ar livre com música e shisha a lá vontê!!

Sharm Nights

Bom pessoal, esse foi um resumo da minha breve passagem por Sharm El Sheikh no Egito, espero que tenham gostado! 🙂

Qualquer dúvida ou se quiserem alguma dica para essa viagem, escrevam nos comentários que vou respondendo vocês!

E aguardem a próxima parte da viagem – Hurghada/Sahl Hasheesh

BIQUÍNI AVIADOR: CONHEÇA MAIS SOBRE ESSE MODELO QUE ESTÁ INVADINDO A PRAIA DAS BLOGUEIRAS!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy