Shampoo de hibisco: 3 receitas para o cabelo crescer mais rápido

2

O shampoo de hibisco estimula o crescimento capilar, deixa os fios fortes e ainda ajuda a reduzir a oleosidade. Aprenda a fazer o seu em casa:

Para que serve o shampoo de hibisco?

pra que serve shampoo de hibisco
@jayden_fa
A queda de cabelo é motivo de preocupação para homens e mulheres. Felizmente, existem algumas soluções simples e caseiras que podem ajudar. As flores de hibisco, por exemplo,  não apenas têm uma cor bonita e um sabor frutado, mas também oferecem muitos benefícios para os cabelos.

O hibisco contém uma alta quantidade de vitamina C, que estimula a produção de colágeno. Ele também contém muitos aminoácidos valiosos que ajudam a reparar os fios danificados e, por fim, suavizar os cabelos.

O shampoo de hibisco também pode ajudar a prevenir a queda de cabelo, equilibrar o PH do couro cabeludo e reduzir a oleosidade. Por fim, ele ficou mesmo famoso por estimular o crescimento do cabelo, benefício que transformou as flores dessa planta em queridinhas do mundo da beleza.

Shampoo bomba de hibisco funciona?

benefícios do hibisco nos cabelos
Reprodução

 

Embora todas as resenhas na internet sejam, de fato, positivas, ainda não existem evidências científicas que comprovem a eficácia desse shampoo bomba caseiro.

No entanto, assim como outras receitas da vovó, é fato que o relato das usuárias demonstra que, mesmo sem comprovação, o shampoo de hibisco funciona de fato, como você verá nos vídeos a seguir.

 

Benefícios do hibisco para o cabelo

shampoo de hibisco beneficios
@nikki_makeup

 

O hibisco chinês (Hibiscus rosa-sinensis) é um remédio popular para o crescimento capilar, promovido por muitos adeptos ao redor do mundo. No Brasil, ele ficou famoso em receitas de shampoo de hibisco caseiro, que conquistaram a internet. Esses são os principais benefícios:

  • Acelera o crescimento capilar;
  • Deixa os fios mais espessos, saudáveis e brilhantes;
  • Pode auxiliar a prevenir o envelhecimento precoce dos fios;
  • Ajuda na redução da caspa.
  • Os defensores afirmam que o hibisco também pode ajudar:

 

Como fazer shampoo de hibisco caseiro

shampoo bomba de hibisco receita
@jayden_fa

Agora que você já sabe todos os benefícios das flores de hibisco para a beleza, hora de colocar as receitas à prova. Geralmente esse ingrediente é combinado em um shampoo neutro e outros ativos naturais, uma combinação que tem se provado muito eficaz.

 

1. Shampoo bomba caseiro de hibisco, gengibre, alecrim e cravo da Índia

Além da cor linda, o hibisco deixa os cabelos mais longos e fortes. Outro benefício dessas receitas é o baixo custo. De acordo com a Youtuber Etiene Silva, o resultado depende de cada organismo. No entanto, o cabelo dela cresceu incríveis 5 cm em 1 mês.

Isso ocorreu porque ela combinou o hibisco com as propriedades do alecrim, gengibre e cravo da Índia. Todos esses ingredientes são, de fato, excelentes para o crescimento capilar.

Embora seja uma receitinha natural, grávidas e lactantes não devem utilizar esse shampoo caseiro, já que ela leva óleo de rícino.

Ingredientes:

Confira quantidades, resultado e passo a passo no vídeo a seguir:

 

2. Shampoo de alecrim e hibisco

shampoo bomba de hibisco e alecrim
Youtube

A seguir, outra combinação baratinha e poderosa. Como já mostramos anteriormente, o alecrim é um ingrediente cientificamente comprovado pelas suas propriedades de estimular o crescimento capilar. Portanto, quando usado em combinação com as folhas de hibisco, o resultado é ainda mais espetacular.

“Com hibisco o cabelo cresce muito! Eu usei no shampoo, junto com alecrim, canela e cravo da Índia. Meu cabelo cresceu 4 centímetros por mês, amei!”, comentou Aparecida Pimentel.

Ingredientes:

  • 200 ml de shampoo neutro;
  • 1 colher bem cheia de folhas de hibisco;
  • 1 colher de alecrim seco.

 

3. Tônico de hibisco

tônico caseiro de hibisco
Youtube

 

Além do shampoo, o tônico também é um aliado poderoso para acelerar o crescimento dos fios. Ele é um produtinho barato e de eficácia garantida, portanto vale a pena testar.

O indicado é manter a frequência de uso para observar maiores resultados. Certamente os fios crescerão mais rápido e saudáveis com o uso regular. Isso porque os produtos naturais funcionam, desde que respeitado o tempo de uso.

Dessa forma, é bacana aplicar o tônico à noite, antes de dormir. Por fim, remova no outro dia pela manhã. O indicado é repetir de 2 a 3 vezes na semana. Esse tratamento pode, também, ser utilizado de forma complementar ao shampoo.

 

Ingredientes:

  • 200 ml de água fervendo;
  • 1 mão cheia de flores de hibisco
  • 10 cravos da Índia.

 

Como fazer:

  1. Ferva a água, desligue o fogo e adicione o hibisco.
  2. Depois adicione o cravo e abafe a mistura por 1 hora.
  3. Por fim, transfira para uma embalagem com borrifador.
  4. Após pronto, deixe descansar por 12 horas em um lugar bem escuro.
  5. Na hora de aplicar, divida o cabelo em mechas e vá aplicando bem o produto na raiz, massageando em movimentos circulares.
  6. Deixe agir durante a noite.

 

Confira o modo de preparo e também como usar na sequência:

 

 

 

Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy