Sexo todo dia? Saiba quantas vezes um casal precisa transar para ser feliz

1

Você já deve ter lido por aí que fazer sexo todo dia te deixa mais feliz, e não é mentira, pois várias pesquisas já mostraram isso. A pesquisa mais famosa diz que transar uma vez por semana, em vez de uma por mês, faz você ter mais satisfação com a vida. É igual como se ganhasse um bônus de U$ 50 mil no ano.

Apesar dos diversos estudos, poucos dizem o que, no sexo, realmente te deixa feliz. Não basta só afirmar que a satisfação vem do prazer físico, afinal, para quem já transa todos os dias, o sexo não traz benefícios para a felicidade, mesmo com as sensações físicas gostosas. E também, a felicidade em transar pode durar por muitos dias. Existe outro exemplo que explica bem, como por exemplo, comer chocolate: pode até te fazer se sentir bem na hora, mas não vai mudar seu estado de espírito por muito tempo.

 

Afinal, o que faz o sexo te deixar feliz?

De acordo com diversos estudos feitos na Universidade de Friburgo, na Suíça, em que foi pedido para que alguns casais completassem um diário nos celulares, detalhando suas rotinas depois de acordar e antes de dormir, inclusive, o humor, atividade sexual, trocas de afeto com o parceiro e nota para o relacionamento, descobriu-se uma relação entre felicidade e satisfação a longo prazo, além de uma frequência sexual mais alta.

Porém, ao olharem outros fatores, foi constatado que essa felicidade era mediada pelos momentos que o casal tinha afeição. Isso tudo fora os beijos e abraços entre eles, fazendo com que a conexão entre sexo e alegria simplesmente sumissem.

Sexo todo dia
(Foto: Divulgação)

Conexão social relacionada ao sexo

Os cientistas notaram, ao olharem os diários dos participantes, que os mais felizes tinham um certo tipo de ciclo virtuoso. Após marcarem que tinha realizado sexo em um dia, os casais relatavam mais trocas de carinho, e não só durante o ato em si, mas o dia inteiro. Então, quanto mais carinho, mais felicidade, e quanto mais sexo, mais carinho.

Claro que as notas do relacionamento subiam, mas os casais achavam também que a vida era mais satisfatória quando viviam esse ciclo. O estudo é importante, segundo os pesquisadores, porque é um dos poucos que focam menos nos aspectos mecânicos ou físicos do sexo, dando maior prioridade na conexão social relacionada ao sexo.

 

Faça sexo todo dia e seja feliz

De acordo com os estudos, os cientistas não conseguiram encontrar diferenças significativas de gênero, indicando que as mulheres não valorizam mais o carinho no sexo que os homens, ao contrário das comédias românticas que costumamos ver. Ou seja, a pesquisa quebrou um estereótipo comum. Resumindo, o sexo pode ser bom tanto com carinho ou sem carinho, porém, se você quer aquele sentimento de felicidade duradoura, faça sexo – de preferência, todo dia!

Sexo todo dia
(Foto: Divulgação)

Estudo de Toronto, Canadá

Outra pesquisa revelou que o ideal, para ser feliz, é fazer relação sexual uma vez por semana. Os estudiosos analisaram informações de mais de 30 mil pessoas, por mais de 40 anos, para chegarem a conclusão da proporção ideal entre sexo e felicidade. Esse estudo mostrou ainda que fazer sexo todo dia, por semana, não significa que você ficará mais feliz.

Foram utilizados, como amostras, 128 casais heterossexuais, entre 35 e 65 anos, separados em dois grupos. O primeiro grupo não recebeu recomendações de quantas vezes deveria fazer sexo, e o segundo recebeu recomendação para duplicar o ato. Resultado: o segundo grupo se divertiu bastante entre quatro paredes, mas seus níveis de percepção de felicidade não foram maiores se comparados ao primeiro, inclusive caiu.

Segundo os estudiosos, a ‘obrigatoriedade’ de ter mais relações pode ter diminuído um pouco o desejo e satisfação dos casais. Independente de quantas vezes você faz sexo com seu parceiro, a fórmula mágica da felicidade não existe, porém, se estivermos felizes, fazemos bem mais.

Sexo todo dia
(Foto: Divulgação)

Benefícios do sexo

Não só para ser feliz, mas o sexo também traz diversos benefícios para o bem-estar físico e mental. Conheça alguns:

 

Melhora o sono

Após o orgasmo, o corpo libera um hormônio chamado prolactina, que promove relaxamento. Se quer ter uma ideia da sua efetividade, saiba que seus níveis podem superar a masturbação em 400%.

 

Potencializa o cérebro

Você sente que sua memória e execução no trabalho estão ruins? Faça sexo. Segundo um estudo da Universidade de Oxford, no Reino Unido, esses são ganhos que as relações frequentes podem trazer. Além de ter a função cognitiva melhorada, o ato sexual pode contribuir para a redução de processos inflamatórios, além do crescimento de novas células no cérebro.

 

Pele rejuvenescida

Se quer uma pele mais nova, o sexo pode ajudar. Durante o ato, a secreção do hormônio do crescimento humano (HGH) e das endorfinas são liberadas, sendo fator preventivo contra as rugas e a flacidez.

 

Fonte: Superinteressante, Fernanda Macêdo e iBahia

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy