Rejuvenescimento facial: tratamentos que te ajudarão a ter a pele perfeita

É impossível lutar contra o tempo e, na maioria das vezes, as marcas que ele deixa em nossa pele são notáveis. Porém, saiba que elas podem ser amenizadas ou até mesmo removidas por completo. Graças a tecnologia, inúmeros tratamentos nos permitem alcançar o tão sonhado rejuvenescimento facial.

Mas com tantas opções disponíveis, como escolher a melhor? Como saber qual atende as suas necessidades? Para te ajudar, fizemos uma lista com os 5 tratamentos de rejuvenescimento facial mais indicados por esteticistas, dermatologistas e cirurgiões plásticos. Confira a seguir:

Cremes ou Séruns Anti-Idade

Eu sei, você pode até achar bobagem eles estarem nessa lista. Os cremes são sempre nossa primeira opção quando as marcas de expressão começam a aparecer, mas você sabia que eles podem ser tão ou mais eficazes que tratamentos estéticos?

Em geral, os cremes anti-idade começam a ser indicados a partir dos 25 anos e é claro que quanto antes você começar a passa-los, será melhor. Mas se você está “atrasada”, pode ficar tranquila, pois nem tudo está perdido. Antes de mais nada, é necessário estar ciente que uma pele bonita depende de limpeza, hidratação e uso constante de filtro solar.

Além disso, não escolha ao acaso o creme para sua pele. Lembre-se que os compostos ativos que ele contém podem ser seus aliados ou seus inimigos. Somente um dermatologista será capaz de indicar o melhor creme ou sérum, de acordo com o seu tipo de pele e com o que ela precisa para ficar ainda mais bonita. Não se esqueça de seguir à risca todas as indicações de aplicação. Só assim você terá a certeza de que o produto dará resultado.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Fotorejuvenescimento

Essa técnica estética conta com o uso da luz intensa pulsada (LIP) e é indicada para os mais diversos sinais de envelhecimento, como rugas, sinais de expressão, olheiras e manchas.

A intensidade da luz é ajustada de acordo com a necessidade de cada paciente, garantindo que haja o tratamento da pele sem danificar nenhum tecido. A luz intensa pulsada é capaz de atingir as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno no local onde foi aplicada.

Mesmo não sendo um tratamento invasivo, o fotorejuvenescimento oferece riscos e contraindicações. Por produzir uma descamação superficial na pele, é necessário ficar um mês sem se expor ao sol ou fazer bronzeamento. Especialistas também recomendam que mulheres com a pele morena ou negra passem por uma avaliação médica prévia, pois o equipamento pode “confundir” a maior quantidade de melanina com manchas.

Além disso, o procedimento não é indicado para grávidas, lactantes ou mulheres que possuem lesões na área em que será aplicada a luz. Se você optar pelo fotorejuvenescimento, escolha uma clínica de confiança, pois equipamentos mal regulados podem causar queimaduras graves na pele.

 

Terapia com Oxigênio Puro

O gás essencial para o nosso corpo também é um aliado na hora de combater os sinais da idade. Como nossas células começam a morrer pela falta de oxigênio, essa terapia permite que os tecidos faciais voltem a funcionar completamente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Há quatro formas de realizar as aplicações do oxigênio: com máscaras de inalação, sprays, cremes ou pistolas de ar. Entretanto, antes de inicia-las, a pele passa por esfoliação ou peeling e um tratamento com vitaminas antioxidantes. Segundo esteticistas, somente assim os poros estarão abertos e o oxigênio atingirá camadas mais profundas da pele, garantindo o efeito esperado.

Apesar de parecer inofensivo, vale lembrar que o oxigênio puro utilizado nesses procedimentos possui contraindicações. Isso por que o ar que aspiramos em nosso dia a dia possui apenas 21% de pureza, ou seja, não estamos acostumados com quantidades tão concentradas. Pessoas com problemas pulmonares ou quadros de epilepsia não devem se submeter a terapia com oxigênio puro, pois agravaria suas condições clínicas.

 

Peeling Químico

No peeling é realizada uma aplicação de agentes químicos que destroem as camadas superficiais da pele e proporcionam uma regeneração, surgindo assim uma pele mais bonita e renovada. Pode ser feito em três intensidade – superficial, médio e profundo –, variando de acordo com a profundidade da lesão.

É inquestionável a eficácia do peeling químico, já que é possível notar diferença logo após a primeira sessão. Além de promover o rejuvenescimento da pele, removendo rugas, linhas de expressão e manchas, o peeling químico também estimula a produção de colágeno e diminui a oleosidade da pele.

Apesar de já ser um procedimento popular e amplamente utilizado, existe casos onde o peeling não é indicado. Grávidas, pessoas com alguma doença de pele que afeta o colágeno, quem faz uso de medicamento que aumenta o risco de inflamação (como corticoide, anticoncepcionais orais ou tetraciclinas) e quem está ou esteve utilizando isotretinoína nos últimos seis meses não deve passar por esse procedimento.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Cirurgia Plástica

Pode parecer uma medida exagerada, mas, em alguns casos, a cirurgia plástica acaba sendo o meio mais eficaz para ter o rosto rejuvenescido. Além disso, a tecnologia permite que cirurgias possam ser feitas de formas menos invasivas, muitas vezes até sem cortes, o que acaba chamando a atenção de quem busca resultados imediatos.

É possível operar apenas as áreas com os sinais que mais incomodam, como testa, pálpebras, pescoço e afins. Entretanto, a opção mais procurada atualmente é o Lifting Facial ou Cervicofacial. Nele, o paciente mostrará ao médico quais são os pontos que deseja melhorar em seu rosto e pescoço. Assim, de uma forma mais ampla, o cirurgião retirará o excesso de pele ou gordura dos locais, resultando em uma aparência mais jovial.

Assim como toda cirurgia, há riscos a serem considerados. Entretanto, eles variam de acordo com o histórico do paciente e com a área que passará pela intervenção cirúrgica. Por este motivo, a consulta com o médico especialista é indispensável.

 

Quando falamos sobre cirurgias ou procedimentos estéticos, sempre aparece alguém para dizer que precisamos ter amor próprio e nos aceitar como somos, não é mesmo?

Nós da Pajaris, acreditamos que toda mulher deve ser livre para fazer o que quiser com o próprio corpo e assim descobrir sua melhor versão. Ficar mais bonita para si mesma também é uma prova de amor próprio!

É claro que, infelizmente, não temos como parar o tempo. Um dia, os sinais da idade ficarão marcados na pele de todos nós. Eles são a prova de que vivemos bons momentos e que temos muita história para contar.

Cabe somente a você decidir se quer ou não ter rugas ou marcas de expressão, mas lembre-se que sua beleza não depende disso e que você é linda o tempo todo, de qualquer maneira, ok?

 

Não se esqueça de seguir a Pajaris no Instagram: basta clicar aqui!

Comentários (1)
Comentar
  • Peeling de fenol: saiba mais sobre o procedimento que rejuvenesce a pele

    […] Porcelana, cristal, diamante. Talvez você já conheça esses tipos de peeling. Mas você já ouviu falar em peeling de fenol? Pois o procedimento estético ganhou fama principalmente por conta da sua potência. Sim, porque sua função é chegar às camadas mais profundas da pele para renovar as células e, assim, promover o rejuvenescimento facial. […]