Sabonete de rosto: qual o melhor tipo para você e melhores marcas

Toda rotina de skincare de respeito começa com uma boa limpeza da pele. Para isso, é importante usar o tipo certo de sabonete de rosto. Além de limpar e purificar, esse produto ainda ajuda a preparar o rosto para receber os próximos passos da rotina.

Usar um sabonete facial é importante, já que a pele dessa área pode ser diferente do que a pele do corpo. Isso porque, uma pessoa pode ter a pele do corpo seca, enquanto a do rosto é oleosa, por exemplo. Pensando nisso, você precisa saber qual o seu tipo de pele e procurar um sabonete de rosto específico.

Vantagens de usar o sabonete de rosto

Imagem: Reprodução / Concha e Folha.

Em primeiro lugar, o sabonete facial promove uma boa limpeza facial. Para manter uma pele bonita, viçosa e saudável, limpá-lo é o primeiro e um dos mais importantes passos. Essa etapa ajuda a limpar a pele e purificar os poros. Além disso, também controla a oleosidade e mantém o pH da pele equilibrado.

Mais do que isso, dependendo do tipo e da composição do sabonete de rosto, ele pode ajudar na hidratação, prevenir o envelhecimento e combater inflamações, como acne.

 

Tipos de sabonete de rosto

Imagem: Reprodução / Drogaria Nova Esperança.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Antes de tudo, é preciso saber qual o seu tipo de pele, já que essa é a melhor forma de escolher os melhores produtos para a sua pele. Ela pode ser desde seca, passando pela normal, sensível, até chegar à oleosa. Apesar de ser possível saber qual o seu tipo de pele observando-a, apenas um dermatologista pode te dar essa resposta precisa, além de indicar os melhores produtos e uma boa rotina de skincare.

Existem inúmeras opções de sabonete no mercado e cada um tem uma função diferente e é específico para um tipo de pele.

  • Gel de limpeza: indicado para peles oleosas, é capaz de promover uma limpeza profunda e ajudar a controlar a oleosidade e até evitar o aparecimento de espinhas. Isso porque, ele tem substâncias adstringentes em sua composição.
  • Sabonete líquido: indicado para todos os tipos pele. As peles secas pedem sabonetes com componentes hidratantes, enquanto as peles oleosas/mistas pedem por composições anti-oleosidade. Até mesmo as peles sensíveis podem usar o sabonete de rosto líquido, caso ele tenha o pH parecido com o da pele.
  • Sabonete em barra: indicado para peles oleosas, pois age mais profundamente. Além disso, seu pH mais alcalino, ajuda a combater o excesso de oleosidade.
  • Sabonete micelar: ideal para peles secas, sensíveis ou para retirar a maquiagem, esse tipo de produto possui pequenas moléculas de óleo que atraem as impurezas.
  • Espuma de limpeza: mais indicado para pessoas com pele sensível, a espuma faz uma limpeza mais leve na pele e, normalmente, não tem cheiro forte, o que evita alergias. Além disso, também não deixa aquela sensação de repuxamento chatinha, sabe?

Melhores marcas de sabonete de rosto

Agora que você já sabe o seu tipo de pele e qual o melhor tipo de produto para o seu rosto, veja algumas das melhores marcas do mercado!

Gel de Limpeza Profunda Effaclar Concentrado, de La Roche Posay

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Ultrafarma.

 

Indicado para peles oleosas e mistas, esse sabonete promove uma limpeza profunda e sem sensação de repuxamento. Além disso, ajuda a desobstruir os poros e evitar as indesejadas espinhas.

Sabonete líquido facial Tea Tree & Hamamelis Concha e Folha

Imagem: Reprodução / Concha e Folha.

 

Esta opção vegana é perfeita para as peles mistas e oleosas, pois além de uma boa limpeza, ainda previne cranos e acne. Além disso, ajuda a manter a hidratação natural e no limite.

Sabonete em barra Cacau + Laranja Ávila Natural

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Ávila Natural.

Também vegano, esse sabonete em barra é indicado para todos os tipos dele e promete ter ação hidratante, refrescante e antioxidante.

Sabonete micelar facial com Água de Rosas Nívea

Imagem: Reprodução / Magazine Luiza.

 

Com mil e uma utilidades, esse produto promete retirar a maquiagem à prova d’água, limpar e refrescar a pele. Além disso, ainda purifica sem deixar repuxada e prepara a pele para receber maquiagem.

Espuma de limpeza Pureté Thermale Vichy

Imagem: Reprodução / Farmácias App.

 

Indicado para todos os tipos de pele, esse produto da Vichy vira uma espuma de limpeza quando entra em contato com a água. Ele atua como um imã, atraindo todas as impurezas da pele e desobstruindo os poros. Por outro lado, também funciona com peles sensíveis, já que não tem álcool nem sabão na composição.

Mais do que uma limpeza profunda, o Pureté Thermale ainda promete iluminar e hidratar a pele do rosto, deixando-a com um aspecto saudável.

Limpeza de pele
Comentários (0)
Comentar