Sexo anal: tudo o que você precisa saber sem tabus

Tudo o que você possivelmente precisa saber sobre sexo anal

0

O sexo anal sempre foi muito associado com opiniões negativas e desinformações, em que a prática é dolorida, que traz riscos de saúde, que é inviável e intimidadora. Por isso, a Pajaris irá desmistificar esses mitos e informações errôneas, com uma guia prático sobre o sexo anal, que tanto ajuda a apimentar a relação dos casais.

 

O que é sexo anal?

A prática se baseia em inserir o pênis no canal do reto, que é a parte interna do ânus. A área possui dois músculos: o esfíncter externo, responsável por manter o ânus fechado, e o esfíncter interno, que circunda a área interna. Esse segundo músculo é comandado por um sistema nervoso central, e quando você está relaxado, o esfíncter também fica. Mas se estiver nervoso, o músculo se contrai.

É por esses motivos que você precisa estar relaxado para sentir prazer durante a prática, e principalmente, se sentir seguro com o parceiro. O diálogo é importante, e o método contraceptivo também. Confira agora algumas das dúvidas mais comuns do sexo anal.

sexo anal
(Foto: Unsplash)

6 Dúvidas sobre sexo anal:

 

Por que os homens gostam tanto?

Um dos motivos para os homens gostarem tanto da prática é por pura fantasia sexual, e a excitação se torna ainda maior por conta do sexo anual ser considerado ‘proibido’ e ‘fora das regras’. Tanto é que a maioria das mulheres só aderem a prática após sugestão dos seus parceiros. Por conta do sexo vaginal ser mais comum, o sexo anal é como se fosse uma novidade a se explorar, para o homem.

Outro motivo é quando o casal quer sair da rotina, então a mulher demonstra confiança no parceiro, fazendo este ficar entusiasmado com a prática. Além de sexy, o sexo anal pode deixar a noite bem mais calorosa e intimista para ambos.

 

“Alarga”?

Não, mas em casos de penetração sem preparo ou de modo agressivo, pode causar lesões no canal do reto, até mesmo causando infecções. O uso inadequado de brinquedos sexuais ou outro objeto também pode machucar a área.

 

É sujo?

O medo de evacuar durante o sexo não precisa atrapalhar o momento, apesar de ser um dos grandes medos das mulheres. Nas primeiras vezes pode acontecer, quando a mulher não está relaxada, portanto, se solte. Se acontecer, o casal precisa entender que é uma reação normal do corpo, já que o canal do reto é delicado

Pode acontecer da mulher evacuar involuntariamente após a prática, caso o ato tenha sido muito violento. É preciso tomar cuidado durante o sexo anal, só assim, o casal ficará livre de preocupações pós e durante.

sexo anal
(Foto: Unsplash)

Sexo anal sempre irá doer?

Nas primeiras vezes, é natural que você sinta um pouco de dor, pois os músculos do ânus não são tão maleáveis como os da vagina, apesar deles serem capazes de estender. Algumas mulheres também nunca irão sentir desconforto durante a prática, mas essa sensibilidade varia de pessoas para pessoa. Consulte um médico apenas se a dor for aguda e recorrente.

 

É possível fazer sexo anal sem dor?

É uma pergunta complexa, mas sim, é possível realizar a prática de forma menos dolorosa. A cabeça do pênis é uma das principais causadoras da dor, durante a penetração, ainda mais quando o corpo não está acostumado. Lubrificante pode ser uma grande aliada nessa hora, pois a vagina tem lubrificação própria, o ânus não.

Casais sem muita experiência costumam encontrar várias dificuldades durante a preparação, mas ela é indispensável. Se você for com muita pressa na penetração, além de causar dor poderá causar sangramento. O músculo precisa de uma espécie de treinamento, então tente induzir os dedos ou brinquedinhos específicos.

 

O prazer do homem é igual o da mulher?

Para o homem, o prazer é parecido com o do sexo vaginal. Já para as mulheres, as sensações podem ser diversas: pressão feita na vagina e atrito entre os corpos. Para muitas, o prazer só poderá ser sentido se o clitóris for estimulado ao mesmo tempo.

sexo anal
(Foto: Unsplash)

Cuidados para se tomar ao realizar sexo anal

É preciso lembrar que a gravidez não é a única coisa a se preocupar na hora de realizar sexo, afinal, as doenças sexualmente transmissíveis (DST) estão por aí, e podem ser evitadas com a camisinha. 

Através do sexo anal, é possível contrair o vírus do HIV, por exemplo, ainda mais se lesões forem causadas, por falta de preparação. Se liga nessas dicas para ter uma prática mais segura:

 

  • Não faça sexo vaginal ou oral após o sexo anal: mesmo que seja um fetiche para os homens, a prática jamais deve ser feita, pois o pênis carrega bactérias das fezes para outros lugares. O órgão deve estar limpo e a camisinha deve ser trocada.
  • Higiene antes do sexo: banho já é o suficiente para deixar o corpo limpo para o ato.
  • Vá devagar: movimentos muito agressivos pode acarretar em lesões, então para prevenir isso, se mova devagar e estabeleça um ritmo que agrade os dois.
  • Banho depois: mesmo que estejam com preguiça, é importante tomar um banho após a prática, podendo até repetirem depois.
  • Ambiente limpo: jogue fora as camisinhas e troque os lençóis e toalhas.

 

sexo anal
(Foto: Unsplash)

Melhores posições para a prática

 

Se vocês estiver experimentando o sexo anal pela primeira vez, é ideal encontrar uma posição que te deixe relaxada e confortável. Confira quatro posições para aproveitar melhor esse momento.

 

  • De lado: o casal fica de ladinho, de um modo que a mulher consiga controlar tudo, desde a intensidade dos movimentos até a possibilidade de conseguir usar brinquedinhos, como os masturbadores.
  • Mulher por cima: o parceiro permanece sem fazer movimentos, e a mulher controla a introdução e os movimentos, de início, encaixando com cuidado e sem pressa. Evite também os movimentos de vai e vem sem a penetração ter sido completa. Curta o momento com calma.
  • Deitada com as pernas para cima: nessa posição, é mais fácil manipular o clitóris e interagir com o parceiro.
  • De quatro: essa posição é para quando a mulher estiver mais segura e relaxada, e mesmo que esteja de quatro, ela pode ajudar a controlar os movimentos e manipular o clitóris. Seu prazer em primeiro lugar!

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy