Saga Crepúsculo: novo livro “Sol da meia-noite” é lançado 15 anos depois

“Sol da meia-noite” conta a história de “Crepúsculo” sob o ponto de vista do vampiro Edward Cullen

0

Quinze anos depois da estreia da primeira obra da saga “Crepúsculo”, a autora Stephenie Meyer lançou simultaneamente em todo o mundo o livro “Sol da meia-noite”. O livro, que conta a história da série Twilight sob o ponto de vista do vampiro Edward Cullen, já está em primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Amazon no Brasil. Isso pouco mais de 24 horas depois do lançamento.

Ao todo, os livros da série “Crepúsculo” venderam mais de 140 milhões de exemplares e foram traduzidos em quase 40 idiomas. Entretanto, “Crepúsculo”, “Lua nova”, “Eclipse” e “Amanhecer” também fizeram sucesso em Hollywood. Eventualmente, nas telas do cinema, foram cinco filmes protagonizados por Kristen Stewart e Robert Pattinson, que vivem o casal de apaixonados Bella Swan e Edward Cullen. Estima-se que a bilheteria ultrapassou a casa dos 3 bilhões de reais.

sol2Se nas primeiras obras a narrativa estava sendo contada pela protagonista Bella Swan, agora, Edward mostra o seu lado da história. No romance “Sol da meia-noite”, os leitores devem conhecer ainda mais a mente do vampiro, que descreve sob sua perspectiva como se apaixonou por uma mortal.

Mas por que agora? “Porque eu terminei”, disse a autora Stephenie Meyer em entrevista ao The New York Times. “Este foi apenas um livro enorme e complicado de se escrever. Cada palavra foi uma luta”, completou sobre “Sol da meia-noite”.

Romance Sol da meia-noite

Stephenie Meyer começou a escrever o romance “Sol da meia-noite” em 2008. Mas parou ao quando o manuscrito foi vazado na internet. Na época, ela comentou que foi  “uma enorme violação dos meus direitos como autor, sem mencionar-me como ser humano”, segundo o The Guardian .

Doze anos depois, finalmente Stephenie conseguiu terminar e lançar o livro. Na entrevista do NYT, ela conta que os fãs ficarão surpresos ao descobrir que Edward não é tão confiante quanto parece. “Eu acho que a parte que as pessoas não esperam é: Edward é um personagem muito ansioso.  Eu acho que ele aparece em “Twilight” sendo muito forte e tão super seguro de si, quando isso nunca foi realmente o caso”.

sol4
Fotos: Divulgação

No Brasil, o livro “Sol da meia-noite” sai com o selo editora Intrínseca pode ser encontrado em média por R$ 55,00. A versão brasileira tem mais de 730 páginas e foi descrita pela editora da seguinte forma:

Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy