Roda da Fortuna no Tarot: prepare-se para mudanças

0

A Roda da Fortuna é o décimo arcano maior do Tarot. Apesar de remeter à riqueza, essa carta não significa que você vai ganhar dinheiro, mas representa o ciclo da vida. Em outras palavras, se a Roda da Fortuna aparecer num jogo de Tarot, você vai passar por alguma mudança significativa. Esse arcano também representa tempo de colheita daquilo que você plantou. Ou seja: é hora de arcar com as consequências.

O que significa a Roda da Fortuna?

Cartas de tarot
Foto: Daniel Albany

Fortuna é o nome da deusa romana da sorte (boa ou má). Sendo assim, apesar do nome Roda da Fortuna remeter à riqueza e a ganhos materiais, essa carta representa o ciclo da vida e traz a mensagem de que algo irá mudar. “Se a pessoa está vivendo um bom momento, é bom se preparar para possíveis mudanças repentinas. Já se o período é ruim, provavelmente a pessoa terá, enfim, dias melhores”, conta a taróloga Naira Paiva. Além disso, a Roda da Fortuna fala sobre colheita. “A mudança também tem a ver com o que temos plantado”, complementa.

A imagem da Roda da Fortuna traz uma roda presa a um eixo central, com uma esfinge em cima (que representa os obstáculos da vida) e dois seres ao lado, um que sobe e outro que desce. A taróloga avalia: “Essa carta quer dizer que a vida está em constante movimento. Por isso, vale lembrar que devemos aproveitar cada momento. É uma carta conselheira, além de tudo”. Portanto, esse arcano nos faz um alerta para que estejamos atentos aos ciclos da vida e nos lembra que, muitas vezes, não há como controlar os acontecimentos porque isso não está ao nosso alcance.

O ciclo da vida está em movimento e, por isso, Naira alerta que, mesmo que situações difíceis se apresentem em breve, lá na frente tudo tende a se reequilibrar: “A Roda da Fortuna ensina que tudo é cíclico e que precisamos ser flexíveis para que o sofrimento, no caso de uma mudança negativa, não nos abale demais. Tudo passa, afinal”.

Qual é a mensagem desse arcano?

Roda da Fortuna
Foto: Reprodução/Oracloo

Na vida financeira

No sentido das finanças, a Roda da Fortuna tende a indicar um bom presságio se você está passando por dificuldades no momento. “Não necessariamente a pessoa vai ganhar um bom dinheiro, mas pode ter, por exemplo, dívidas sanadas ou recebimentos que estavam estagnados”, conta a taróloga. Por outro lado, segundo ela, “Se a pessoa está em um longo período de prosperidade, é bom ficar preparada para situações que possam vir a abalar a estabilidade financeira”.

No amor                                    

Como é uma carta de renovação, a Roda da Fortuna indica mudanças no campo sentimental. “Para quem está solteiro, pode ser um novo amor que vai surgir. Mas, também pode significar que um relacionamento que já existe vai passar por uma nova fase. E como esse arcano fala também sobre colheita, é possível que o casamento que não vai bem acabe, por exemplo”, analisa Naira. A Roda da Fortuna representa um bom momento para resolver possíveis pendências. Aproveite.

No trabalho

Está trabalhando duro e tem tido bons resultados? Pode ser que você receba uma promoção. A Roda da Fortuna, como já foi dito, aborda a colheita. A taróloga acrescenta que “Se a pessoa está se dedicando ao trabalho, alguma mudança positiva deve acontecer em breve. No entanto, se as coisas não andam bem, pode ser que venha uma demissão ou alguma situação que vai abalar a estabilidade no trabalho”. Já para quem está desempregado, o arcano diz que uma nova oportunidade deve aparecer.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy