Plantas pet friendly: conheça espécies amigas dos animais domésticos

Plantas e pets deixam a casa mais alegre, não há dúvida. No entanto, se você é um marinheiro de primeira viagem (quer começar a cultivar plantinhas ou está pensando em adotar um animal de estimação), é bom ter em mente que existem plantas que podem ser prejudiciais à saúde do seu cão ou gato. Os bichinhos são curiosos por natureza e adoram fuçar. Por isso, na hora de alegrar a casa, o melhor que você pode fazer para ter um espaço verde e ao mesmo tempo garantir a segurança do seu animalzinho é escolher espécies de plantas pet friendly, que não oferecem riscos aos animais domésticos.

Plantas pet friendly: segurança para o seu bicho

Foto: Mary Coffman-Burke

Nos últimos tempos, muitas pessoas começaram a cultivar plantas em casa. Hortaliças, folhagens e flores, afinal, deixam a casa mais bonita e alegre. Mas, se você está apenas iniciando nesse segmento e tem um pet ou, ao contrário, se você já tem vasos ou um jardim e quer adotar um animalzinho, saiba que algumas espécies podem prejudicar a saúde do seu cão ou do seu gato. Isso porque algumas são tóxicas e podem ser perigosas para os bichinhos. Por isso, é importante escolher plantas pet friendly se quiser garantir uma convivência saudável entre essas duas paixões.

Espécies de plantas pet friendly

Ervas aromáticas

Foto: Conger Design

Que tal alegrar sua casa, deixar seus pratos mais saborosos e ainda garantir que nada de mal vai acontecer ao seu bicho de estimação? As ervas aromáticas, em sua maioria, são plantas pet friendly. Por isso, você pode apostar em alecrim, manjericão, coentro, salsa, tomilho, hortelã, sálvia, capim-limão e manjerona para ter uma mini-horta sem oferecer riscos ao seu pet.

Girassol

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Pixabay

Se tem uma planta que representa a alegria é o girassol. E o melhor de tudo é que essa flor, além de linda, pode ser cultivada nas casas onde vivem animais de estimação. O girassol é pet friendly – ou seja, não é tóxico  – e ainda fornece sementes que podem ser incluídas na nossa alimentação. Girassóis podem ser cultivados em jardins ou vasos.

Orquídea

Foto: Rainer Berns

A orquídea é uma flor que deixa qualquer ambiente bonito. São milhares de espécies com formatos e cores diferentes, mas o mais importante de saber é que você pode tê-la em casa sem oferecer nenhum tipo de risco ao seu animalzinho. E a orquídea tem ainda outra vantagem: além de ser pet friendly, não costuma atrair a atenção dos pets.

Lavanda

Foto: Pixabay

Essa espécie de planta, que é popular pelo seu poder relaxante e pela sua cor roxa, vai perfumar e embelezar a sua casa sem prejudicar o seu animalzinho. A lavanda é uma planta pet friendly, afasta os insetos, tem um cheiro delicioso e é linda. Além disso, os gatinhos adoram cheirar suas flores, que proporcionam sensação de calma e tranquilidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Samambaia americana

Foto: Reprodução/Internet/Total Construção

Já se você prefere as folhagens, pode apostar na samambaia americana que, além de dar um toque especial à decoração, é pet friendly. E tem mais: por ter galhos compridos, essa planta fica ainda mais bonita se for cultivada em pendentes. Sendo assim, se você quer ter uma dessa em casa, é só pendurar em um local onde seu animal de estimação não alcança.

Suculentas Echeveria

Foto: Pixabay

As suculentas são plantinhas simpáticas e muito fáceis de cuidar e, por isso, são uma ótima opção para ter em casa – especialmente se você ainda está começando nessa área. Porém, nem todo tipo de suculenta é pet friendly. Para garantir a segurança do seu bichinho, portanto, a dica é apostar nas echeverias, que tem um lindo formato de flor e não é tóxica.

casa e jardimdecoraçãopetsplantas
Comentários (0)
Comentar