Shampoo Neutro: Descubra para que serve e melhores marcas

Apesar de ser um dos mais simples, o shampoo neutro é importante para manter um cabelo mais limpo. Você sabia que, esse produto pode ser usado por diversos tipos de cabelo, desde o oleoso até o seco. Entretanto, existem recomendações de quando e como usar, por isso, descubra a partir de agora.

Shampoo neutro (Foto: Freepik)

O que é Shampoo Neutro?

Em primeiro lugar, é importante saber o que é para começar o uso. O neutro é aquele que não contém muitos agentes químicos em sua composição, com uma fórmula mais ‘limpa’.  Segundo o especialista Abner Matias, esse shampoo é o coringa, que pode ser usado em combinação na semana com outros shampoos, como por exemplo, os de hidratação ou reconstrução.

Mas, para que serve?

É um produto que serve para o básico do cuidado capilar: Limpar. “O shampoo neutro não está diretamente ligado com a tabela padrão de PH, mas sim com sua finalidade, ele faz uma limpeza eficaz de forma mais suave que o anti resíduo”, explicou Gabriela Gonçalves, Visagista e Terapeuta capilar ao Pajaris.

Como saber se é neutro?

“O shampoo neutro não possui princípios ativos de tratamento,em geral ele é fácil de reconhecer na hora de comprar pois é transparente”, descreveu Gabriela Gonçalves.

Qual é o PH do shampoo neutro?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

PH é o que determina qual é acidez ou alcalinidade. Todavia, o PH neutro não significa que é 0, ou seja, para ser considerado neutro, é entre 6,5 a 7,5 . Caso use um shampoos acima 8,5, os fios podem ficar ressecados e sem brilho.

(Foto: Freepik)

Como usar?

O shampoo neutro deve ser usado semanalmente. Além disso, uma finalidade legal é poder usar ele com máscaras de outras marcas, já que ele não vai interferir no resultado dos princípios ativos de tratamento dela“, explicou Gabriela.

Melhores marcas

Afinal, quais são as melhores marcas que fabricam o shampoo neutro? Se você tem essa dúvida, confira abaixo em quais marcas investir.

Seda pureza refrescante

Shampoo neutro  (Foto: Reprodução/Seda)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Descrição do produto feita pela marca: O shampoo seda recarga natural pureza refrescante proporciona refrescância devido a sua fórmula composta de extratos cítricos e chá verde, que são antioxidantes naturais. essas substâncias são antienvelhecimento. o chá verde é rico em vitamina b, que auxilia a reduzir a queda e ainda ajuda no crescimento, deixando os seus cabelos com um aspecto supernatural, sem contar que, se seus cabelos estão danificados, esse shampoo é a opção certa, pois ajuda a restaurar os fios e ainda traz a maciez que você precisa.

Flores e Vegetais (100% Vegano)

Foto: Reprodução/Flores e Vegetais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Descrição do produto feita pela marca: Foi elaborado com fragrância suave, livre de corantes ou aditivos que possam se depositar nos fios. Ideal para atender as necessidades de cabelos opacos, pesados e sem vida, necessitando assim, do Shampoo pH Neutro, capaz de deixá-los novamente bonitos, macios e saudáveis. Proporciona limpeza eficiente, sem ressecar ou deixar resíduos.

Bio Extratus

(Foto: Reprodução/Bio Extratus)

Descrição do produto feita pela marca: Bio Extratus possui fórmula enriquecida com ingredientes hidratantes que condicionam instantaneamente e envolvem os fios por completo, oferecendo proteção contra as agressões externas, como poluição e os raios UV. O Shampoo Bio Extratus Neutro Proteínas Do Leite realçam o brilho dos cabelos, inclusive os tintos.

Darrow

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

(Foto: Reprodução/Darrow)

Descrição do produto feita pela marca: Realiza uma limpeza suave, que não agride o cabelo e ainda hidrata os fios. Além disso, possui ação fortificante, protetora e hidratante. É indicado para todos os tipos de cabelos e é ideal para o couro cabeludo que necessita de cuidados especiais. Por último, protege o couro cabeludo e fios das agressões externas, tais como: vento, umidade e poluição. Excelente tolerância para couros cabeludos sensibilizados.

Palmolive

(Foto: Reprodução/Palmolive)

Descrição do produto feita pela marca: Limpa suavemente e nutre seu cabelo de dentro para fora. Sinta-se confiante com cabelos fortes e macios que brilham com vida. Além disso, linha palmolive naturals neutro tem fórmula suave para uso diário com extratos de erva cidreira de origem 100% natural e mel. Limpa suavemente seu cabelo da raiz até as pontas, deixando-o naturalmente saudável.

Pantene

(Foto: Reprodução/Pantene)

Descrição do produto feita pela marca: Combina a sua fórmula PRO-V com água micelar para eliminar as impurezas e proporcionar os nutrientes essenciais para manter um cabelo saudável. Purifica sem ressecar, para um cabelo limpo e forte.

Fontes: Mundo e Educação / Abner Matias / Gabriela Gonçalves

Shampoo
Comentários (0)
Comentar