Penteados com elástico de cabelo: 29 opções fáceis e descoladas

O elástico de cabelo ou liguinha, como é chamado em muitos lugares do Brasil, é muito utilizado para fazer penteado em crianças, mas neste ano de 2021, se tornou uma febre entre adolescentes e mulheres mais velhas. Penteados com elástico no cabelo foi uma forte tendência dos anos 2000, mas mostrou que está em alta no momento.

É um estilo tumblr, que deixa um visual único e existem algumas formas bem populares do uso do elástico no cabelo. Para te ajudar a entrar nessa tendência, separamos os penteados mais bombados do momento para te inspirar e quem sabe se jogar na trend.

Penteado com elástico no cabelo: trancinhas

Em primeiro lugar, separamos um penteado bem delicado, apenas para dar um charme no seu visual. As trancinhas são feitas na parte frontal do cabelo, com apenas poucos fios para ficar bem fina e delicada. É uma ótima opção para quem está começando agora a fazer esse estilo de penteado, pois é delicado e fácil de fazer. Veja inspirações desse penteado com elástico no cabelo:

@belabarbbosa
@rachelteetyler
@mariaisabel
@camillafenerich
@victoriazattoni

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como fazer trança simples?

É tão simples que você vai conseguir na primeira tentativa:

  1. Primeiro separe dois elástiquinhos para amarrar sua trança;
  2. Pegue duas mechas na parte frontal do cabelo, uma de cada lado, na quantidade que desejar;
  3. Depois, divida essa pequena mecha em três e comece a trançar, primeiro passe uma, depois a outra e assim vai até o final do fio;
  4. Amarre com o elástico e está pronto. Veja em vídeo para entender melhor:

Penteado com elástico no cabelo: trança bolha frontal

Um penteado bem delicado, assim como a trancinha e ainda mais simples de se fazer. Nesse caso, os elásticos são a atração do cabelo, pois ficam aparecendo. Por isso, se você deseja ousar mais, pode apostar em elásticos coloridos ou chamativos. Confira algumas ideias para se inspirar e copiar:

@ana.passaretti
@lorrinemondin

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@gigihadid
@oliviasartainn
@chloebroughtonn

Como fazer penteado bolha?

Se a trancinha era simples, você irá se surpreender com a facilidade desse penteado:

  1. Para ficar legal e com o efeito bolha, será necessário no mínimo três elásticos;
  2. Separe as mechas que serão usadas e prenda o primeiro elástico no topo;
  3. Espalhe os elásticos por toda a mecha, pode deixar uns três dedos de um elástico para o outro;
  4. Para ficar com o efeito bolha, após finalizar, pegue no centro da bolha e puxe os fios um pouco para fora e assim, ficar no formato.
  5. Está pronto! Veja o tutorial em vídeo:

Trança Chiquinha simples

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Chiquinha é o nome do penteado dado aos fios que são repartidos ao meio, seja com uma trança ou apenas amarrado em um rabo de cavalo. Neste caso, a Chiquinha foi feita com tranças simples e baixas. A liguinha ou elástico de cabelo, é usado apenas para prender a trança e não precisa ser chamativo. Esse penteado é ideal para praticar exercícios físicos e se você quer ficar muito estilosa, experimente esse penteado com um chapéu ou boné. Veja abaixo algumas inspirações dessa trança simples para se inspirar:

Vale lembrar que, o passo a passo dessa trança é igual ensinado no primeiro tópico da trancinha, pois só muda a quantidade de fios.

Foto: Pinterest
@lorrinemondin
Foto: Pinterest
@lorrinemondin

Trança bolha Maria Chiquinha

Da mesma forma que dá para fazer uma trança tradicional Chiquinha, também é possível fazer uma trança bolha no mesmo estilo. Nesse caso, o penteado fica muito estiloso e é uma ótima escolha para as mulheres que querem entrar com tudo no estilo tumblr. Pode deixar uma franja solta e complementar o penteado com chapéu, tiaras, lenços e entre outros. Confira agora diversas ideias para se inspirar e copiar em casa.

Vale lembrar que, o penteado pode ser feito da mesma forma que ensinamos na trancinha bolha delicada.

@ideal.grace
@liri.donna
@rowenareuben
@lorrinemondin
@abbie_lou12

Rabo de cavalo bolha alto

As possibilidades com a trança bolha são inúmeras e uma das formas mais tradicionais do uso desse penteado é com o rabo de cavalo. Neste primeiro exemplo, o penteado é preso no alto e fica perfeito para – literalmente – qualquer ocasião. Seja para uma reunião de trabalho ou para ir na academia. No alto, o penteado passa um tom de sofisticação. E a forma de fazer o penteado em bolha é igual já foi ensinado anteriormente.

@kaylieestewart
@hellenveriss
@rukahair
@toasang
@robertamagnetti

Rabo de cavalo bolha baixo

O rabo de cavalo baixo esbanja delicadeza, por isso, é o ideal para quem deseja apostar neste penteado, mas quer um visual minimalista. O penteado baixo fica lindo para usar em um dia ensolarado de verão, com um vestido rodado de flores. Mas também pode ser usado em qualquer ocasião que queira. Confira algumas ideias para se inspirar, dos penteados feitos com elástico de cabelo:

@ootdloevy
@xadriaaaa
@emilydonnancourtade
@nikksmua
@larinabeauty

Como fazer o penteado durar mais tempo no cabelo?

Se você gostou dos penteados acima, mas toda vez que faz um penteado seu cabelo não segura por muito tempo, temos a solução. Veja as dicas que irão te ajudar a ficar com o cabelo lindo por mais tempo:

  1. Lave um dia antes do penteado, pois os fios bem limpos acabam ficando mole e mais escorregadios;
  2. Se o seu cabelo é fino, invista em um modelador de cachos para que o cabelo ganhe mais volume e firmeza, assim, seu penteado ficará mais firme;
  3. Se mesmo com as dicas acima seu penteado desmancha, aposte em um spray fixador para durar mais tempo;
  4. Utilize grampos para prender os fios que estão soltos e atrapalhando o seu penteado.

Pronto, agora você está preparada para entrar na tendência!

Comentários (0)
Comentar