Sete camadas de esmalte: tudo sobre a técnica e passo a passo para unhas de sucesso

Você já ouviu falar no método de sete camadas de esmalte para unhas perfeitas? Para quem gosta de pintar a unha sozinha em casa ou quem já sofreu com aquela lascadinha na unha logo depois de sair da manicure sabe a importância desse método.

Criado por uma blogueira especializada em unhas e esmaltes, as sete camadas buscam garantir unhas perfeitas e pintadas por muito mais tempo, sem deixar o visual carregado.

Mas é importante conhecer também os principais cuidados e o passo a passo da técnica. Assim, com produtinhos ideais e muita vontade de arrasar no look da semana, você pode esbanjar mãos de fada, pintadas e coloridas com muito mais facilidade.

 

O que é o método

Para quem ainda tem dúvidas, a técnica é bem simples. Ela consiste em utilizar sete camadas finas de esmalte nas unhas para um visual perfeito, que rende muito mais e fica bonita por muito mais tempo.

A técnica foi elaborada por Daniele Honorato, blogueira e responsável pelo site Unha Bonita. Nas suas redes sociais, Daniele ensina o passo a passo para conquistar unhas mais bonitas, que não lascam nem descascam fácil e que podem manter seu visual por mais tempo.

Já pensou acordar depois de uma semana e ainda encontrar unhas perfeitas, mesmo depois de muita faxina? Ela promete que é possível!

Imagem: Reprodução / Pexels

Para que serve sete camadas de esmalte?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A metodologia das sete camadas de esmalte criada por Daniele tem como objetivo principal manter a cor e pigmentação de forma uniforme, por muito mais tempo, nas suas unhas.

Assim, ela equilibra as diferenças corporais de cada pessoa com os fatores externos que podem atrapalhar nossa beleza, como faxina, louça e baques mecânicos.

Com mais camadas finas de esmaltes aplicadas, a técnica desenvolvida protege tanto unhas saudáveis quanto unhas frágeis e mais queratinizadas do contato com o esmalte de fato.

Além disso, quanto mais camadas, mais difícil é que ela descasque e estrague todo o glamour de uma unha perfeitinha! Dessa maneira, além de proteger as diferentes cores do esmalte do contato com as unhas, a camada final impede que ela seja mais resistente ainda contra agentes externos.

 

Cuidados gerais

Porém, as camadas de esmaltes não são a prova de bala. Para que elas fiquem bonitas por muito mais tempo, é preciso cuidado e zelo. Por isso, mesmo com a técnica, é importante adotar algumas mudanças na sua rotina, para sua beleza se manter sempre brilhante.

Utilize luvas ao lavar espaços maiores na faxina de casa ou para ensaboar louças mais pesadas. Não fique com os dedos perto da boca nem roa a unha. Além de manter seu organismo desprotegido, acaba descascando o esmalte muito mais rápido.

Além disso, cuidado ao utilizar as unhas como ferramentas, como para lavar o couro cabeludo, digitar e abrir pequenas tarraxas de brincos. O impacto mecânico ao longo dos dias tende a soltar as camadas de esmalte das unhas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Uma ótima dica da blogueiras, que ajuda na fixação do esmalte durante a aplicação é sempre esperar secar uma camada, antes de aplicar a próxima. Tenha calma e paciência e se divirta no processo.

Imagem: Reprodução / Pinterest

Passo a passo das sete camadas de esmalte

Tudo pronto para pintar suas unhas, aproveite o passo a passo para aplicar as sete camadas de esmalte para unhas muito mais duradouras. Lembre-se de aproveitar o momento como um carinho e um autocuidado que você merece, sem se estressar com os problemas à volta.

Assim, coloque uma playlist de músicas bem legais e curta o momento. Os principais passos para aplicar as sete camadas de esmalte são:

 

  • Duas camadas de base comum ou de tratamento;
  • Uma camada de base fosca;
  • Três camadas de esmalte;
  • Uma camada de top coat para finalizar.

 

Imagem: Reprodução / Pinterest

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como fazer o esmalte durar mais tempo

Para começar bem e obter melhores resultados na sua unha, faça uma limpeza nas cutículas e lixe bem as bordas das unhas para que fiquem uniformes. Lembre-se de, a cada camada aplicada, contorna-las para facilitar a finalização do esmalte.

Com as unhas bem lixadas e limpinhas, é hora de preparar a base. Aplique camadas finas e leves de base comum ou de tratamento, sempre respeitando o tempo de secagem entre cada uma delas.

Continue aplicando as camadas de base e esmalte na ordem, sempre lembrando de utilizar camadas finas e utilizar aplicações leves para não deixar a unha com aspecto grosseiro.

Para que o esmalte tenha secagem mais rápida, após a terceira camada de esmalte, limpe a pele ao redor da unha, retirando o excesso e aplique um secante. Ele não conta como uma das camadas, pois evapora com o tempo, só auxiliando na finalização da pintura.

Por fim, aplique o top coat, tomando cuidado de não manchar as cutículas. Com as unhas finalizadas, intactas e lindas, agora é só arrasar no look!

 

Leia também:

+ Esmalte em gel faz mal? Tire suas dúvidas antes do procedimento!

+ Como deixar as unhas mais fortes e longas? 8 dicas infalíveis e comprovadas

 

cuidados com Unhas
Comentários (0)
Comentar