10 praias de São Paulo perfeitas para um bate e volta

São Paulo conta com 180 praias espalhadas pela costa do Estado e muitas delas bem pertinho da capital, perfeitas para um bate e volta. Por ter uma grande diversidade de praias, existem para todos os públicos, as mais badaladas, as perfeitas para família e para quem busca uma paisagem paradisíaca.

O bate e volta é perfeito para quem está sem tempo, mas deseja passar um dia relaxando no litoral. Pensando nisso, o blog Pajaris separou as 10 melhores praias próximas da capital paulista perfeitas para um bate e volta. Anota aí e se joga na estrada.

Santos

Uma cidade estruturada e pertinho de São Paulo. A cidade fica apenas 70 quilómetros da capital e existem opções tanto para relaxar quanto para praticar esportes. Ao todo, Santos tem sete ‘canais’, que é como a extensão de sete quilómetros de areia e mar é chamado. As praias de santos são: José Menino, Pompéia, Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e a Ponta da Praia.

(Foto: Susan Hortas)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guarujá

Uma praia adorada pelos paulistanos e bem pertinho da capital, estando apenas 100km. A cidade de Guarujá tem praias paradisíacas, perfeitas para quem ama uma paisagem de tirar o fôlego. Confira algumas praias imperdíveis na cidade:

Praia de São Pedro, no Guarujá

Essa praia é localizada dentro de um condomínio fechado, apenas 25 km do centro e tem restrição de quantidade de carros que pode entrar, por esse motivo, chegue até às 08h da manhã.  São Pedro tem uma areia branca fofinha e um mar agitado perfeito para surfar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

(Foto: Amanda Silva)

Praia Iporanga

Assim como a de São Pedro, essa praia também está localizada dentro de um condomínio fechado e também tem restrição para entrar, portanto, chegue cedo. Além da praia ser lindíssima e ter um cenário de tirar o fôlego, conta com uma cachoeira que dá fotos incríveis. Veja as fotos:

(Foto: Gabriel Alves Fotografia)
(Foto: Rafa Rezende)

Praia do Éden

Outra praia paradisíaca da cidade de Guarujá, no entanto seu acesso é mais chatinho. Pode ser feito através de uma trilha, que tem dificuldade média ou uma escadaria, que fica no estacionamento do local. A praia é pequena, mas a cor do mar faz valer a pena. O valor do estacionamento varia conforme a temporada, mas é em torno de 30 reais.

(Foto: @ywang_chong)

São Sebastião

A cidade está localizada a 196km de São Paulo e sem trânsito você chega em menos de três horas. O litoral norte está recheado de praias paradisíaca. Confira algumas praias para visitar na cidade:

Barra do Una

Ideal para quem adora passeios de lanchas e barco. Além da areia branca fofinha e do mar paradisíaco, você pode observar o encontro do mar com o rio Una, podendo transitar entre um e outro. Fica a 57 km do centro da cidade.

(Foto: The Rainforest Beach House)

Praia de Maresias

Uma praia bem popular e que atraí muitos paulistas.  Apesar de ser um bairro, é confundida e muitas pessoas acham que Maresias é uma cidade, tudo isso por causa da sua popularidade. Uma praia com mar paradisíaco, no entanto, bem agitado perfeito para praticar esportes como surfe.

(Foto: Pousada Porto Mare)

Uma praia que irá deixar seus olhos vidrados de tanta beleza. Para fazer o bate e volta nesta praia, deve-se estar preparado, pois é preciso enfrentar uma trilha para chegar nela. É localizada em um condomínio fechado que só permite pedestre. Mas quando você chegar no local, seu esforço será recompensado.

Comentários (1)
Comentar