Sexo casual: guia completo com dicas e perguntas frequentes

0 194

A prática do sexo casual pode parecer incomum para algumas pessoas, mas existe inúmeras vantagens de se fazer ela. Porém, muita gente acaba desistindo seja por falta de oportunidade ou insegurança. É por isso que separamos algumas dicas para você fazer sexo casual sem medo e tirar as dúvidas mais frequentes sobre a prática.

O que é sexo casual?

Sabe quando você fica com vontade de transar mas não tem namorado ou algum parceiro fixo? É aí que entra o sexo casual, em que você pode marcar um encontro com algum contatinho que conheceu em aplicativos de relacionamento ou com alguém de confiança. 

Vale lembrar que não existe compromisso sério nesse tipo de relação e que se tudo for combinado direitinho, as chances de sucesso são grandes. Para evitar surpresas e decepções, fique por dentro de algumas dicas para se dar bem na prática.

sexo casual
(Foto: Unsplash)

4 dicas sobre sexo casual

 

1. Use proteção

De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças sexualmente transmissíveis são uma das maiores preocupações quanto a relações sem compromisso. Isso porque  mais de um milhão de pessoas são infectada por DST’s diariamente. Tenha em mente que um sexo casual só é bom se tiver proteção, levando em conta que sua saúde é o mais importante. Camisinha nessas horas é nossa melhor amiga.

2. Conheça seu corpo

Uma dica valiosa para se ter um bom sexo casual é conhecer seu corpo. A masturbação é um dos caminhos que te ajudam a compreender melhor em que partes do corpo você sente mais prazer e quais estimulações te excitam.

3. Pessoa de confiança

É fundamental que você tenha cuidado na hora de escolher o companheiro da noite, afinal, o grande número de golpes na Internet tem crescido bastante. Caso não conheça a pessoa tão bem, mande a localização do encontro para uma amiga, pois assim, se qualquer coisa estiver estranha, ela será a primeira a te ajudar. Com essa dica, você ficará bem mais relaxada durante o encontro casual.

4. Só faça o que quiser

Não faça coisas apenas para agradar seu parceiro. Tudo sai bem mais prazeroso quando os dois fazem o que estão a fim. Para o sexo casual funcionar, o casal precisa estar em sintonia, então, faça apenas o que tem vontade, respeitando seus limites e mantendo seus princípios.

sexo casual
(Foto: Unsplash)

Dúvidas frequentes respondidas

 

Se eu ou o parceiro se apaixonar?

As possibilidades de isso acontecer são grandes, afinal, você está se entregando de corpo e alma para o momento, assim como o seu parceiro. Mas não precisa entrar em desespero, pois com calma e paciência tudo se resolve. Se o sentimento não for recíproco, se afaste e respeite seus sentimentos e o da pessoa.

 

Casa ou motel?

Primeiramente, os dois precisam estar confortáveis um com o outro, para decidirem o local do sexo. Se um de vocês dividem a casa com outras pessoas, o motel pode ser uma boa opção.

 

Quantas vezes posso repetir o sexo casual com a mesma pessoa?

A resposta para essa pergunta complexa e pessoal vai depender das duas pessoas, já que não existe um número e frequência certa para isso. É importante saber que qualidade é bem melhor que quantidade, e que tudo flui melhor quando feito naturalmente.

 

Posso manter contato no outro dia?

Se você já tem uma certa aproximação com o parceiro, e liberdade para falarem sobre outros assuntos, não existem motivos para não manter contato, e até mesmo mandar aquela mensagem no outro dia, seja dando bom dia ou perguntando se está tudo bem.

 

Como deixar a timidez de lado na hora do sexo casual?

O tempo é uma das dicas mais valiosas para se perder a timidez. Claro que não é da noite para o dia que mudamos isso, mas existem algumas coisas que te ajudam, como por exemplo, estar com alguém que você se sente seguro. Você também pode evitar lugares em que não se sente confortável. Seguindo essas pequenas dicas, você verá como o sexo casual fluirá de maneira bem mais fácil e prazerosa.

sexo casual
(Foto: Unsplash)

Posso dormir com o parceiro após o sexo?

Também não existe resposta certa para essa pergunta, e vai depender das duas partes. Algumas mulheres não gostam de passar a noite fora de casa, ainda mais com alguém que não conhece muito bem, e se o interesse não for mais nada além do sexo, não existe a necessidade de dormirem juntos.

 

O que não fazer durante o sexo casual?

Apesar de não existir regras para esse momento, muito menos um compromisso, existem algumas atitudes que é melhor se evitar na hora. Veja quais:

  • Fazer cobranças de namorados
  • Abusar da bebedeira e dar vexame
  • Fazer coisas que não tem vontade
  • Esquecer a camisinha
  • Criar expectativas de relacionamento sério
  • Ser grosseiro com o parceiro
  • Não respeitar os limites da outra pessoa
Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy