Sabonete para pele oleosa: pra que serve e como escolher o melhor

Para escolher o melhor sabonete para pele oleosa, é preciso entender a função desse cosmético. Logo na sequência, desvendamos tudo sobre os melhores sabonetes disponíveis e como eles podem fazer diferença na sua rotina de beleza:

 

Tudo sobre sabonete para pele oleosa

Primeiramente, saiba que limpar bem o rosto é um passo importante em qualquer regime de cuidados com a pele. Especialmente porque a pele oleosa geralmente requer uma maior manutenção.

Quem sofre com a oleosidade em excesso geralmente procura abusar dos produtos matificantes, o que pode ser interessante. No entanto, se você não hidratar o suficiente, é possível sofrer o temido efeito-rebote.

 

Reprodução

 

Isso ocorre quando você limpa demais a pele, removendo toda a oleosidade natural, sem repor a hidratação perdida. Dessa forma, o corpo entende que a pele está desidratada e acaba produzindo mais sebo para compensar, o que piora a oleosidade.

Por isso é tão importante escolher o sabonete correto para a pele oleosa. A função dele é limpar gentilmente, sem ressecar demais a pele. No artigo a seguir, você confere tudo sobre os melhores sabonetes e como escolher o seu.

 

Qual sabonete usar para pele oleosa?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

La Roche Posay

 

Isso depende bastante das particularidades da sua pele. Ou seja: é possível que a sua pele seja oleosa e sensível. Além disso,  quem tem tendência a acne, por exemplo, precisa prestar ainda mais atenção na escolha.

No entanto, a dermatologista Kathleen Welsh, fundadora da Bay Area Cosmetic Dermatology, afirma que a ideia de que as espinhas estão relacionadas a falta de higiene do rosto é um mito: “É uma combinação de genética, hormônios, estresse, dieta e bactérias”, afirma.

Por fim, saiba um bom sabonete para pele oleosa certamente faz toda a diferença na rotina. E nesse caso, vale investir em produtos específicos para espinhas, contendo ingredientes como ácido salicílico.

 

Os melhores sabonetes para pele oleosa

Instagram

 

Na sequência você confere uma lista com os melhores sabonetes para peles oleosas e acnéicas. Uma vez que eles estão disponíveis tanto em barra quanto em versão líquida, dividimos a lista em 2 para que você escolha de acordo com seu gosto e preferência.

Em geral, os sabonetes líquidos tendem a ser mais caros enquanto os em barra possuem um preço mais em conta e ainda duram mais. Aliás, uma boa dica é dividir a barra em 3 e ir utilizando um pedaço de cada vez. Desse modo você evita o desperdício e faz com que seu sabonete renda ainda mais, já que ele não ficará em contato com a água diretamente.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sabonete em barra para pele oleosa

1. Effaclar Sabonete Concentrado – La Roche-Posay

La Roche Posay

 

Em primeiro lugar, o queridinho para quem tem pele oleosa e sensível. A linha Effaclar da La Roche é composta por dermocosméticos que se adaptam perfeitamente para a pele brasileira.

Desse modo, o produto desobstrui os poros profundamente e reduz a oleosidade de forma duradoura além de ter eficácia antiacne comprovada. Além disso, também está disponível em versão líquida.

Mais eficaz para: pele oleosa e sensível.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

2. Sabonete de carvão ativado

Natural

 

Independentemente da forma (barra, líquido, espuma, etc.), acredita-se que o carvão ativado funcione limpando profundamente a pele e eliminando o excesso de óleo.

Não há pesquisas científicas para verificar essas reivindicações, embora os depoimentos de usuários sobre produtos sejam muito positivos.

Mais eficaz para: pele normal a oleosa.

 

3. Sabonete de melaleuca para pele oleosa

Phytoterapica

 

De acordo com pesquisas, esse ingrediente poderoso costuma ser usado para tratar espinhas, mas quando se trata de produtos de limpeza, os especialistas aconselham a não usá-lo sem diluir. Em vez disso, procure-o como um ingrediente diluído nos sabonetes para pele oleosa de modo a produzir um efeito anti-séptico e anti-inflamatório eficaz na acne bacteriana e inflamação.

Mais eficaz para: pele oleosa.

 

4. Sabonete em barra – Asepxia Forte

Asepxia

Por fim, um sabonete baratinho e eficaz.  Apesar da linha ter foco em adolescentes, esse produto é ótimo em todas as idades. Enriquecido com íons de prata, ele remove o excesso de oleosidade e ainda possui ação antimicrobiana. Também está disponível em versão líquida.

Mais eficaz para: pele oleosa ou mista.

Sabonete líquido para pele oleosa

 

1. Gel de limpeza profunda Normaderm –  Vichy

Vichy

Aqui o dermocosmético também aparece em primeiro lugar. Tanto a Vichy quando a La Roche são campeãs no quesito pele oleosa, sendo indicadas por uma legião de adeptas.

Esse produzo, por sua vez, ajuda a desobstruir os poros, reduzir o brilho excessivo, diminuir poros dilatados e ainda combater a acne.

Mais eficaz para: pele oleosa e mista.

 

2. Sabonete Liquido Actine – Darrow

Darrow

Em segundo lugar, outro produtinho fácil de encontrar. O Actine promete higiene profunda enquanto trata a pele com ativos dermoenergizantes.

Por fim, também possui extrato de babosa, que tem ação hidratante e calmante para peles sensibilizadas.

Mais eficaz para: pele oleosa e sensível.

 

3. Sabonete para pele oleosa Cetaphil

Cetaphil

Por fim, um sabonete líquido especialmente formulado para peles sensíveis. Ele é potente e remove oleosidade, maquiagem e sujeira com sulfactantes suaves, que não ressecam e nem agridem a pele.

Dessa forma você evita o efeito rebote que mencionamos anteriormente e acaba afetando bastante quem sofre com a sensibilidade e a oleosidade ao mesmo tempo.

Mais eficaz para: peles sensíveis e oleosas.

 

Comentários (1)
Comentar