Plumas: tendência de 2022 que não pode ficar fora dos seus looks

As plumas voltaram com tudo! Começaram de um jeito tímido, é verdade, aparecendo em alguns acessórios e detalhes, mas agora estão dominando os looks de vez. É só abrir o Instagram que você dá de cara com elas – estão por toda a parte. É uma trend que divide opiniões, mas que é sempre destaque por sua atitude e ousadia.

Quer aprender como usar essa tendência ao seu favor? Então vem, que nós separamos as melhores dicas e inspirações para você. Confira:

Qual é a história das plumas na moda?

Tudo começou na década de 1920 e seguiu ganhando força nos anos seguintes até mais ou menos 1960. As plumas eram símbolo de glamour, poder, sofisticação. Não é à toa que essa trend recorda a era de ouro de Hollywood com todo seu luxo e grandeza. As divas da época exibiam robes, vestidos, negligês e lingeries adornadas com plumas, mas de forma delicada.

Foto: Reprodução Instagram/@kimkardashian @oliviarodrigo @ladygaga

Agora, a pegada é outra: as plumas são símbolo de jovialidade, liberdade e alegria, ainda mais em um mundo pós-pandemia. São inseridas nas peças de diversos tamanhos, texturas e em cores vibrantes, oferecendo infinitas possibilidades de combinações. Ainda estão presentes em acessórios como bolsas, sapatos, brincos e lenços. Hoje, qualquer mulher pode aderir a essa tendência – não apenas famosas e atrizes!

Foto: Reprodução Instagram/@dualipa @mileycyrus @monamali_

Plumas: como usar?

Bom, você já sabe que essa tendência está dando o que falar, mas agora chegou a hora de aprender como usar com muito estilo e bom gosto. É sempre bom lembrar que essa é uma trend ousada, então não adianta buscar discrição de um detalhe que nasceu para se destacar. Se você quer usar as plumas, abrace todo o seu glamour!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dá para explorar essa moda de diversas formas, adicionando-a até em peças inteiras, olha só:

Tops, croppeds e blusas

Foto: Reprodução Instagram/@virginia @camilladelucas @camilacoelho

Aqui, você é o centro das atenções, sim! Os tops e croppeds de plumas são um show fashion e ficam incríveis com saias, calças de alfaiataria, couro e até com shorts jeans. É aquela peça para você arrasar em festas, baladas e outros eventos especiais que pedem muito estilo e atitude.

Quem gosta de algo mais discreto com certeza não vai curtir muito a ideia, mas a opção é certeira para quem ama sair do comum com muita ousadia.

Mangas

Foto: Reprodução Instagram/@camilacoelho @leleburnier @beyonce

O detalhe nas mangas pode até ser um pouco mais discreto, mas não perde a ousadia. Traz aquele efeito ao mesmo tempo leve e poderoso, suave e sofisticado. É perfeito para quem quer começar a abraçar a tendência sem grandes alardes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sabe aquela peça que você já usou tanto, mas não quer abrir mão? Que tal renová-la e dar uma pegada fashion adicionando plumas em suas mangas? Além de reciclar uma roupa, você vai deixá-la mais estilosa e pronta para uma nova ocasião.

Vestidos

Foto: Reprodução Instagram/@sabrinasato @nandacaroll

Quer sair das mesmice na hora de montar seus looks para festas e eventos? Aposte nas plumas! Esses detalhes podem ser adicionados em vários locais do vestidos, desde o decote, barra, mangas, cintura ou até por parte do tronco.

Além de ser uma opção elegante, também esbanja glamour, então fica ainda mais incrível se você combinar com tecidos sedosos, decotes, acessórios fashionistas e bem chamativos. É sua hora de brilhar!

Acessórios

Foto: Reprodução Instagram/@ladygaga @camilacoelho @manugavassi

Os acessórios também são estratégicos na hora de se jogar na tendência das plumas. Eles funcionam como uma quebra na seriedade do look, dando aquele toque de charme e graciosidade que a gente tanto ama. Funcionam em vários tipos de acessórios: bolsas, carteiras, sapatos, sandálias, lenços, brincos, pulseiras, anéis, colares… As possibilidades são infinitas!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Você dita as regras!

Foto: Reprodução Instagram/@mileycyrus @beyonce

Quem é a melhor pessoa para ditar como inserir essa tendência nos seus looks? Você, claro! Existem, sim, inspirações, sugestões e algumas “regras”, mas só você sabe o que te faz se sentir bem ou não. Então, quando decidir usar as plumas, escolha fazer à sua maneira.

Gosta de conteúdos com muitas dicas sobre o mundo da moda? Então você vai amar esse guia completo que fizemos para mostrar como usar vestido com tênis de forma estilosa e funcional. Não deixe de conferir!

Comentários (0)
Comentar