Séries de comédia Netflix: 10 produções originais que valem a pena ver

2 35

Com o advento das plataformas de transmissão multimídia, as séries de comédia Netflix se tornaram o passatempo favorito das pessoas que apreciam o conteúdo de entretenimento. E por meio da tecnologia avançada, a expansão da internet e principalmente, a infinidade de aparelhos eletrônicos, existem muitas possibilidades para vislumbrar as séries a qualquer hora e em todo lugar. Pensando nisso, preparamos uma playlist com 10 produções originais que valem a pena ver. Confira!

1. Mestre de Nenhum (2015)

Dev Shah tem dúvidas a respeito do que deseja para o seu futuro – profissão, romance e diversidade cultural –, sobretudo por ser filho de imigrantes indianos que reside nos Estados Unidos da América. Com o apoio mútuo dos amigos, ele passa a crise dos 30 anos por meio de muitas aventuras que o farão se encontrar, além disso, estar de bem com a vida novamente. Temporadas: 2 temporadas (20 episódios).

2. Grace e Frankie (2015)

Grace Hanson e Frances (conhecida por “Frankie”) Bergstein são diferentes em estilo e personalidade, porém, desenvolvem uma grandiosa amizade – não da maneira como imaginavam. Quando seus respectivos maridos Robert Hanson e Sol Bergstein – que são sócios no escritório – revelam que estão apaixonados um pelo outro há 20 anos e decidem assumir o relacionamento, as coisas não andam muito bem para elas. Portanto, se juntam para lidar com as dificuldades do divórcio e a vivenciar uma nova realidade com acontecimentos divertidos e sem tabus na terceira idade. Temporadas: 6 temporadas (78 episódios).

3. Atípico (2017)

Aos 18 anos, Sam Gardner está a procura de novas descobertas e resolve superar as limitações que possui ao tentar se comunicar e interagir devido o Transtorno do Espectro do Autismo. Dessa mesma forma, ele coloca todo o seu potencial para trazer mais independência a sua vida – e também uma namorada. Em suma, é uma jornada emocional transformadora que pode ter peripécias, novos rumos e alguns conflitos com a família em cenas comoventes. Temporadas: 3 temporadas (28 episódios).

4. Um dia de cada vez (2017)

Com base no programa de TV homônimo, de Norman Lear, essa versão traz a companhia das três gerações de uma família cubana-americana – a avó Lydia Iclán, a mãe Penélope Alvarez e seus filhos Elena e Alex vivendo na mesma casa. As frustrações e conquistas em relação ao cotidiano os levam a ter mais cumplicidade, ademais, como podem ajudar a fazer com que tudo possa valer a pena enquanto cada membro está buscando sua própria existência. Temporadas: 4 temporadas (46 episódios).

5. O Método Kominsky (2018)

Sandy Kominsky e Norman Newlander se tornaram os melhores amigos desde a época que trabalharam juntos no ramo do Cinema. E por meio desse forte elo que existe entre ambos, compartilham as doçuras e agruras da terceira idade com senso de humor único, aprendendo a lidar com os dilemas sobre tecnologia, solidão, relacionamentos amorosos, luto, saúde e limitações físicas. Temporadas: 2 temporadas (16 episódios).

6. Laranja é o Novo Preto (2013)

Com inspiração no livro biográfico “Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison”, de Piper Kerman, é apontado o cotidiano entre diferentes grupos de mulheres numa Penitenciária Federal. Uma vez lá, a tensão aumenta com a convivência de universos paralelos ao destacar a história e personalidade das presas. Através de questões pertinentes que abordam classe social, identidade de gênero, etnia, orientação sexual, vício, estresse pós-traumático e abuso de poder, se destaca a realidade de como o sistema carcerário pode mudar uma vida com a recém-chegada de Piper Chapman. Temporadas: 7 temporadas (91 episódios).

7. Brilho (2017)

Com base no documentário “Glow: The Story of the Gorgeous Ladies of Wrestling”, de Brett Whitcomb, além do programa de TV homônimo, de David McLane, é retratado o improvável mundo da luta profissional feminina nos anos 1980. O grupo com 12 participantes distintas – conduzido por Ruth Wilder – apresenta o embate coreografado usando um figurino empolgante com polainas, bodys de ginástica, purpurina e spray nos cabelos volumosos ao mesmo tempo que enfrenta seu próprio percalço. Assim, elas vão descobrindo uma força interior a qual foram submetidas a acreditar que nunca tiveram e isso mostra um excelente trabalho em equipe, transformando completamente seus caminhos. Temporadas: 3 temporadas (30 episódios).

8. Eu Nunca (2020)

Ambientado no início dos anos 2000, a adolescente Devi Vishwakumar está cursando o segundo ano do ensino médio e tudo o que mais deseja é melhorar seu status social com mais aptidão do que quando era caloura. Como resultado, ela vive todas as experiências já conhecidas dessa fase – amigos, puberdade, festas,  popularidade, inscrições para faculdade, paixão arrebatadora, rivalidade e questionamentos –, enquanto tenta equilibrar suas emoções explosivas superando a dor em razão de um trauma familiar. Temporadas: 1 temporada (10 episódios).

9. Kimmy Schmidt inquebrável (2015)

Kimmy Schmidt acredita ser uma das poucas jovens que sobreviverá ao “fim dos tempos” com o apocalipse na Terra. Portanto, é mantida enclausurada num bunker durante 15 anos por uma seita religiosa liderada pelo Reverendo Richard Wayne. Posteriormente, ela é resgatada e percebe que as circunstâncias que conhecia estão muito além do que imaginava para um mundo o qual pensava não existir mais. À vista disso, recomeça sua vida enfrentando os desafios com positividade e reaprende a viver em sociedade na condição de mulher adulta. Temporadas: 4 temporadas (52 episódios).

10. Emily em Paris (2020)

Emily Cooper é uma norte-americana que está prestes a descobrir uma nova cultura ao se mudar para França em virtude de uma oportunidade na carreira. Consequentemente, ela inicia a rotina numa cidade estrangeira repleta de costumes diferentes buscando se adaptar a relacionamentos, metas e lugares inusitados. Temporadas: 1 temporada (10 episódios).

Em conclusão, as séries de comédia Netflix são uma ótima maneira de se divertir e também relaxar. Por outro lado, as plataformas de transmissão multimídia podem trazer algum conhecimento – de forma inusitada – e proporcionar longas conversas na companhia dos amigos ou da família, desvendando produções originais e acompanhando boas histórias com pipoca e chocolate de sua preferência.

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy