10 coisas que você precisa saber sobre a primeira vez

0 539

Todo mundo já passou ou vai passar pela experiência de fazer sexo, e esse momento pode render boas lembranças ou não. Assim como o primeiro beijo não é tão maravilhoso, podendo ser muito molhado e confuso, a primeira vez também pode não ser a melhor experiência da sua vida. Mas é como manda o ditado: ‘a prática leva a perfeição’. Com o tempo, e a prática constante, você se tornará expert no assunto.

 

O que é a primeira vez?

Ato de ter a primeira relação sexual com um parceiro ou parceira, e perder a virgindade, caso role a penetração do homem na mulher. Na primeira vez, a mulher pode ter um sangramento ou não, mas é super normal, e isso acontece quando o hímen é rompido. Essa curiosidade entre outras você confere a seguir.

primeira vez
Primeira vez (Foto: Freepik)

10 coisas sobre a primeira vez

 

1. Não é sexo cinematográfico

É normal que a gente idealiza um pouco esse momento, se baseando naqueles filmes clichês de cinema, em que tudo é perfeito e se encaixa muito bem, mas pode não ser assim. Relaxe e tenha em mente que você ainda terá outras experiências, e que não precisa se preocupar em dar seu melhor, não é uma competição, é um momento de troca com seu parceiro. Por isso, desconstrua já essa ideia de que a primeira vez tem que ser perfeita.

 

2. Pode sangrar ou não

Você pode sangrar um pouco, pode não sangrar ou pode sangrar por diversos dias, e isso vai depender de cada pessoa e corpo. Portanto, não estranhe se você precisar usar absorvente nos próximos dias, depois da primeira vez. Se não for um corrimento leve, que diminui com os dias, procure um médico.

 

3. Penetração

Tenha em mente que a penetração pode não acontecer na primeira vez, podendo rolar apenas alguns estímulos com os dedos. É normal que você precise tentar três ou quatro vezes, com o parceiro, para rolar a penetração. O nervosismo da primeira vez  é um dos principais fatores para que a penetração não ocorra de primeira. No meio do sexo, podem pausar para relaxarem, é super normal também.

 

4. Ardência ao fazer xixi

Após o sexo, corra para o banheiro e faça xixi, assim, você evita de ter uma infecção urinária. Não entre em pânico se a vontade de urinar não surgir na hora, mas saiba que o primeiro xixi após a primeira vez pode vir com um pouco de ardência, e ela pode durar uns dois ou três dias. Esse desconforto acontece por conta da fricção durante o sexo. Procure um médico se esse incômodo persistir por mais de uma semana.

 

5. Prazer

Você não deve ter pressa para chegar lá, na primeira vez, pois existe uma série de coisas que podem fazer a gente não ter uma boa experiência como, insegurança, medo, ansiedade, dor entre outras. Tente relaxar e se soltar, para curtir ao máximo esse momento. Até a masturbação entre vocês dois pode ser mais gostosa que o próprio sexo. Como falamos anteriormente, só na prática que alcançaremos a perfeição.

primeira vez
(Foto: Freepik)

6. Dor muscular

Dor é algo muito relativo, e por mais que você já pratique sexo com frequência, a dor nas pernas, bumbum, virilha ou outra parte do corpo, vão vir à tona, imagina então quem está experimentando pela primeira vez. Também não dá para explicar com detalhes o tipo de dor que você vai sentir, pois as sensações variam de pessoa para a pessoa, mas tem algumas coisas que você pode fazer para não sentir tanta dor. Se liga:

 

  • Mais preliminares: intimidade, carícias, estimulação do pênis e da vagina, irão te ajudar a relaxar e principalmente, a ficarem lubrificados, causando menos fricção na hora da penetração.
  • Não se cobre e aproveite: entenda que a primeira vez não precisa ser perfeita, então nada de afobação, sinta o clima!
  • Conexão: se você estiver na mesma sintonia do seu parceiro e olho no olho, com gemidos, é meio caminho andado para o sexo não doer tanto, afinal, vocês estarão totalmente entregues para o momento presente.

 

7. Camisinha

Não esqueça que a camisinha é o único método que te protege das doenças sexualmente transmissíveis, as DST’s. Mesmo que você já faça uso de algum outro método contraceptivo, o preservativo é indispensável, ainda mais na primeira vez, afinal, você não vai querer ter uma candidíase logo de cara né? Não caia nos boatos de que não dá para engravidar na primeira vez, porque tudo é possível. Se proteja!

 

8. Homem em baixo

Como dito nos primeiro tópicos, a penetração pode ser um pouco difícil para o homem, na primeira vez, ainda mais se vocês não estiverem relaxados. Porém, se o seu parceiro ficar embaixo, além de ser mais confortável para as mulheres, vai proporcionar uma comodidade melhor para ambos, na primeira vez. Deixem para experimentarem as milhares de posições do Kama Sutra mais para frente, quando já estiverem mais experientes.

primeira vez
(Foto: Pixabay)

9. Não ligue para aparência

O incômodo com o próprio corpo ainda é algo muito comum nos dias de hoje, e principalmente, um dos motivos para as mulheres se sentirem tão desconfortáveis com sua primeira vez, podendo até mesmo adiar a experiência por conta disso. Saiba que estrias, celulites, pelos ou manchas, é o que menos seu parceiro vai olhar na hora H. Na verdade, quando vocês estiverem transando, nem você mesmo vai se lembrar disso. Há muito mais com o que se preocupar.

 

10. Está preparada?

E por último, mas não menos importante, só se entregue para alguém se você estiver preparada. Tenha os pés no chão antes de ter sua primeira vez, para que no outro dia você não fique arrependida. Sua primeira vez também não precisa ser obrigatoriamente com seu namorado ou com uma pessoa que você é louca de amor. Se a pessoa gosta de você e te trata bem, já é mais que suficiente. A escolha é sua, seja local, hora, dia e pessoa. Peça conselhos de pessoas mais velhas, das suas amigas ou alguém de confiança. Irá te ajudar muito nessa hora!

Fonte: Capricho e Minha Vida


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy