Piercing no umbigo: tudo o que você precisa saber antes de colocar

O piercing no umbigo é um dos mais comuns, assim como o do nariz e de orelha. Mas ainda existe muita desinformação em torno do assunto e modificar qualquer parte do corpo acarreta riscos. Se você deseja colocar um piercing neste local mas está com dúvidas, o blog Pajaris fez um guia completo para que você se informe antes de tomar a decisão.

É perigoso colocar piercing no umbigo?

Se não for colocado corretamente, sim. Além da aplicação correta, a joia escolhida para o local também é muito importante. O umbigo tem uma cicatrização lenta comparado a outros furos, por isso, é importante seguir todos os cuidados necessários. Assim, prevenindo infecções no local. Antes da aplicação, visite o estúdio e veja se o local é adequado, se os materiais são de qualidade e se é bem recomendado.

Quanto tempo demora a cicatrização do piercing no umbigo?

Como citado anteriormente, o piercing nesse local tem uma cicatrização lenta. Esse processo pode demorar de seis meses a um ano. Por isso, é importante seguir todos os cuidados que o profissional que aplicou recomendou. Se passar desse período e ainda não cicatrizou, entre em contato com o profissional e se precisar procure ajuda médica.

(Foto: Vanessa Hudgens/Reprodução)

Cuidados com o piercing

Aprenda os cuidados necessários para que seu piercing não inflame e a sua cicatrização seja a melhor possível, assim podendo aproveitar o charme da joia neste local.

  • Cuidado ao dormir: logo após a aplicação e no primeiro mês, é proibido dormir de barriga para baixo.
  • Roupas: no primeiro mês, se possível, utilize roupas largas que não fiquem raspando o local do piercing e também para não ocorrer o risco de enroscar. O vale mesmo para toalha na hora de se secar do banho.
  • Higienização: sempre limpe com sabonete neutro para evitar qualquer alergia. Os produtos para bebê podem ser um grande aliado. Mas no primeiro mês, especialmente, limpe o local com soro fisiológico e conte a ajuda de uma gaze. Atenção, quando for limpar o piercing no umbigo ou tocar, sempre lave bem as mãos antes para evitar que qualquer bactéria tenha contato com o local. Além disso, sempre seque o local após a higienização.
  • Evite tocar: colocar as mãos no piercing é somente necessário na hora de higienizar, por mais que seja tentador, não toque no local do furo.
  • Cuidado com piscina e mar: no primeiro mês, evite completamente entrar na piscina e no mar. Principalmente em piscina de condomínio em que diversas pessoas têm acesso. Isso pode acabar infeccionado o local.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@yasminlima_piercer (Foto: Reprodução/Instagram)

O que não pode comer quando se coloca um piercing?

No primeiro mês após ter colocado o piercing, evite:

  • Carne de porco
  • Chocolate
  • Frituras
  • Alimentos processados como fast food
  • Bebida alcóolica

Esses alimentos atrapalham a cicatrização do local, que já é naturalmente lenta. Por isso, se possível evite o consumo para garantir uma cicatrização tranquila e sem riscos.

Dói para colocar piercing no umbigo?

Depende. A dor é algo relativo e muda de cada pessoa. A dor é como se tivesse tomando um beliscão e dói menos do que fazer uma tatuagem. Geralmente, é usado uma pomada anestésica antes da aplicação e isso diminui o desconforto. É uma dor suportável.

Como saber se já está cicatrizado?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quando o piercing estiver cicatrizado, você conseguirá mexer no local sem sofrimento. Ou seja, não irá doer para limpar, a joia pode ser retirada e colocada sem dor ou a vermelhidão foi embora. Além disso, não libera secreções como pus e isso significa que já está cicatrizado.

@piercer.samishars (Foto: Reprodução/Instagram)

Meu piercing no umbigo inflamou e agora?

Em primeiro lugar é contatar o local em que foi feito. Siga as recomendações passadas pelo profissional. Em alguns casos, quando a infecção é mais severa, pode ocorrer dor no local, além de vermelhidão e secreções. Por isso, é importante procurar um atendimento médico. Infecções são perigosas e por isso devem ser tratadas por um especialista. Se isso acontecer e o médico pedir para retirar o brinco, não hesite e siga todos os passos recomendados pelos profissionais.

Contraindicação

Não é todo mundo que pode colocar o piercing, já que implica em uma séries de cuidados e pode ocorrer o risco de infecção. Saiba para quem não é indicado o furo:

  • Mulheres grávidas ou lactantes
  • Pessoas com problemas com cicatrização e tendência à queloides
  • Diabéticos

Leia também:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ácido lático no cabelo alinha os fioz e reduz o frizz. Saiba mais sobre ele!
Unhas encapsuladas: conheça os prós e contras desta nail art
Penteados fáceis para verão: como arrasar no visual da estação

Comentários (0)
Comentar