Piercing no tragus: tudo o que você precisa saber antes de colocar

O piercing é uma das modificações corporais mais populares e favoritas. Atualmente, outro furo que se tornou conhecido é no tragus. Esse local é uma cartilagem da orelha e geralmente os brincos colocados são delicados, trazendo um novo visual. O piercing no traugus pode ser combinado com outros furos na orelha. Se você deseja furar esse local, descubra tudo o que precisa saber antes de furar.

@somaticbodypiercing – piercing no tragus (Foto: Reprodução/Instagram)

Qual o risco de furar o tragus?

Assim como qualquer outro furo ou modificação corporal, o piercing nesse local pode acarretar alguns ricos. O principal risco é a infecção, que pode acontecer alguns dias após o furo. Por isso, é importante manter o local limpo e ir a um estúdio de confiança para realizar o furo. Outro risco comum é a alergia, que pode acontecer após a aplicação ou desenvolver anos após o furo. Segundo o artigo da Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson, do site Médico Responde, a orelha é um dos lugares mais seguros para se colocar o piercing. 

Quanto tempo demora para cicatrizar o tragus?

Ao contrário do piercing no umbigo, no tragus a recuperação é mais rápida e e tranquila. Se seguir todas as recomendações do profissional que aplicou, demora cerca de três meses para cicatrizar. Se após esse período perceber que ainda não cicatrizou, entre em contato com a pessoa responsável pela a aplicação.

É normal o furo do tragus coçar?

Sim, todos em todos os lugares é normal o piercing coçar. Além disso, nos primeiros dias após a aplicação, também é comum a vermelhidão, sair secreções e um pequeno inchaço. Se após os três meses de cicatrização completa os sintomas persistirem, busca a ajuda imediata do profissional.

Piercing no Tragus – @loydbodypiercing (Foto: Reprodução/Instagram)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como saber se um piercing esta cicatrizando?

Após um tempo, o piercing pode ser retirado do furo, lavado e trocado sem qualquer desconforto e dor. Ou seja, isso significa que ele está 100% cicatrizado. Além disso, a vermelhidão no local não aparece mais.

Pode usar fone de ouvido com piercing no tragus?

Sim. Nos primeiros dias pode ser que cause algum incomodo, por isso não consiga colocar o fone. Mas após a cicatrização ou o início dela, você conseguirá ouvir música normalmente. Como já citado, quando o piercing está cicatrizado, não há mais dor ou qualquer desconforto, mesmo que o fone acabe encostando sem querer no brinco.

Dói para furar?

A dor é algo relativo. Apesar de ser cartilagem e não ter receptores nervosos para dor no local, é possível sentir um desconforto no momento da aplicação do piercing no tragus. Mas, o profissional pode usar uma pomada anestésica para aliviar esse desconforto na hora de fazer o furo.

Quanto custa em média para furar o tragus?

É bem barato para furar, custa em média R$ 50 reais a aplicação. Mas lembre-se, a joia vende-se separada e dependendo do material escolhido, como ouro, pode ser mais caro. Portanto, some o valor da joia que escolheu com o da perfuração. Vale lembrar que, os gastos se estendem aos cuidados, pois é necessário comprar pomadas cicatrizantes após o furo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@salabodymod (Foto: Reprodução/Instagram)

Meu piercing inflamou, o que eu faço?

Em primeiro lugar é entrar em contato com o profissional que fez o furo e seguir as recomendações. Se não sentiu confiança, procure um posto de saúde. Se você está tendo sintomas como febre ou mal estar, procure imediatamente um atendimento médico para avaliar o seu caso. Jamais tente curar a inflamação sem ajuda de um profissional.

Contraindicação

Apesar de ser um local seguro para a aplicação, o piercing no tragus é uma modificação que pode acarretar riscos e não é recomendada para um grupo de pessoas.

  • Gravidas e lactantes
  • Pessoas que fazem o uso de anticoagulantes
  • Doenças que atrapalham a cicatrização
  • Menores de 18 anos sem a autorização dos pais ou responsável.

Vale ressaltar que, em São Paulo, existe uma lei estadual [ 9.828/97] que proíbe a aplicação de furos em menores de idade mesmo com a autorização dos pais ou responsável. Com penalidade tanto para o estúdio que aplicou quanto para o responsável pelo menor.

@assolari.co (Foto: Reprodução/Instagram)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Cuidados com piercing no tragus

Para que a cicatrização ocorra sem nenhum problema e você consiga aproveitar o seu piercing no tragus, saiba quais são os cuidados necessários:

  • Lavar o local por três vezes ao dia, com sabão neutro ou soro fisiológico
  • Não entrar na piscina ou no ar para evitar infecções
  • Cuidado ao secar o local para não enroscar na toalha
  • Cuidado para não enroscar no travesseiro ou roupas
  • Não consumir nos primeiros 15 dias carne de porco, chocolates ou frituras
  • Jamais coloque a mão no furo sem lavar bem as mãos antes

Fonte: Médico Responde / Laustatto

Leia também:

Siga-nos no 
piercing
Comentários (0)
Comentar