14 praias do litoral de São Paulo para passar o Réveillon

O ano novo está chegando, e é natural que muitas pessoas queiram celebrar a virada na praia. Para aqueles que não sabem, em São Paulo existem muitas opções legais de praias, então se você gosta de estar em contato com a natureza e pretende pular as sete ondas, veja as 14 praias de São Paulo para passar o réveillon que separamos. Curta o momento e veja a queima de fogos com estilo.

Dicas para escolher o melhor espumante no ano novo 

1. Praia Indaiá – Caraguatatuba

A Praia Indaiá tem uma ótima estrutura para quem quer aproveitar a noite de réveillon, e o lugar tem uma grande extensão de areia, jardins bonitos e vários quiosques.

(Foto: Divulgação)

2. Praia de Massaguaçu – Caraguatatuba

Também fica em Caraguatatuba, e costuma ter shows pirotécnicos. A orla é muito bonita e bem equipada com vários quiosques, restaurantes e bares. Ótima opção para passar com a família.

(Foto: Divulgação)

3. Praia dos Sonhos – Itanhaém

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Praia dos Sonhos é um bom destino para quem quer começar o ano novo na praia, já que tem uma vista bonita. O lugar também oferece vários quiosques para atender os visitantes.

(Foto: Divulgação)

4. Praia Toque Toque Grande – São Sebastião

A famosa praia tem águas translúcidas, é agradável e muito limpa. Mesmo sendo muito movimentada, é um lugar interessante para curtir com a família ou em casal. A orla da praia tem noites agitadas e também dá para ver a queima de fogos.

(Foto: Divulgação)

5. Praia do Centro – São Sebastião (Praias de São Paulo para Réveillon)

Essa praia costuma ter queima de fogos também e shows com bandas locais. A praia fica no centro da cidade e tem ótima estrutura, com bancos, bares e quiosques. A vista também é incrível.

(Foto: Divulgação)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

6. Praia da Feiticeira – Ilhabela

Uma das mais famosas do arquipélago de Ilhabela, a praia fica no litoral norte paulista, e é um lugar incrível para celebrar a passagem do ano. O local é bonito e sedia algumas festas muito animadas, nesta época do ano.

(Foto: Divulgação)

7. Prumirim – Ubatuba (Praias de São Paulo para Réveillon)

A praia é deserta e tem uma natureza particular, por isso, é uma das mais tranquilas de Ubatuba. O lugar é ótimo para virar o ano de quarentena com o pé na areia. Para chegar no local, é fácil, e há também um lugar para estacionar o carro com Zona Azul. Se atravessar as pedras, há prainha mais reservada para passeios românticos.

(Foto: Divulgação)

8. Praia do Camburi – Picingaba/Ubatuba

Ela fica na fronteira com o Rio de Janeiro e é uma das praias mais bonitas de Ubatuba, além de ficar mais afastada, para manter o turismo de isolamento. Sua proximidade com a vila de Trindade e Paraty tornam um ótimo lugar para relaxar e ter praias paradisíacas, a poucos minutos de carro. É possível fazer passeios de barco da Picingaba até a Ilha das Couves.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

(Foto: Divulgação)

9. Praia dos Castelhanos – Ilhabela

Quer um jeito fácil de chegar em Castelhanos? Faça um passeio de barco. Mas se quiser pode seguir a estrada de terra em percurso de mais de 44 km (ida e volta). Dependendo das condições da estrada, um carro de passeio faz essa rota, mas o jipe é mais indicado.

(Foto: Divulgação)

10. Domingas Dias – Ubatuba (Praias de São Paulo para Réveillon)

Se quer uma praia mais romântica para passar a virada com seu par, essa é a praia mais bonita do centro-sul de Ubatuba. A Domingas Dias fica em um condomínio com segurança particular e acesso controlado, então é necessário pagar a taxa de Zona Azul. 

(Foto: Divulgação)

11. Praia do Veloso – Ilhabela (Praias de São Paulo para Réveillon)

Uma praia bonita e sem muita aglomeração. A Praia do Veloso é a última praia do sul de Ilhabela, acessível de carro. Por não ser muito procurada por famílias, ela é indicada para curtir com amigos.

(Foto: Divulgação)

12. Praia da Baleia e Camburizinho

A praia fica localizada entre a Barra do Sahy e Camburi, duas praias com mais infraestrutura. Já a praia da Baleia sempre está mais deserta. Os lugares são legais para os jovens, surfistas, homens e mulheres. Camburi ganha ares boêmios no feriado do réveillon e nas noites de verão. Os jovens enchem as ruas, bares, baladas e festas nas praias.

(Foto: Divulgação)

13. Itaquanduba – Ilhabela (Praias de São Paulo para Réveillon)

Fica localizada na Vila, por isso conta com várias opções de restaurantes por perto. Ela é muito boa para ir com crianças também, por conta do mar, sem muitas ondas. Tem também um parquinho com brinquedo infantil no calçadão.

(Foto: Divulgação)

14. Praia Grande – Ilhabela

Uma praia recomendada para ir com crianças é a Praia Grande de Ilhabela. Nessa praia, tem o parquinho na pracinha e a grande faixa de areia. Tem também um mar mais raso, e é menos procura do que a Praia do Curral, que fica do lado.

(Foto: Divulgação)

Fonte: Guia Viajar Melhor e Muita Viagem

Comentários (0)
Comentar