Roupa anos 80: aprenda a usar a moda nos dias atuais

Entre no estilo que veio diretamente do túnel do tempo

0

A moda é reciclável, o que entrou em desuso nos anos 2000, volta a ser tendência nos dias atuais. E foi exatamente isso que aconteceu com as roupas dos anos 80. Se antes eram comum de observar esse estilo apenas em fantasias de carnavais, atualmente, foi reciclável e é uma forte tendência neste ano de 2021.

Extravagância, cores, estampas e acessórios acessórios marcaram essa época. Grande nomes ditavam regras no mundo da moda e eram referências para as mulheres. No Brasil, Xuxa era um ícone da moda brasileira e era imitada por essa geração. No mundo internacional outras duas grandes estrelas, de estilos bem diferentes, ditavam moda Princesa Diana e Madonna.

Ícones fashion dos anos 80

Lady Di inspirava as mulheres que gostariam de se tornar uma princesa e mostrava muito estilo. Mas ao mesmo tempo, as plebeias conseguiam se inspirar e até copiar os looks da princesa. Atualmente, é fácil de se inspirar e reproduzir.

lady di look anos 80
(Foto: Reprodução)

Além de looks simples, como camisas de manga bufante, que é uma forte tendência atualmente e a mom jeans, Lady Di também adorava estampas e um estilo monocromático.

lady di look anos 80 1
(Foto: Reprodução)

Madonna é um ícone fashion até os dias atuais e segue ditando moda. No passado, a rainha do pop também arrasava com os seus looks e era copiada por suas milhares de fãs. Ao contrário da princesa, seu look era em um estilo mais rock e abusava dos acessórios, formando um mix interessante.

madonna nos anos 80
(Foto: Reprodução)

No Brasil, Xuxa ditava a moda das mulheres por aqui. A rainha dos baixinhos surgia com looks mais fantasiosos para apresentar o programa, mas fora dos palcos abusava também de mix de acessórios, faixas e laços no cabelo e mistura de estampas chamativas. Assim como Lady Di, o jeans também marcava presença nas roupas de Xuxa. A pochete, também era bastante utilizada pela apresentadora.

xuxa nos anos 80
(Foto: Reprodução)

Como usar roupas dos anos 80 hoje?

Nas fotos acima é fácil de notar pontos importantes que dá para ser reutilizado nos dias atuais. Em 2020 voltou a bombar as mangas bufantes, tanto em vestidos, como camisa e até cropped. A mom jeans de cintura alta também viralizou nos últimos anos e são queridinhas fashionistas atuais e o look monocromático nunca saí de moda.

O mix de acessórios sofreu uma repaginada, mas ainda é uma forte tendência. Já os acessórios feitos de miçangas e pedrinhas coloridas estão bombando e já foram visto até dentro do Big Brother Brasil. Falando em reality show, as sister da vigésima primeira temporada também reviveram os acessórios de cabeço, como os lenços. Já a pochete, chegou em 2019 e continua sendo utilizada até o momento. Esses são alguns pontos importantes para quem deseja apostar na tendência dos anos 80.

Mom jeans de cintura alta

A peça é clássica e leva esse nome porque era usada por mães e donas de casa. Mas se popularizou pelo mundo todo e como citado anteriormente, até a princesa usava esse estilo de jeans. É de cintura alta mas sem marcar muito o quadril e o corte é reto. Pode ser mais justa nas pernas ou um pouco mais larda, depende do seu estilo pessoal. Pode ser combinada com diversos estilos de peças, mas fica incrível com blazer, t-shirt e camisa mais soltinha. Veja abaixo alguns exemplos para se inspirar:

roupa dos anos 80 1
@dilekstudzinski
roupa dos anos 80 2
@mel_junerose
roupa dos anos 80 3
@viihrocha
roupa dos anos 80 4
@pinnieapple
roupa dos anos 80 5
@lydialibasci

Roupa dos anos 80 com mix de estampa

Se existe um estilo que traduz os anos 80 é o mix de estampa. Bolinha com listra, oncinha com estampa de vaca e entre outras infinitas possibilidades. Se você for mais tímida e prefere um look mais sóbrio, aposte em tons terrosos e cores neutras, como o branco e preto. Mas se você quer entrar com tudo na moda do passado, abuse das cores e estampas completamente diferente. Veja algumas possibilidades de combinação:

roupa dos anos 80 6
@alinekupty
roupa dos anos 80 8
@carolpontesmoda
roupa dos anos 80 7
@fabricia.raposo
roupa dos anos 80 9
@garimpoestilo
roupa dos anos 80 10
@anniemarielly

Manga bufante

Diretamente dos anos 80 para os dias atuais, a manga bufante é uma forte tendência do momento. Esse estilo de peça entrou em alta em 2020 e ganhou ainda mais força, prometendo ficar em 2021. A manga nesse estilo pode estar em um vestido, em um cropped ou em uma camisa. Mas para reviver os anos 80 no seu armário, escolha as mangas mais volumosas. Confira abaixo alguns exemplos para se inspirar:

roupa dos anos 80 11
@mariabonitasnp
roupa dos anos 80 12
@pietravalentinacg
roupa dos anos 80 13
@guidesstore
roupa dos anos 80 14
@uselabatut
roupa dos anos 80 15
@iza.eco

Roupa dos anos 80 com look monocromático

O look monocromático era bombado e está voltando a ser tendência. Na época, era chamado de conjuntinho e são duas peças da mesma cor, mas não precisa necessariamente ser do mesmo tecido. Além disso, dá para combinar dois dons da mesma paleta, por exemplo, um pink e um rosa mais claro. Os acessórios seguem no mesmo tom e estilo. Veja algumas opções para se inspirar:

roupa dos anos 80 16
@rosemelo.ofc
roupa dos anos 80 20
@thassianaves
roupa dos anos 80 17
@inocencioli
roupa dos anos 80 19
@laryssadsouza
roupa dos anos 80 18
@reamaralboutique

Mix de acessórios

Tanto Madonna quando Xuxa adoravam um mix de acessórios nessa época e combinavam diversos estilos de joias em um look só. Mas ambos estilos diferentes, os acessórios da rainha do pop, era mais sóbrios, em tons de preto, prata e dourado. Já da rainha dos baixinhos, um mix com miçangas e acessórios coloridos. Atualmente, o estilo que está mais em alta é o da Xuxa, contudo, é possível observar as fashionistas abusando do mix de correntes douradas. Além dos colares, outro acessórios é o lenço no cabelo, que faz muito sucesso.

roupa dos anos 80 21
@thassianaves
roupa dos anos 80 22
@becoacessorios
roupa dos anos 80 25
@Madonna
roupa dos anos 80 23
@nicoleeeslater
roupa dos anos 80 24
@andreabeck.estilo
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy