O que é sexo tântrico? Benefícios e 6 dicas para fazer a dois

1 239

Você já deve ter ouvido falar alguma vez do sexo tântrico, mesmo não sabendo direito do que se trata. Quando se fala sobre essa prática, a curiosidade e o mistério falam mais alto. Por isso, reunimos uma guia cheio de informações sobre o que é a prática, seus benefícios, melhores posições e como fazer.

 

O que é sexo tântrico?

Se trata de uma prática hindu, que traduz a expansão de energia e promove uma intimidade mais profunda com seu parceiro. O tantra usa respiração, toque mais lento, energia e orgasmo tardio, portanto, atingir o clímax rapidamente não é o objetivo da prática. Sexo tântrico pode funcionar muito bem em pessoas que tem ansiedade em ‘chegar lá’ muito rápido.

A melhor parte da prática é que ela traz benefícios para todos. Para os homens que sofrem de ejaculação precoce, o tantra ajuda. E para as mulheres, o sexo tântrico ajuda a relaxar e estar no momento presente, ajudando na função orgástica. A seguir, veja mais benefícios da prática.

sexo tântrico
(Foto: Unsplash)

Benefícios do sexo tântrico

 

  • Promove orgasmos múltiplos
  • Equilibra energia do corpo
  • Quebra paradigmas e tabus sobre sexo
  • Promove a aceitação e consciência corporal
  • Alivia ansiedade
  • Ajuda você a conhecer mais o próprio corpo
  • Ensina a respirar melhor
  • Ajuda na utilização dos cinco sentidos

 

6 dicas para fazer sexo tântrico

Agora que você sabe o que é sexo tântrico e alguns de seus benefícios, confira essas dicas para arrasar no momento e surpreender seu parceiro. Saiba que não existe um livro de regras, mas no coração do tantra existem rituais sexuais que te ajudam a se conectar com seu parceiro e te deixam de bom humor. Veja:

 

1. Dia certo

Sabia que nos períodos em que a mulher está menstruada, seu corpo fica mais energético? Na lua cheia, a mulher pode vir a ter mais potência sexual também. E na lua crescente, o homem fica mais viril. Porém, é na lua nova que os dois estão mais suscetíveis sexualmente. 

Na minguante, a energia já não está muito propícia. Mas se você quiser mesmo um dia considerado perfeito para a prática, escolha o quinto dia de lua cheia e o 15º dia da lua de nascimento. Sobre horários, escolhe entre as 13 horas e as 23 horas, para que o ato seja mais prolongado.

 

2. Prepare o ambiente

Limpe o lugar em que você realizará o ato, e utilize incensos de boa qualidade. Se você acredita bastante em rituais, use também um copo de água com sal marinho ou grosso, para absorver as energias ruins do local. É válido colocar músicas no ambiente, mas sem letra, para o lugar ficar com a vibração desses sons. 

As cores são fundamentais para criar uma atmosfera ideal. Recomenda-se o laranja e vermelho, que são estimulantes. Violeta e azul escuro induzem um estado emotivo. Tente manter a cama no chão e tenha algumas almofadas espalhadas pelo chão. Flores ou plantas dão um clima de naturalidade, e lençóis podem ser perfumados.

sexo tântrico
(Foto: Unsplash)

3. Aromas sensuais

A mulher pode aplicar um óleo de jasmim, nas mãos, e no pescoço, pode usar óleo de patchuli. No rosto, aplique óleo de âmbar ou almíscar sintéticos. Nos seios, use extrato de valeriana, e no cabelo, óleo de sândalo. Por fim, use perfume de açafrão nos pés. Já o homem, pode usar óleo de sândalo, que deve ser colocado na testa, barriga, pescoço, peito, genitais, braços, pernas e pés.

 

4. Beijos estimulantes

Existem oito tipos de beijos, de acordo com a filosofia tântrica, são eles: direto, curvado, erguido, pressionado, altamente pressionado, lábio superior, envolvido e luta da língua. Nos momentos mais quentes, o do lábio superior não deve ser esquecido. Morda o lábio inferior da parceira, com suavidade. Ela pode fazer o mesmo com o lábio superior, sugando com delicadeza.

 

5. Quatro prazeres

De acordo com o tantra, existem os prazeres: das emoções, perfeito, prazer absoluto e inato. Sorriso, olhar, abraço e união completa são algumas das manifestações mais conhecidas.

 

6. Posições que estendem o contato

Uma posição que irá dificultar a ejaculação do homem é quando a mulher fica por cima e de frente para o homem, e aí que ela terá mais liberdade para fazer movimentos. Com isso, o contato será prolongado.

sexo tântrico
(Foto: Unsplash)

Posições perfeitas para fazer sexo tântrico

 

  • Penetração profunda: a abertura das pernas da mulher vai permitir que a penetração chegue num nível diferente. Pode apoiar as pernas no ombro do parceiro também.
  • Inclinados: os dois ficam sentados e levemente inclinados para trás, apoiando o peso nos braços. Com isso, o homem penetra lentamente, olhando de forma intenso nos olhos da parceira.
  • Sentados: essa posição entrelaça os corpos, fazendo a energia fluir de forma livre.
  • Postura de Kali: essa posição lembra a deusa tântrica Kali, sentada no pênis do seu parceiro. A mulher deve ficar de cócoras sobre o homem, enquanto mexe os quadris em círculos. Você pode acariciar o clitóris também, ou deixar que o parceiro faça isso.
  • Doce oferenda: a mulher fica sobre o homem, que fica apoiado em almofadas. Nessa posição, seu parceiro terá total visão dos seus seios e corpo. Os mamilos, que ficarão totalmente expostos, devem ser estimulados. Para o tantra, oferecer os seios ao parceiro é a essência da feminilidade.

 

 

Fonte: Go Outside, Saber Viver e Scribd

 


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy