Sabonete de glicerina é bom para o rosto?

Uma dúvida muito comum de quem está começando a usar agora esse produto, é se o sabonete de glicerina é bom para o rosto e se pode usar sem causar nenhum problema, já que a pele do rosto é mais sensível do que a do corpo. Conheça mais sobre esse produto de higiene que está sendo um sucesso.

O que é glicerina?

A glicerina é um ingrediente incolor e sem cheiro, que não tem a função de limpeza, mas é muito utilizados nos sabotes. A glicerina é obtida a partir de gordura, pode ser vegetal ou animal, e quando usada na pele, ajuda o órgão a absorver melhor a água e assim a mantém hidratada.

O uso da glicerina é bem comum no dia a dia das pessoas, mesmo que elas não saibam, pois a indústria cosmética a utilize em diversos produtos, como hidratantes, maquiagens e entre outros. Os sabonetes à base desse ingrediente são comercializados em mercados ou vendidos por artesãos, que produzem sabonetes artesanais e mais natural.

Sabonete de glicerina é bom para o rosto?

Segundo a Sociedade Brasileira de dermatologia, a limpeza é um dos passos fundamentais para ter a pele do rosto mais bonita e livre de problemas como acne, que pode ser causada pelo entupimento dos poros.

O sabonete de glicerina é ideal para todos os tipos de pele. Pois mantém uma boa limpeza e promove a hidratação, fazendo com que a pele absorva mais água.

Entretanto, apesar de poder usar em todos os tipos de pele, incluindo nas sensíveis, o ideal é sempre buscar um acompanhamento dermatológico para identificar qual é o seu tipo de pele (mista, seca ou oleosa) e saber qual é o melhor sabonete para o seu tipo de rosto.

Outro ponto importante é que, se for começar a usar o sabonete e estiver passando por qualquer procedimento no rosto, com ácidos, químicas e entre outros, só é permitido o uso após a liberação dermatológica. Além disso, o uso da glicerina pura não é indicada, pois poderá causar o efeito rebote na pele e deixá-la oleosa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quais são os benefícios do uso?

O maior benefício do uso do sabonete de glicerina é a super hidratação, tudo por causa desse agente tão querido. A hidratação é importantíssima para pele, até para as oleosas, evitando o ressecamento, alergias e até ajudando na prevenção do envelhecimento precoce.

Por ser mais puro do que outros sabonetes, sem corantes e agentes químicos, a glicerina é ideal para usar em peles irritadas, com alergias. Assim, ajudando a diminuir a coceira e o ressecamento dessa área afetada por qualquer dermatite.

+ Conheça os benefícios da lavanda e aprenda a usar corretamente

Contraindicação do sabonete de glicerina

O sabonete de glicerina, no rosto ou na pele do corpo, pode ser usado por qualquer pessoa, incluindo crianças. Pessoas com alergia a esse componente devem evitar o uso e pessoas que estão passando por procedimentos dermatológicos devem usar apenas com liberação médica.

Mas em geral, o sabonete é bem comum, um dos mais vendidos do supermercado e seu uso é diário. Entretanto, se algum sintoma surgir, como coceiras, vermelhidão ou alergia, suspenda o uso.

Passo a passo de skincare para ter uma pele mais bonita

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, três passos, no mínimo, são importantes seguir para ter uma pele saudável. Siga o passo a passo e tenha uma pele mais linda em pouco tempo:

1- O primeiro passo é a limpeza, que é fundamental para uma pele saudável. O ideal é utilizar um sabonete próprio para o seu tipo de pele ou o de glicerina. A SBD recomenda apenas duas lavagens ao dia, pois lavar excessivamente poderá causar o efeito rebote e deixar sua pele oleosa.

2- Depois da pele limpa, é a hora de hidratação. Esse passo é importante para prevenir o envelhecimento precoce e prevenir dermatites. Todos os tipos de pele devem ser hidratadas, incluindo as oleosas. Não pule esse passo!

3- O terceiro passo que não se pode pular é a proteção solar. Mesmo ficando em casa é importante aplicar no rosto para proteger das luzes. A SBD recomenda a reaplicação do protetor solar a cada três horas e o fator de proteção sempre acima de 30. O protetor além de prevenir o envelhecimento precoce, o protetor é importante para prevenir o câncer de pele.

Outros passos importantes para manter a saúde da pele é investir em uma alimentação saudável, com ingestão de água adequada para o seu peso. Nunca dormir usando maquiagem e sempre remover os produtos adequados, como o demaquilante ou cleansing oil.

Também é importante eliminar maus-hábitos, como o tabagismo e o consumo excessivo de álcool, que contribuem com uma pele saudável e livre de problemas dermatológicos. E consultar um dermatologista pelo menos uma vez ao ano.

+ Conheça os benefícios da sálvia para os cabelos e saiba usá-los

Comentários (0)
Comentar