Confira quais são as 7 praias mais badaladas do Brasil

O Brasil é um país cheio de praias paradisíacas e belezas naturais espalhadas por nosso vasto território. A grande vantagem em poder contar com tanta variedade é encontrar um destino que combine com seu estilo e ofereça tudo aquilo que você busca em uma viagem.

Pode ser uma aventura radical, cheia de trilhas e esportes, um passeio romântico e tranquilo ou um destino badalado, com muitas festas, música e vida noturna. Sempre existe uma praia perfeita para você.

Neste post, nós elegemos as 7 praias mais badaladas do Brasil, e você vai poder incluir esses destinos agitados em sua lista para as próximas viagens. Se você está em busca de diversão e muita agitação neste verão, confira o post a seguir!

1. Praia de Copacabana, Rio de janeiro

A praia de Copacabana é um dos destinos mais populares do país, principalmente pela majestosa vista do Pão de Açúcar. Mas não é só o cartão-postal da cidade que atrai a visita de milhares de turistas todos os anos.

Rodeada de hotéis de luxo, como o Copacabana Palace, as manhãs em volta da praia oferecem muitos passeios, restaurantes, quiosques e pontos turísticos que podem ser visitados e que, muitas vezes, são frequentados por celebridades.

Já a noite, ela é cheia de botecos e bares tradicionais, como a Adega Pérola e o Bip Bip. Quem prefere as luzes neon e o clima de balada pode curtir a noite na Fosfobox ou na Café del Mar.

2. Praia de Geribá, Armação de Búzios

A cidade de Búzios abriga muitas praias paradisíacas, e Geribá é uma das principais e mais frequentadas, graças aos seus 2 km de extensão. Ela é cercada de casas, pousadas e resorts, tem mar azul e calmo na extremidade esquerda e águas mais agitadas no centro e na extremidade direita.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A praia também conta com bares e cafés badalados, como o Fishbone, que abriga shows e festas muito requisitadas. Além disso, o destino conta com passeios de barco, escuna, lancha, mergulho e outros esportes radicais.

Quem quer curtir a noite pode ir ao centro, que fica a 15 minutos de distância. À noite, a charmosa Rua das Pedras conta com restaurantes à beira-mar, bares e beachclubs que funcionam até o nascer do sol.

3. Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

A praia da Pipa é um dos destinos mais famosos e cobiçados do Rio Grande do Norte. Além de um roteiro cheio de praias, mirantes cinematográficos, passeios de buggy e quadriciclo, ainda é possível se aventurar nas atividades mais radicais, como o arvorismo e a tirolesa.

A areia de tom amarelo vibrante, as falésias que contornam a praia e o mar azul formam um cenário pouco visto nas praias espalhadas pelo país. Tudo fica ainda mais incrível quando o dia se encerra e o pôr do sol é visto do Mirante do Cruzeiro.

A noite é cheia de agitação, com bares, restaurantes e baladas para todos os gostos e nacionalidades. A Boate dos Calangos é uma das mais famosas da região, com um estilo musical que transita entre a música ao vivo até a dance music mixada por DJ’s.

4. Trancoso, Porto Seguro

Se você está procurando um destino badalado e glamouroso na Bahia, não pode deixar de conhecer as praias de Trancoso. O lugar é um dos destinos preferidos de várias celebridades e artistas, tanto pela beleza majestosa das praias quanto pela badalação característica do vilarejo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros são os pontos com maior agitação, graças aos restaurantes e beachclubs que cercam o lugar. É possível tomar uma taça de champanhe enquanto curte a praia em uma espreguiçadeira.

Quem tiver disposição pode emendar o dia com a noite e curtir as festas que acontecem à beira-mar no famoso Café de Lá Music, no Fly Club Trancoso ou no Bahia Bonita Beach Club.

5. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camboriú é um dos destinos mais badalados de Santa Catarina. Além das praias, é possível curtir shoppings, museus, festivais de música, parques, zoológico, esportes radicais e por aí vai.

O destino é mais badalado no verão, já que o inverno do Sul é rigoroso e grande parte dos turistas desaparecem nessa época do ano. Mesmo assim, os mais aventureiros encaram alguns esportes nos dias mais frios.

A praia das Laranjeiras é uma das principais da cidade. Durante a noite, você pode curtir o bar Mercado Pirata, que toca rock, serve drinks e vende até alguns pratos. Quem prefere curtir uma balada pode optar pela Warung, mas é preciso consultar a disponibilidade dos ingressos com antecedência, já que o local é bem requisitado.

6. Maresias, São Sebastião

Quem mora em São Paulo e não quer ir muito longe para curtir uma praia animada e cheia de agitação pode apostar em Maresias. Na alta temporada, a praia atrai muitos surfistas e banhistas, que disputam um lugar na areia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante o dia, é possível curtir piscinas naturais em alguns pontos da praia, bares, restaurantes e quiosques. O local também é conhecido pela prática de mergulho com as tartarugas.

À noite, é possível curtir muitos bares e baladas, como a Sirena, o Parador Maresias e o Santo Gole Maresias. Ainda, há a possibilidade de escolher entre casas abertas ou fechadas para curtir uma festa ao ar livre ou um clima mais intimista.

7. Praia de Boa Viagem, Recife

A praia de Boa Viagem fica em Recife, Pernambuco, e é uma das mais famosas da região. Ela fica em uma área urbana, rodeada de hotéis e pousadas, além de estar a 10 minutos do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre.

A orla oferece várias opções de lazer. É possível fazer uma caminhada, andar de bicicleta ou tomar água de coco em um quiosque. O centro histórico oferece muito conteúdo cultural, e o Carnaval abriga o famoso bloco Galo da Madrugada, um dos maiores do mundo.

A noite é repleta de bares, baladas e restaurantes, já que a praia é muito urbana. O bar Entre Amigos é um dos mais populares da região, já que oferece uma ótima variedade gastronômica, além de muita curtição.

Agora que você já conhece 7 das inúmeras praias mais badaladas do Brasil, é hora de arrumar a mala e sair em busca dessa agitação. Escolha seus biquínis preferidos e esteja preparada para curtir até o dia amanhecer!

Que tal acompanhar mais dicas como essas em suas redes sociais? Curta nossa página no Facebook, acompanhe nossas postagens no Instagram, aproveite nossos vídeos no Youtube e se inspire com a ajuda de nosso mural no Pinterest!

Comentários (0)
Comentar