Reconstrução capilar para cabelos danificados: saiba como fazer a sua!

A reconstrução capilar para cabelos danificados é superimportante para dar mais vida aos fios prejudicados especialmente por tratamentos químicos. Muitas vezes, a gente se lembra das hidratações, tão necessárias para as madeixas. Mas e quando os cabelos já parecem difíceis demais de lidar?

 

Produtos de reconstrução capilar para cabelos danificados

Bom, neste caso, existe a opção de realizar uma reconstrução capilar para cabelos danificados. E o melhor de tudo é que você pode fazer isso em casa! Basta seguir o passo a passo correto e adquiris os produtos ideais para esse tipo de processo capilar. Vem com a gente para saber um pouco mais!

 

1) Shampoo na reconstrução capilar para cabelos danificados

Muita gente se esquece, mas deixar os cabelos bem limpos é um passo primordial para uma boa reconstrução capilar para cabelos danificados. E para isso, o shampoo é o item principal, não é verdade? Pois é!

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Por isso, escolha um shampoo com ativos como a queratina. Esse tipo de produto é mais fácil de encontrar do que você imagina e garante um resultado satisfatório em uma boa reconstrução capilar para cabelos danificados.

 

2) Creme de hidratação

Portanto, escolha o seu com muito carinho! Assim como o shampoo é o pontapé inicial para uma boa reconstrução capilar para cabelos danificados, o creme é a parte principal do processo como um todo. Por isso, assim como no caso do shampoo, escolha um creme com proteínas capazes de reconstruir os fios. A queratina é a queridinha neste caso!

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Ah, e valorize as receitinhas caseiras como as que levam ovos e leite. Esses ingredientes possuem concentração considerável de vitamina B, responsável por fortificar os cabelos e prevenir a queda dos fios.

 

3) Suplemento capilar de reposição de massa

Já ouviu falar neste produto? Pois é, se você não conhece, deveria! Sabe quando o cabelo está extremamente desgastado e bastante fino, ralo? Neste momento, é preciso fazer a reconstrução capilar para cabelos danificados. E neste processo, esse suplemento é necessário para encorpar as madeixas.

Bom, produtinhos principais escolhidos. Bora colocar a mão na massa?

 

Como fazer uma reconstrução capilar para cabelos danificados?

 

Tenha atenção na aplicação

A aplicação dos produtos para a reconstrução capilar para cabelos danificados é bastante importante para o resultado como um todo. Por isso, lembre-se de algumas dicas de ouro para esse momento tão esperado.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Entre elas, podemos citar a importância da aplicação enluvada. Aquando você separa pequenas mechas do cabelo e aplica com as mãos, uma a uma, isso faz com que o produto abranja todo o cabelo de maneira mais uniforme. Além disso, o calor presente nas mãos é capaz de ajudar os ativos presentes nestes produtos a funcionarem melhor.

 

Faça um cronograma capilar

Ter um cronograma capilar é algo bem importante para que você consiga dosar e controlar as quantidades necessárias de cada produto para o seu cabelo.

Dessa forma, você conseguirá ter mais noção se está exagerando ou deixando algum produtinho em falta. Em um processo de reconstrução capilar para cabelos danificados, é importante seguir alguns passos. A hidratação, por exemplo, é responsável por devolver água aos cabelos, combatendo o ressecamento. Já a nutrição repões os lipídeos, encarregados de devolver o brilho dos fios.

Ademais, este procedimento pode ser feito 1x por semana no início do tratamento. Mas, em seguida, deve ser feito na periodicidade quinzenal (de 15 em 15 dias).

 

Use creme de pentear restaurador

O creme de pentear é a etapa final de todo este processo. Mas nem por isso ele deve ser feito com pressa ou sem a atenção necessária. Por isso, compre um creme para pentear compatível com o processo já está sendo feito. Aplique o produto mecha a mecha, evitando a parte da raiz dos cabelos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além das dicas que te demos acima, é importantíssimo pegar leve de agora em diante com tratamentos químicos para as madeixas. Isso porque não adianta nada fazer uma reconstrução capilar para cabelos danificados e continuar aplicando tratamentos químicos ou tinturas nos fios!

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Se você é fã de carteirinha de modificações mais agressivas nos cabelos, espere até que a restauração dê efeitos positivos e o cabelo esteja fortificado para dar continuidade a procedimentos mais fortes.

 

E aí, gostou do nosso conteúdo? Então leia as seguintes sugestões:

+ Reconstrução capilar: receitas caseiras e produtos para investir

+ Cronograma capilar caseiro: receitinhas para testar em casa

+ Hidratação para cabelos ressecados: aprenda truques e salve seu cabelo

Comentários (0)
Comentar