Realinhamento capilar: saiba o que é esta nova técnica capilar, como ela funciona e quem pode fazer!

Você já ouviu falar sobre a técnica de realinhamento capilar? Essa é uma nova prática dos salões de beleza para mulheres que desejam as madeixas mais comportadas, sem precisar de muita química ou alisamento!

Existem diversos procedimentos capilares hoje em dia. Cada um deles se utiliza de um princípio ativo diferente, com técnicas e formas de aplicação variadas. Todos têm o mesmo objetivo: entregar a você, em poucos minutos, o cabelo que sempre sonhou! .

Na procura por tecnologias capilares com menos danos para os fios, que não utilizem formol e outros químicos, surgiu o realinhamento capilar. Ele também é chamado de realinhamento térmico e está ganhando a cabeça de meninas e mulheres que sempre sonharam com um cabelo liso e comportado.

 

O que é realinhamento capilar?

Essa é uma técnica simples, desenvolvida por especialistas para diminuir o frizz dos cabelos e o volume desmedido, mantendo a fibra capilar mais alinhada e comportada. Dessa maneira, esse produto, quando bem aplicado, deixa o cabelo mais liso, sem usar química ou formol.

O segredo da técnica de realinhamento capilar se baseia no banho de aminoácidos nos fios, selando suas cutículas e recuperando a vitalidade do cabelo. É uma técnica com boa durabilidade e fácil aplicação, bem menos agressiva. Além de hidratar e nutrir, proporciona um liso natural, dos sonhos de qualquer mulher!

 

Imagem: Reprodução / Pexels

 

Como funciona a técnica?

O mecanismo do alinhamento térmico é bem mais simples do que de outros procedimentos capilares. Dessa forma, os produtos utilizados na técnica de realinhamento capilar são desenvolvidos com inúmeros aminoácidos essenciais que derivam da queratina.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A queratina é uma proteína super importante, que compõe diversas estruturas do corpo, como nas unhas e nos fios de cabelo! Ela também está presente em uma variedade de alimentos naturais.

Esses aminoácidos, quando aplicados diretamente nos fios, por um tratamento térmico suave, conseguem deixá-los alinhados, promovendo um alisamento que pode durar até três meses na fibra capilar.

Todos eles se juntam e selam a fibra capilar. Dessa forma, além de organizar os fios e deixar suas madeixas mais comportadas, eles melhoram o brilho e a hidratação.

 

Quando fazer?

Não há uma regra específica para quando aplicar a técnica de alinhamento térmico nas suas madeixas. Se você está cansada de cabelos super volumosos, bagunçados, sem brilho e vida, mas não quer sofrer com procedimentos agressivos, é o seu momento!

Escolha o melhor salão de beleza e o profissional mais adequado e entregue seus fios a uma técnica espetacular, que não vai apenas cuidar da sua aparência, mas que também vai tratar, alinhar e te deixar maravilhosa!

 

Quem pode fazer o realinhamento capilar?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Esse é um daqueles procedimentos super democráticos que não tem problema para ninguém! Isso significa que todo mundo pode se jogar no realinhamento capilar!

Homens e mulheres de todas as idades podem deixar as madeixas mais lisas e alinhadas com a técnica de realinhamento capilar.

Dessa maneira, a prática é ideal para quem sofre com os cabelos rebeldes e volumosos. O procedimento, que é tendência no mundo da moda, unindo um cabelo de diva com uma menor agressão aos fios, soluciona o problema do volume extra, além de hidratar os fios.

Imagem: Reprodução / Pexels

Cuidados gerais para seu cabelo

Agora, confira algumas dicas importantes e cuidados gerais para o seu tratamento com alinhamento térmico durar ainda mais e ser um sucesso! O realinhamento capilar combina com a maioria dos procedimentos realizados nas madeixas hoje em dia.

Procedimentos como alisamento, colorações, mechas são aceitos em combinação com esse tratamento. Além disso, a prática é indicada para todos os tipos de cabelos. Dessa maneira, eles apresentam ótimos resultados em cabelos sem brilho e definição.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mas é importante realizar o teste de mechas antes de se jogar de vez no realinhamento capilar. Dessa maneira, você estará segura contra qualquer problema que possa aparecer. Isso porque a técnica não é compatível com procedimentos agressivos, como escovas progressivas que utilizam formol!

Por isso, saiba escolher bem o salão de beleza e o profissional qualificado para cuidar das suas madeixas. Dessa maneira, certifique-se também de que o realinhamento capilar utilizado não utiliza a substância chamada glutaraldeido.

Essa é uma substância da mesma família do formol, e que não tem registro na Anvisa que pode tornar seus fios ressecados e sem vida, além de agredir a sua própria saúde!

 

Diferença entre realinhamento capilar e escova progressiva

Talvez você se pergunte se essa técnica é parecida com a famosa escova progressiva, com o efeito de salão de beleza todos os dias. Não são! Elas são técnicas totalmente diferentes, com objetivos opostos para seu cabelo!

Dessa maneira, diferente das inúmeras escovas progressivas de alisamento capilar existentes no mercado, como a marroquina, o alinhamento dos fios é uma técnica que não possui químicos potentes de alisamento. Por isso, ela é uma técnica que promete deixar apenas os cabelos mais alinhados e hidratados através da reposição de proteínas.

Por isso, com a hidratação e alinhamento da fibra capilar, o cabelo parece mais liso e comportado, sem danos e muitos químicos! Se jogue no alinhamento térmico você também!

Comentários (0)
Comentar