Plantas para banheiro: melhores espécies para cultivar

Já há algum tempo, o banheiro deixou de ser um ambiente esquecido quando falamos em design de interiores. Isso porque cada vez mais as pessoas buscam trazer para dentro de casa a sensação de relaxamento e bem-estar. E o banheiro leva uma vantagem nesse quesito: além de ser um ambiente funcional para fazer a higiene diária, você pode deixar seu banho muito mais relaxante e agradável se caprichar na decoração. Uma tendência que vem ganhando força é a de usar plantas para banheiro e, assim, dar um toque de spa para esse espaço.

Por que investir em plantas para banheiro?

Foto: Pixabay

As plantas são uma forma de trazer um pouco de natureza para dentro de casa e é cada vez mais comum que as pessoas se preocupem com isso. O verde promove sensação de relaxamento e bem-estar, mas também fornece benefícios para os mais diferentes ambientes. E o nosso espaço de higiene não poderia ser diferente: aposte nas espécies de plantas para banheiro que vão fazer com que o momento do banho seja ainda mais relaxante. “É claro que nem todos os tipos de plantas são adequadas para o banheiro, especialmente porque esse espaço costuma ser fechado e receber pouca luz natural, além de ser úmido”, afirma a decoradora Tatiana Figueiredo.

Portanto, se você quer usar plantas na decoração do seu banheiro, é bom saber quais são as espécies que se adaptam melhor às condições do ambiente. No entanto, não se preocupe quanto à quantidade de vasos. A profissional afirma que “Uma única planta pode mudar completamente a energia do espaço. Se colocarmos um vaso em uma posição estratégica, já temos um banheiro novo, arejado e bonito. Só precisamos prestar atenção aos cuidados que cada espécie exige, mas vale a pena investir em uma planta para banheiro”.

Quais são as melhores espécies de plantas para cultivar no banheiro?

Espada de São Jorge

A

Foto: Pixabay

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

espada de São Jorge é resistente e exige poucos cuidados. Por isso, é conhecida por se adaptar muito bem a ambientes internos e externos, secos ou úmidos, e é uma ótima escolha se você quer colocar plantas no banheiro. Além disso, ela purifica o ar e leva a fama de remover as energias negativas de qualquer espaço.

Samambaia

Foto: Pixabay

A samambaia também é de fácil manutenção e se adapta bem a ambientes úmidos por ser originária da floresta tropical. Por isso, além de deixar o ambiente bonito, essa planta não sofre com a alta umidade, o calor e a pouca incidência de luz natural. A dica é coloca-la em um pendente ou sobre uma prateleira, armário ou pia para apreciar ainda mais a exuberância dessa espécie.

Orquídea

Foto: Pixabay

Caso seu banheiro seja bem iluminado, a orquídea é outra boa escolha entre as plantas para banheiro. Ela, que já é uma queridinha do design de interiores, promove um toque delicado e elegante ao ambiente. As orquídeas precisam de luminosidade, mas não devem receber luz solar direto. Quanto às regas, duas ou três vezes por semana costumam ser suficientes.

Babosa (Aloe Vera)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Pixabay

A babosa é mais uma opção entre as plantas para banheiro que não servem somente para a decoração. Ela é um tipo de suculenta que gosta de umidade e é muito versátil, por isso, fica bem com ou sem luz natural. Além de deixar seu banheiro ainda mais aconchegante, a aloe vera é uma planta que oferece outros benefícios, como ajudar na cicatrização de feridas, aliviar queimaduras na pele e aftas e hidratar os cabelos e a pele.

casa e jardimdecoraçãoplantas
Comentários (0)
Comentar