Dicas para acertar na escolha de presentes para recém-nascido

A chegada de um bebê é comemorada além da família, amigos mais próximos dos pais fazem questão de demostrar o sentimento que estão sentido por essa nova vida que nasceu. Entretanto diversas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que dar de presente para um recém-nascido.

Um sapato sendo que o pé cresce rápido? Uma camisa que na semana que vem não irá mais servir? São diversos questionamentos quando se pensa em comprar um presente para um bebê que acabou de chegar. Mas existem presentes que são ideais para agraciar o bebê que chegou agora na família.

Ideias de presentes para recém-nascido

Pesando em todos os perrengues da escolha de um presente ideal, o blog Pajaris fez um guia completo para acerta na escolha.

Joias simples ou personalizada

Você deseja gastar um pouquinho mais, contudo, ter um presente que irá ser duradouro para o bebê é uma joia. Você pode personalizar com o nome do bebê escrito ou com desenhos fofos. O recomendado é comprar joias feita de prata ou ouro, para evitar qualquer tipo de alergia na criança.

Presentes para recém-nascido (Foto: Freepik/Reprodução)

Bolsa infantil

Um presente super útil para a mamãe do bebê é uma bolsa, de preferência, impermeável para guardar tudo o que a criança precisa quando irá sair. Nela, a mamãe consegue colocar fraldas, babadores e outros acessórios. Se for presentear, pode comprar uma personalizada com o nome da criança ou com a estampa que preferir. Esse presente é sem erro!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Presentes para recém-nascido (Foto: Tina Baby/Reprodução)

Mamadeira ou chupeta

Esse presente é um pouco mais complicado, pois diversas mamãe optam por não dar chupeta para a criança e outras não dão mamadeira logo no início. Entretanto, se você sabe que o bebê que irá presentear irá usar, é um bom presente. Atualmente existem mamadeiras com estampas lindas, que será muito útil para o bebê e a mamãe.

Presentes para recém-nascido (Foto: Tudo com Nome/Reprodução)

Enfeite de porta

Um artigo de decoração que os papais irão amar! O enfeite de porta pode ser personalizado com o nome da criança ou ser apenas de algum tema específico. Fica lindo para decorar o quartinho do bebê e deixar o local ainda mais aconchegante.

Presentes para recém-nascido (Foto: Juliana Gordilho/Reprodução)

Cureiros (manta)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Geralmente, as mamães já compram os cureiros como parte do enxoval. Mas lembre-se, bebê suja muito e um a mais sempre é necessário. Por isso, pode apostar sem medo de errar nesse presente. Assim como os produtos acima, também pode ser personalizado com o nome da criança.

(Foto: Cantinho de Costura Maria José/Reprodução)

Presente para recém-nascido: acessórios diversos

Alguns acessórios são bem úteis para as mamães, alguns deles podem não ser no começo, mas nos três meses seguintes já irão fazer parte da rotina do bebê. Um acessório para as mamães, principalmente de bebês mais cabeludos, são escovinhas de cabelo ou pentes.

Se quiser presentear com algo que não irá usar no momento, mas será muito útil em breve, aposte em pratinhos, colheres e garfinhos. Os personalizados ficam um charme e encantam qualquer mamãe.

Presentes para recém-nascido (Foto: Tudo com Nome/Reprodução)

Toalha de banho

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Algumas coisas de enxoval nunca é demais, portanto, pode comprar sem medo toalhinhas para banho. Pode comprar tradicionais, em qualquer loja de enxoval ou personalizado ou toalhas diferentes, com touca de bichinhos, por exemplo.

(Foto: Grão de Gente/Reprodução)

Cesto organizador

Sem dúvidas que diversas mamães ganharam de presente brinquedos ou ursinhos de pelúcia. Pensando nisso, dar um cesto organizador irá facilitar a organização da mamãe e ainda ajudará a compor a decoração do quartinho da criança. No mercado, existem diversas estampas e cores.

Presentes para recém-nascido (Foto: Coisas da Dóris/Reprodução)

Presente para recém-nascido: móbile

Um presente que irá entreter o bebê e ainda compor a decoração do berço. O móbile apesar do nome não ser “fácil”, é um brinquedo que fica pendurado no berço e na visão do bebê. Pode ser feito de brinquedos como de crochê e outros materiais.

Presentes para recém-nascido (Foto: Casaria Decor/Reprodução)

Fraldas descartáveis e ecológicas

É incrível a quantidade de fraldas que um neném é capaz de gastar. Ou seja, ter fraldas nunca é demais. Por esse motivo, apesar de não ser um presente duradouro, muitas mamães e papais ficam felizes em receber fraldas descartáveis de presente.  Se os pais da criança que irá presentear usa fradas ecológicas, você também pode presentar com essa fralda. No entanto, são mais caras mas duram até cinco anos.

Presentes para recém-nascido (Foto: Fralda Ecológica Belinha/Reprodução)

Regras para visitar um recém-nascido

Mesmo que você seja íntimo da família, como amigo próximo ou tia, lembre-se que para visitar o bebê tem algumas regras. Essas dicas são para que a visita não seja desconfortável para o bebê que acabou de chegar ao mundo e está se acostumando por aqui, que não deseja desconfortável para os papais e nem para você que irá visitar.

Questione se poderá visitar

Nada de chegar de surpresa na casa de um casal que acabou de ganhar um recém-nascido. Além de ser desconfortável, talvez aquele momento não seja o ideal. Os papais exaustos, o bebê finalmente conseguiu dormir e entre outras possibilidades.

Então marque um dia e um horário com os papais do bebê para que a visita seja agradável para todos. Manda uma mensagem e um telefonema, o importante é não esquecer de pedir permissão.

Não demore

Os papais estão com a rotina agitada com a chegada do bebê e são muitas adaptações nessa fase. Além disso, as mamães costumam ficar mais cansadas por amamentar de madrugada e dormir pouco. Portanto nada de ficar horas e horas conversando com os papais na visita.

Não acorde o bebê

Chegou na casa e o recém-nascido está dormindo? Não peça para os papais acordarem. Pode ser que aquele foi o momento que o bebê dormiu depois de algum tempo dos papais tentando fazer isso acontecer. Respeite a soneca, que é muito importante para o bebê.

Jamais vá gripada

Se tiver com tosse, gripe ou resfriado, jamais vá visitar o bebê.

Peça para tirar fotos

Não saia pegando o bebê que não é seu para tirar diversas fotos e colocar nas redes sociais. Se deseja registrar esse momento, peça aos papais e se poderá publicar isso em seu Instagram.

Higiene e perfumes

Se possível, vá sem nenhum perfume ou que tenha um cheiro bem suave para não irritar o bebê. E sim, é preciso reforçar a higiene para visitar um recém-nascido. Leve um álcool em gel na bolsa, para que no momento que for carregar, higienizar as mãos.

Beijos e abraços

Só beije a criança se os pais permitirem. Portanto, sempre peça autorização antes.

 

Comentários (0)
Comentar