Sabonete de argila: conheça os tipos, seus benefícios, dicas de uso e onde comprar

Você já usou um sabonete de argila na sua rotina de cuidados diários com a pele? As propriedades da famosa máscara facial de argila em um formato muito mais simples e prático para o dia a dia pode ser a solução para o seu skincare.

Isso porque as propriedades de diferentes argilas são perfeitas para cuidar da nossa beleza, porque aliam tratamento estético com uma terapia deliciosa e autocuidado.

As argilas são minerais, coletadas diretamente do solo, com inúmeras substancias benéficas que auxiliam no reequilíbrio da pele. Dessa maneira, é muito importante usar, ao menos uma vez por semana, um tratamento com argila.

O sabonete de argila facilita esse contato levando, para a hora do banho, a terapia e a delícia de se reconectar com essas propriedades minerais. Conheça um pouco mais sobre esse componente essencial da rotina de cuidados de beleza e as propriedades das diferentes argilas encontradas e se joga no skincare!

 

O que é sabonete de argila

O sabonete de argila nada mais é do que um sabonete corporal ou facial comum com os ativos e propriedades das diversas argilas disponíveis no mercado. Ele pode ser industrializado ou feito a partir de componentes naturais.

 

Imagem: @nisia.botica Reprodução / Instagram

Dessa forma, o sabonete de argila, assim como a própria máscara facial (ou capilar) de argila, é um produto com diversos benefícios, pois possui inúmeros nutrientes e substâncias minerais que promove cuidado, tratamento e renovação para uma variedade de tipos de pele.

A argila, em todas as suas qualidades incríveis, é uma grande companheira de homens e mulheres na rotina de beleza de forma prática e acessível. Isso porque sabonetes de argila, mesmo os naturais e mais sofisticados, são produtos mais baratos e fáceis de encontrar. Por isso, não deixe de encontrar o melhor para você e aplicar hoje mesmo no seu skincare diário.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Benefícios gerais do sabonete de argila

São inúmeros os benefícios e qualidades que um sabonete de argila pode proporcionar à sua pele, quando usado regularmente. Você também pode associá-lo a outros produtinhos do dia a dia, para um tratamento ainda mais efetivo.

Assim, algumas argilas que compõem esses sabonetes possuem alto pH, justificando suas propriedades de limpeza profunda e ação desintoxicante. Além disso, várias delas possuem ação secativa, anti-inflamatória e melhoram a aparência geral da pele, já na primeira lavada!

Como propriedades gerais importantes, o sabonete de argila tem a capacidade de clarear e afinar a pele, pela estimulação celular. Além disso, como são agentes minerais, podem esfoliar de forma leve e suave a face, além de eliminar toxinas e impurezas.

Por fim, por estimular a circulação dos capilares sanguíneos próximos da camada mais externa da pele, promove desintoxicação, elimina bactérias, trata a oleosidade excessiva e a acne, além de amaciar o rosto. Assim, você lava o rosto e sente sua pele perfeita novamente.

 

Diferentes tipos de sabonete de argila

Na natureza, existem inúmeros tipos de argila disponíveis. Cada uma delas, além das propriedades gerais, carrega também benefícios específicos para cada cor. Por exemplo, a argila preta, também conhecida como lama negra, é um incrível agente desintoxicante.

É muito importante conhecer cada uma delas e combinar com o seu tipo de pele para conseguir melhores benefícios e cuidados!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Argila verde

O sabonete de argila verde é um dos mais conhecidos, pois é perfeito para quem precisa cuidar e controlar uma pele oleosa ou acneicas. Dessa maneira, ele funciona cicatrizando inflamações da pele, reduzindo a oleosidade excessiva e melhora o efeito dos poros dilatados, por possuir propriedades adstringentes, secativas e bactericidas.

 

Argila branca

Sabonete de argila branca é ideal para todos os tipos de pele, principalmente as mais sensíveis. Isso porque a argila branca possui componentes como o alumínio, o que confere a ela ações potentes cicatrizantes, anti-inflamatórias e calmantes.

Imagem: Reprodução / Pinterest

Argila preta

A argila preta, como já comentamos, também chamada de lama negra, tem inúmeras vantagens e benefícios para peles oleosas e mistas. O sabonete de argila preta melhora linhas de expressão, desintoxica a pele, tem ação clareadora e anti-inflamatória.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sabonete de argila vermelha

O sabonete produzido com argila vermelha tem ação suavizante e calmante, para todos os tipos de pele, principalmente em peles maduras e mais sensíveis. Ela pode ser bem utilizada para quem tem maiores inflamações no rosto, como rosácea e marcas de acne adulta.

Além disso, a argila vermelha tem grandes quantidades de ferro, cobre e silício, estimulando a circulação e oxigenação da pele.

 

Argila azul

O sabonete de argila azul é bem diferente e poucas pessoas conhecem esse produto cosmético tão legal. Ele é o único dos vários modelos de sabonetes de argila que contém substâncias e sais minerais de forma mais equilibrada e completa, servindo perfeitamente para todos os tipos de pele. Por isso, ela ajuda tanto peles sensíveis e oleosas a desintoxicar, remover impurezas e rejuvenescer a cama mais externa da nossa pele.

Imagem: Reprodução / Pinterest

Onde comprar sabonete de argila

Agora que você já sabe qual o melhor tipo de argila que combina com sua pele e as propriedades que você precisa, é hora de escolher onde comprar o seu sabonete de argila. Esse momento é muito importante, porque vai definir, mais uma vez, a forma como você se relaciona com sua pele e seu autocuidado.

Dessa maneira, apesar de todos os benefícios incríveis que o sabonete de argila pode trazer para sua pele, produtos sintéticos, com componentes químicos nocivos podem causar danos para sua beleza e também para sua saúde. Isso porque possuem componentes como parabenos e petrolatos, fazendo mal para nossa pele.

Por isso, escolha produtos naturais, com componentes de qualidade no seu sabonete de argila. Assim, você irá colher as propriedades de benefícios na sua pele de uma forma muito mais plena e verdadeira.

Existem muitas propostas orgânicas, naturais, e artesanais, que facilitam o acesso a sabonetes de argila de maior qualidade e propriedades incríveis para sua pele. Escolha o seu e mude a forma como você cuida da sua beleza hoje mesmo.

Leia também:

+ Sabonete de rosto: qual o melhor tipo para você e melhores marcas

+ Argila no cabelo promove detox e traz inúmeros benefícios. Aprenda a usar!

 

skincare
Comentários (0)
Comentar