Sculptra: o bioestimulador que promete deixar sua pele incrível

Se você é daquelas pessoas que acreditam que o rosto é o cartão de visita para a alma e adora uma novidade sobre produtos ou cuidados para deixar a pele ainda mais linda, você vai adorar o tema deste texto. Hoje vamos falar sobre o Sculptra ®.

Conhecido internacionalmente, ele se tornou queridinho de muitas mulheres. Elas garantem que funciona de verdade e que não ficam mais sem o procedimento, mas afinal: qual o diferencial do Sculptra? Será que todas as mulheres podem usá-lo? Só pode ser feito no rosto? Será que dói?

Vamos responder essas e muitas outras perguntas sobre o procedimento que tem dado o que falar e impressionado mulheres pelo mundo todo.

Sculptra: tudo o que você precisa saber!

Sculptra: o bioestimulador que promete deixar sua pele incrível 2

O que é?

O Sculptra consiste em um procedimento estético onde se aplica ácido poli-L-láctico (PLLA) nas áreas em que se deseja diminuir marcas de expressão ou os efeitos do envelhecimento.

Mais conhecido como bioestimulador, o maior diferencial do Sculptra é o fato dele ser de origem não animal, o que possibilita que ele seja absorvido pelo corpo com o passar dos dias e sem causar problemas ou reações.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para que serve?

O ácido do Sculptra aumenta a produção de colágeno em até 400%, suaviza rugas e linhas de expressão e também é indicado para tratar flacidez. Além disso, ele diminui marcas indesejadas, como “bigode chinês”,

Outra comum aplicação do Sculptra é em atletas ou pessoas que perderam muito peso recentemente. Isso por que o ácido poli-l-láctico é efetivo em pessoas apresentam perda de volume da face, pois ele aumenta a espessura da pele e corrige as alterações do contorno facial.

Onde pode ser aplicado?

Apesar de a maioria dos pacientes utilizarem o Sculptra no rosto, por ser um produto biocompatível, não há limitações para usá-lo em outras partes.

Entre os outros locais onde o ácido pode ser aplicado e seu benefícios estão:

  • Glúteos: aumenta o volume e corrige desníveis
  • Braços: reduz o enrugamento da pele

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

  • Coxas: auxilia a reduz a flacidez na parte interna
  • Abdômen: torna a pele mais firme. Ideal para mulheres no pós-parto ou pessoas que fizeram cirurgia no local
  • Pescoço: diminuindo a famosa “papada”, deixando a pele mais firme e menos flácida

Quem pode usar?

Apesar de ser um ácido biocompatível, de origem não animal e sem histórico de reações, existe algumas contra indicações na aplicação do Sculptra.

Pessoas com algum preenchimento definitivo na face devem conversar com um médico antes do procedimento, para evitar complicações. Gravidas e lactantes também devem pedir liberação a um especialista.

O Sculptra não deve ser aplicado em locais onde há alguma infecção ou problema de pele, como acne. Por fim, pessoas com doenças genéticas que afetam de alguma forma a produção de colágeno também devem procurar auxílio médico antes de qualquer aplicação.

Como é a aplicação?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Antes das aplicações do Sculptra, um creme anestésico é passado na pele. Para ajudar, a agulha utilizada no procedimento é bem fina, o que de certa forma diminui a dor. A maioria dos pacientes garantem até que o procedimento é indolor.

Por se tratar de um ácido que é absorvido pela pele ao longo do tempo, não há nenhuma alteração nos movimentos faciais. (como acontece no botox, por exemplo.)

E o pós-aplicação?

Na primeira sessão, pode ocorrer um leve inchaço no local da aplicação, que é reduzido em poucos dias. Além disso, caso ocorra a ruptura de algum pequeno vaso durante a aplicação, podem aparecer pequenas áreas avermelhadas no local, o que também some com o passar dos dias.

Você deve evitar exposição ao Sol enquanto estiver com essas manchas. E para ajudar a evitar maiores complicações, profissionais indicam massagens no local da aplicação uma vez ao dia durante uma semana.

Quando dá resultado?

Especialistas dizem que o Sculptra, por ser um procedimento não-agressivo, não oferece um resultado imediato. Seriam necessárias de duas a quatro sessões para o rosto absorver a quantidade necessária do ácido e começar a agir.

Por isso, só espere por resultados a partir de dois meses após a segunda aplicação. Esse é o tempo médio que a substância leva para ser absorvida por todas as camadas da pele e aumentar a produção de colágeno.

Entretanto, existe a possibilidade de combinar o Sculptra com outros procedimentos estéticos para garantir uma maior eficácia e uma pele ainda mais bonita. Mas lembre-se: juntar Sculptra e procedimento estético definitivo não pode!

Quanto tempo dura?

O ácido poli-láctico costuma agir na pele durante dois anos, se aliado com alimentação saudável e outros hábitos que garantam uma maior qualidade de vida.

Porém, se você preferir aliar o Sculptra com outros procedimentos e cuidados estéticos, os efeitos da aplicação podem durar ainda mais.

Comentários (0)
Comentar