Shampoo vegano: produtos saudáveis para os cabelos (e o meio ambiente)

Até a it girl Camila Coutinho investiu em uma marca de beleza com shampoo vegano e itens para cabelos livres de componentes de origem animal

0

A it girl Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas, acaba de lançar um shampoo vegano em sua nova marca de beleza. Assim, o novo produto faz parte da GE Beauty que inclui também outros 7 itens de cuidados com os cabelos que podem ser combinados entre si.

Entre eles, estão máscara condicionadora, finalizador leave-in e boosters de definição, fortificante, hidratante a antioxidante. E, assim como o shampoo vegano, todos os itens são cruelty free, sem sulfatos e outros ingredientes de risco. Os preços variam entre R$ 49,90 e R$ 62,00 e podem ser encontrados no e-commerce da GE Beauty.

Nas redes sociais, Camila Coutinho destacou que a marca nasceu após dois anos intensos de pesquisas e testes. “Uma linha completamente customizável, feita a partir de fórmulas bem do jeito que a gente ama”, revelou no Instagram.

shampoo vegano
Reprodução/Instagram

Qual a diferença do shampoo vegano?

Ao contrário dos outros shampoos comuns, o vegano é feito a partir de ativos orgânicos. E 100% livre de qualquer componente animal. Geralmente, os produtos convencionais que higienizam os fios possuem alguma substância derivada de animais, como leite, colágeno, cera, entre outros.

Neste caso, os ingredientes são substituídos por óleos naturais ou ativos extraídos da natureza, mas que agregam a mesma funcionalidade. Mas isso não significa que o shampoo vegano seja totalmente elaborado com ingredientes naturais. Assim, muitos produtos deste tipo também são compostos por ativos sintéticos.

Benefícios do shampoo vegano

O shampoo vegano prioriza ingredientes que não sejam de origem animal, como formulações à base de plantas e sem aditivos químicos. Na prática, não apenas lavam os cabelos mas também ajudam a acalmar o couro cabeludo mais sensível, entre outras vantagens.

erick larregui u LUSLLgNmk unsplash
Foto:Erick Larregui/ Unsplash

Como resultado, os cabelos crescem mais fortes e saudáveis, com redução de oleosidade e queda dos fios. Além disso, melhora a circulação e fornece nutrientes necessários para fios macios e com vitalidade.

Por que usar shampoo vegano?

Contudo, usar um shampoo vegano não é apenas fazer parte de um estilo de vida que se preocupa com a exploração animal. Mas também uma opção para quem possui os fios e couro cabeludo sensíveis. E que buscam produtos sem substâncias químicas nocivas à saúde. Em algumas pessoas, elas podem causar irritação, vermelhidão, erupções na pele e até coceira por todo o corpo.

Shampoo vegano de Camila Coutinho

O shampoo vegano da marca GE Beauty passou por testes dermatológicos e traz ativos puros e poderosos. Entre eles, a manteiga de murumuru e tensoativos suaves. Dessa forma, é indicado para todos os tipos de cabelo e, ainda, para quem pratica a técnica do low poo.

Além disso tem outro bônus para quem se preocupa com o meio ambiente: além dos ingredientes naturais, vem em uma embalagem 100% reciclável, feita com plástico de cana-de-açúcar.

shampoo vegano
Reprodução/Instagram
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy