Quais cristais não podem ficar no quarto? Conheça as energias

Os cristais são poderosos e cada um traz uma energia diferente. São usados há milênios para atrair boas energias e manter o equilíbrio do corpo, quanto para bloquear energias ruins do ambiente ou de quem está usando. Mas quando se fala sobre equilibrar a casa usando os cristas, fica a dúvida de, quais cristais não podem ficar no quarto e quais podem?

Além dos que podem ou não ficar dentro do quarto, é preciso atentar-se a diversos fatores ao usar o seu cristal. Como onde posicioná-lo em um cômodo, quais podem ser limpo, os melhores para quarto de casal e de adolescentes ou crianças. Isso inclui também qual energia deseja trazer para dentro do seu quarto. Portanto, é preciso ficar sempre atento aos detalhes.

+ Aprenda a oração da Couraça de São Patrício

Quais cristais não podem ficar no quarto?

De maneira geral, não há uma contraindicação dos cristais ficarem no quarto, porém, é preciso ter alguns cuidados. Cristais super estimulantes, são ruins para o ambiente, pois pode atrapalhar o sono e o local de descansar, trazendo mais energia do que o desejado. Como por exemplo, moldavita ou o turquesa, que são de alta vibração.

Outros cristais para se observar, são os laranjas e vermelhos, que também possuem grande vibração e energia, e assim, acabar atrapalhar o sono e contribuir para a insônia, especialmente de crianças. Além disso, cristais com pontas, não devem ficar apontados diretamente para a sua cabeça, isso também pode atrapalhar o sono.

Quais cristais não podem ficar no quarto? – Foto: Pexels/Reprodução

Quais cristais usar no quarto?

A boa notícia é que, muitos cristais podem ficar no quarto e são aliados, ajudando no combate à insônia, depressão, ansiedade e entre outros. Veja os melhores para se ter no quarto e o poder de cada um deles:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

  1. Quartzo rosa: é um cristal encontrado no Brasil e de grande poder. É ideal para colocar no quarto pois promove um equilíbrio emocional. Auxilia no entendimento e promove o amor próprio, sendo ideal para quem está com problemas na autoestima. Também possui o poder do amor incondicional.
  2. Quartzo transparente: para equilibrar a energia do corpo e do ambiente, o transparente é um ótimo cristal. Se usado no quarto, irá te ajudar a promover uma clareza mental, irá te proteger energeticamente e irá promover a paz dentro do cômodo.
  3. Amazonita: sua cabeça está um confusão e nem quando deita na cama consegue para de pensar nos problemas? Então essa pedra poderá te ajudar, pois irá equilibrar seus pensamentos. Além disso, manda para longe o medo e as suas inseguranças.
  4. Quartzo fumê: é conhecido por seu poder de purificação do ambiente, então, se está precisando renovar as energias do seu quarto, aposte nesse cristal. Por purificar a energia, irá te ajudar a ter um sono melhor.
  5. Lepidolita: é bem poderosa e auxilia no sono. É ideal para pessoas que estão sofrendo com depressão ou com medo na hora de dormir. Se você tem medo de escuro ou qualquer outro medo está tirando o seu sono, aposte nessa pedra.

Para quarto de criança e adolescentes

Os cristais em quarto de crianças e adolescente, ajuda a promover um melhor sono, afastando as energias negativas, os pesadelos e ajudando em um sono mais tranquilo e sereno.

– Ametiza: é ótima para deixar no quarto do seus filhos, assim, os protegendo de energias negativas, pesadelos e auxiliando em um sono melhor.

– Quartzo verde: é uma pedra poderosa que invoca a proteção do arcanjo Gabriel, assim, protegendo o seu filho da melhor forma possível. Além disso, auxilia no fortalecimento da saúde das crianças.

– Olho de tigre: é uma pedra poderosa e por esse motivo, deve ser usada para proteger as crianças e os adolescentes de energias ruins fortes. Também não deixa o mal olhado e a inveja se instalarem.

+ Calendário lunar 2022: veja quais são as fases da lua

Onde colocar cristais no quarto?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os cristais precisam estar perto para que te protejam, especialmente durante o sono. Por esse motivo, o local mais indicado é colocar o cristal de sua preferência ao lado da cama, em uma mesa de cabeceira. Se possível, não deixe ao lado de eletrônicos para não atrapalhar a vibração. Ou se preferir e na sua casa for possível, poderá colocar na cabeceira.

Pode dormir com cristais debaixo do travesseiro?

A boa notícia é que não há problema em dormir com cristas debaixo do travesseiro. As energias ficarão ainda mais fortes e te protegerão durante o sono. Mas se você é uma pessoa que se mexe muito durante o sono, é melhor evitar e deixar em cima da mesa de cabeceira, para que não corra o risco da pedra cair no chão.

Já em quarto das crianças, não deixe no alcance, pois corre-se o risco de acidentes, como engolir. Portanto, jamais coloque embaixo do travesseiro das crianças e dos bebês.

Agora você já sabe quais cristais podem te ajudar a ter um sono reparador e afastar as energias negativa do ambiente. Cuidado ao adicionar muitos cristais, o ideal é escolher apenas um e ir alternando o uso.

 

Comentários (0)
Comentar