Sabonete de rosto: qual o melhor tipo para você e melhores marcas

0

Toda rotina de skincare de respeito começa com uma boa limpeza da pele. Para isso, é importante usar o tipo certo de sabonete de rosto. Além de limpar e purificar, esse produto ainda ajuda a preparar o rosto para receber os próximos passos da rotina.

Usar um sabonete facial é importante, já que a pele dessa área pode ser diferente do que a pele do corpo. Isso porque, uma pessoa pode ter a pele do corpo seca, enquanto a do rosto é oleosa, por exemplo. Pensando nisso, você precisa saber qual o seu tipo de pele e procurar um sabonete de rosto específico.

Vantagens de usar o sabonete de rosto

sabonete de rosto
Imagem: Reprodução / Concha e Folha.

Em primeiro lugar, o sabonete facial promove uma boa limpeza facial. Para manter uma pele bonita, viçosa e saudável, limpá-lo é o primeiro e um dos mais importantes passos. Essa etapa ajuda a limpar a pele e purificar os poros. Além disso, também controla a oleosidade e mantém o pH da pele equilibrado.

Mais do que isso, dependendo do tipo e da composição do sabonete de rosto, ele pode ajudar na hidratação, prevenir o envelhecimento e combater inflamações, como acne.

 

Tipos de sabonete de rosto

tipo de pele do rosto
Imagem: Reprodução / Drogaria Nova Esperança.

Antes de tudo, é preciso saber qual o seu tipo de pele, já que essa é a melhor forma de escolher os melhores produtos para a sua pele. Ela pode ser desde seca, passando pela normal, sensível, até chegar à oleosa. Apesar de ser possível saber qual o seu tipo de pele observando-a, apenas um dermatologista pode te dar essa resposta precisa, além de indicar os melhores produtos e uma boa rotina de skincare.

Existem inúmeras opções de sabonete no mercado e cada um tem uma função diferente e é específico para um tipo de pele.

  • Gel de limpeza: indicado para peles oleosas, é capaz de promover uma limpeza profunda e ajudar a controlar a oleosidade e até evitar o aparecimento de espinhas. Isso porque, ele tem substâncias adstringentes em sua composição.
  • Sabonete líquido: indicado para todos os tipos pele. As peles secas pedem sabonetes com componentes hidratantes, enquanto as peles oleosas/mistas pedem por composições anti-oleosidade. Até mesmo as peles sensíveis podem usar o sabonete de rosto líquido, caso ele tenha o pH parecido com o da pele.
  • Sabonete em barra: indicado para peles oleosas, pois age mais profundamente. Além disso, seu pH mais alcalino, ajuda a combater o excesso de oleosidade.
  • Sabonete micelar: ideal para peles secas, sensíveis ou para retirar a maquiagem, esse tipo de produto possui pequenas moléculas de óleo que atraem as impurezas.
  • Espuma de limpeza: mais indicado para pessoas com pele sensível, a espuma faz uma limpeza mais leve na pele e, normalmente, não tem cheiro forte, o que evita alergias. Além disso, também não deixa aquela sensação de repuxamento chatinha, sabe?

Melhores marcas de sabonete de rosto

Agora que você já sabe o seu tipo de pele e qual o melhor tipo de produto para o seu rosto, veja algumas das melhores marcas do mercado!

Gel de Limpeza Profunda Effaclar Concentrado, de La Roche Posay

sabonete de rosto
Imagem: Reprodução / Ultrafarma.

 

Indicado para peles oleosas e mistas, esse sabonete promove uma limpeza profunda e sem sensação de repuxamento. Além disso, ajuda a desobstruir os poros e evitar as indesejadas espinhas.

Sabonete líquido facial Tea Tree & Hamamelis Concha e Folha

sabonete de rosto
Imagem: Reprodução / Concha e Folha.

 

Esta opção vegana é perfeita para as peles mistas e oleosas, pois além de uma boa limpeza, ainda previne cranos e acne. Além disso, ajuda a manter a hidratação natural e no limite.

Sabonete em barra Cacau + Laranja Ávila Natural

sabonete de rosto
Imagem: Reprodução / Ávila Natural.

Também vegano, esse sabonete em barra é indicado para todos os tipos dele e promete ter ação hidratante, refrescante e antioxidante.

Sabonete micelar facial com Água de Rosas Nívea

sabonete de rosto
Imagem: Reprodução / Magazine Luiza.

 

Com mil e uma utilidades, esse produto promete retirar a maquiagem à prova d’água, limpar e refrescar a pele. Além disso, ainda purifica sem deixar repuxada e prepara a pele para receber maquiagem.

Espuma de limpeza Pureté Thermale Vichy

sabonete de rosto
Imagem: Reprodução / Farmácias App.

 

Indicado para todos os tipos de pele, esse produto da Vichy vira uma espuma de limpeza quando entra em contato com a água. Ele atua como um imã, atraindo todas as impurezas da pele e desobstruindo os poros. Por outro lado, também funciona com peles sensíveis, já que não tem álcool nem sabão na composição.

Mais do que uma limpeza profunda, o Pureté Thermale ainda promete iluminar e hidratar a pele do rosto, deixando-a com um aspecto saudável.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy