Receita de Guacamole: aprenda esse prato rápido e fácil

A chef Thay Saraiva ensina como fazer esse clássico mexicano em um receita simples e rápida

Pegue aqueles abacates maduros porque vamos ensinar uma receita de guacamole tradicional, simples e rápida. Não é muito picante, nem muito cítrica, e é levemente salgada para que os avocados continuem sendo as estrelas do show. Uma prova de que você não precisa ir ao México para comer um prato mexicano autêntico e experimentar este saboroso deleite.

Quem ensina a receita é a chef carioca Thay Saraiva, especialista em cozinha saudável, consciente A reúne culturas e transforma cada receita em uma nova experiência gastronômica! Tudo isso com seu toquezinho pessoal de sofisticação para serem apresentadas mundo afora.

História do Guacamole

Os astecas são os responsáveis pela receita de guacamole (Foto: Pinterest)

 

Foram os astecas no século XIV que inventaram a iguaria cremosa há mais de 700 anos. Os abacates faziam parte de uma grande parte da dieta dos astecas, e quando os espanhóis os encontraram pela primeira vez em 1500, logo se apaixonaram pela espécie de purê de abacate.

O prato tornou-se incrivelmente popular na sociedade mesoamericana por causa do valor nutricional da fruta, que tem um teor muito alto de gordura saudável e proteínas. Além disso, os astecas acreditavam que o guacamole era um afrodisíaco, aumentando sua popularidade.

Pode ser difícil acreditar que o guacamole tinha outro nome, mas quando os astecas antigos entraram na festa, eles trouxeram uma tigela de ahuacamolli – imagine tentar pronunciar isso. Ahuacamolli é uma mistura das palavras ahuacatl ( abacate ) e mulli (molho), e a receita acabou sendo exportada para a Espanha.

 

Receita de Guacamole

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O segredo da receita está na escolha do abacate (Foto: Pinterest)

 

Mais importante, o melhor guacamole começa com os ingredientes mais frescos. Portanto, procure abacates maduros, mas firmes. Então, como você escolhe bons abacates maduros? O truque é tirar o carocinho que fica na ponta mais estreita. Se o buraquinho estiver amarelo, ainda não é hora. Se estiver verde, está perfeito. Caso esteja preto, já passou.

  • 2 avocados (ou 1 abacate)
  • 2 tomates
  • 1 cebola roxa
  • 1/2 maço de coentro
  • Suco de 1 limão
  • 1 pimenta dedo de moça
  • Azeite a gosto
  • Sal e pimenta do reino a gosto

 

Passo a Passo da receita de guacamole

1 – Corte o abacate ou avocado ao meio, remova o caroço e as cascas, e despeje em um recipiente. Em seguida, amasse o abate suavemente para ficar com pedaços um pouco mais grossos;

2 – Depois, adicione o suco de limão, cebola, tomate, coentro, sal e quaisquer outros ingredientes, como pimenta em pó.

3 – Agora sua guacamole está pronta para ser servida!

 

Assista ao vídeo completo da receita

Embora esta receita seja fácil de fazer, assista ao vídeo com a chef Thay para fazer a melhor receita de guacamole que você já experimentou.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=RwLev7TWMP0[/embedyt]

 

O que combina com Guacamole

O guacamole é usado tradicionalmente como aperitivo com nachos ou tortilhas, mas existem muitas outras maneiras de apreciar seu sabor inspirador. Prove com Tacos e wraps , no recheio da tapioca ou ainda em sanduíches e saladas. O prato também pode servir como acompanhamento de peixes ou grelhados.

O guacamole pode ser facilmente combinado (Foto: Pinterest)
Comentários (0)
Comentar