Penteados com franja: 31 inspirações para todas as ocasiões

0

A franja é um corte que nem todas as mulheres gostam de aderir, mas não dá para negar o quão lindo fica, mesmo não sendo popular na grande maioria. Ao contrário do que parece, a franja não é difícil de domar e combina com diversos tipos de rostos. Além disso, sua versatilidade também chama atenção e é possível fazer penteados incríveis usando esse corte.

Se você aderiu a franjinha ou está pensando me aderir, mas não sabe se valerá a pena para você ou está com medo de não conseguir um visual incrível com ela, não se preocupe. Nós do blog Pajaris iremos mostrar para vocês 31 ideias de penteado com franja para te inspirar e copiar. Assim, você apostará nesse corte moderno sem medo de arriscar.

Penteados para o dia a dia

Está enjoada de sempre ir trabalhar ou para a faculdade com o mesmo penteado? Bom, a partir de agora inspirações não irá faltar. Penteados para o dia a dia são mais minimalistas, com poucos ou quase nenhum acessório, com rabo de cavalo ou algumas tranças. Tudo depende do seu gosto pessoal e do tempo disponível que tem para se arrumar na sua rotina. Mas separe 10 minutinhos do dia para se dedicar a fazer um penteado novo, garanto que não irá se arrepender. Se está sem ideias, veja a seleção incrível que separamos para vocês:

O rabo de cavalo será seu melhor amigo

O rabo é simples de se fazer e é feito em menos de um minuto. Para diferenciar, pode optar por amarrar mais alto, de lado ou bem baixinho. A franja fica a seu critério, deixar na frente ou colocar de lado.

penteado com franja 5
@ricademarre
penteado com franja 2
@amynevfashiondiaries
penteado com franja 6
@ricademarre
penteado com franja 4
@marycake

Não se esqueça de apostar nos acessórios para turbinar o visual! Como lenços e lacinhos mais chamativos: 

penteado com franja 3
@juliana.rcl
penteado com franja 1
@amynevfashiondiaries

O coque é simples e fácil de fazer em casa

Outro penteado que é versátil e muito simples de reproduzir. Abuse da criatividade, pode usar ele baixo, alto, bagunçado, com ou sem acessórios. Assim como o exemplo anterior, se quiser, pode deixar a franja na lateral:

penteado com franja 7
@durareis
penteado com franja 11
@marycake
penteado com franja 8
@durareis
penteado com franja 12
@marycake
penteado com franja 9
@vcy.w
penteado com franja 10
@juliana.rcl

O semi-preso também é um sucesso

É um penteado ideal para quem adora mostrar o comprimento do cabelo. Você pode fazer um rabo de cavalo no topo, prender apenas alguns fios na parte de trás ou fazer um coque. O jeito é você quem decide e o que te faze se sentir confortável.

penteado com franja 13
@juliana.rcl
penteado com franja 15
@_catherinehelene
penteado com franja 14
@juliana.rcl
penteado com franja 16
@ricademarre
penteado com franja 17
@_catherinehelene

Penteados elegantes para ocasiões formais com franja

Se você pretende ir para um evento mais formal, como uma festa de casamento, festa da empresa, formatura e entre outros, encontrou a seleção certa. Geralmente os penteados mais elegantes são presos mais firmes, sem muito fio “descabelado”, com coques mais volumosos e com acessórios minimalista ou sem nenhum acessório. Veja abaixo algumas opções para se inspirar:

Semi-preso combina com todas

Assim como no penteado para o dia a dia, os mais elegantes também ficam incríveis com o semi-preso. Pode combinar com tranças, coques e até mesmo acessórios. Use o que te faz se sentir confortável e uma mulher poderosa!

penteado com franja 19
@samellahair
penteado com franja 20
@amynevfashiondiaries
penteado com franja 20
@amynevfashiondiaries
penteado com franja 18
@fernandabove

Coque é a escolha certa para o seu penteado com franja

Não tem jeito, ele é versátil e combina com qualquer ocasião. Para eventos formais, aposte em coques volumosos, no topo da cabeça e com os fios mais certinhos. Se desejar, opte por deixar a franja na lateral e pode até combinar com alguns acessórios.

Leia também: Coque baixo: saiba como usar e arrasar

penteado com franja 25
@juliana.rcl
penteado com franja 22
(Foto: Reprodução/Pinterest)
penteado com franja 24
@amynevfashiondiaries
penteado com franja 23
(Foto: Reprodução/Pinterest)

Penteado para noivas com franja

Sem dúvidas as noivas podem e devem apostar nessa tendência. Se você ama a sua franja e não quer esconder os fios no dia do seu casamento, saiba que os penteados com os fios soltos ficarão incríveis. Se você está sem ideias, confira abaixo algumas inspirações de noivas que usaram a franja no grande dia:

Com acessórios para o cabelo

O penteado preso é o ideal para segurar os acessórios, por isso invista em coques e rabos de cavalo para o seu grande dia. Já a escolha do acessório será por sua conta, pode ser algo bem chamativo ou apenas um detalhe. A tiara é colocada entre a franja e o coque/rabo. Se jogue, é o seu grande dia e você pode tudo!

penteado com franja 26
@yellowestudio
penteado com franja
@ateliergirardi
penteado com franja 27
@biazinhalf

Penteados com franja minimalistas

Mas se você é do time das mulheres que gostam de penteados delicados e sem acessórios, essa seleção de inspirações é para você. Pode optar por fazer uma trança no lugar, um coque baixo ou alto. Se desejar, deixe mais fios além da franja solta para dar um charme a mais do penteado.

penteado com franja 28
@ateliergirardi
penteado com franja 30
@wedocasamentos
penteado com franja 31
@sabrinaoliveirabeautyartist
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy