Penteado infantil: 45 inspirações para crianças em 2021

Os penteados para as crianças podem parecer um desafio para os papais de primeira viagem, que estão sem ideias do que fazer. O penteado infantil vai além da estética, já que ajuda as crianças, principalmente em época de escolar, tirando o cabelo do rosto para enxergar melhor e conseguir fazer as atividades sem dificuldades.

Existem inúmeros penteados que irão deixar sua criança ainda mais linda e confortável para qualquer atividade do dia a dia. A Pajaris separou 45 ideias de penteados para te inspirar, entre essas inspirações contém penteados fáceis, para crianças com cabelo cacheado e crespo, com acessórios e muito mais.

Leia também: Yoga para crianças: conheça 20 benefícios da prática

Penteado infantil fácil

Em primeiro lugar, separamos os penteados mais simples e fáceis para você reproduzir em casa. Esse penteados são indicados para os papais de primeira viagem e que não fazem ideia de como fazer um penteado. Ou seja, não precisa ter experiência com cabelos para conseguir reproduzir os penteados selecionados abaixo.

Maria Chiquinha

O penteado Maria Chiquinha é um clássico entre as crianças. Para reproduzir é bem simples, é feito dois rabos de cavalos em cada lateral, com uma divisão ao meio. Para deixar mais fofo, acrescente acessórios aos rabos, como laços. Ainda, se preferir, pode fazer dois coques, ou tranças no rabo da Maria Chiquinha. Veja algumas ideias para se inspirar:

Penteado boxer braids infantil

Essa trança é clássica, tanto para adultos quanto crianças. A boxer braids é a trança que é feita embutida, com uma divisão ao meio, como no penteado acima. A trança da lateral é simples e fácil de fazer em casa, ou seja, não precisa de muita habilidade. Mais uma vez, pode usar acessórios para deixar ainda mais fofo!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@braidedkatie

Leia também: Lembrancinha de maternidade: 36 ideias para as visitas

Penteados diferentes para ir à escola

Para não ir à escola todos os dias com os mesmo penteados e deixar sua filha bem estilosa, temos a solução. Separamos diversas ideias de penteados diferentes para a escola. Penteados feitos com ligas, laços e entre outras opções. Veja abaixo algumas inspirações

Uma Maria Chiquinha moderna, presa com o cabelo no topo em liguinhas e um lacinho de babado:

Penteado coque Chiquinha

Uma variação do penteado Maria Chiquinha, ou seja, ao invés de deixar o rabo solto, é feito coque no topo, transformando o visual. Você, tutor da criança, pode incrementar o penteado com laços em cada coque, com tranças no topo da cabelo, com formato de coque diferente e entre outras opções. Confira abaixo algumas inspirações deste penteado:

@penteadodelicado

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Acessórios para crianças

Para os papais de nenéns ou que não têm muita habilidade nos penteados, os acessórios podem ser uma boa saída para vocês. Além de mudar o visual, não é necessário experiência com penteados. Confira algumas ideias usando acessórios infantis.

Leia também: Bolo revelação é tendência. Inspire-se e aprenda como fazer o seu!

Turbante infantil

Uma opção simples para quem deseja prender o cabelo da criança, mas com muito estilo e no verão, já que a touca pode ter a mesma função. Com o turbante, não é necessário fazer um penteado por baixo, principalmente se o cabelo da sua filha é mais curto. Veja ideias de crianças usando turbantes para se inspirar:

Tiara infantil

Um clássico e as crianças amam! Atualmente, existem os mais diversos tipos de tiaras, de laços, de pérolas, de desenhos animados e entre outras. Se a sua filha for maior, deixe-a que escolha qual deseja usar. O bom de tiara é poder usar com o cabelo preso, como com um rabo, coque e até mesmo trança. Inspire-se em penteados com tiara:

Presilha

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Uma forma de prender a franja, tirar o cabelo do rosto e deixar sua filha ainda mais estilosa. Assim como as tiaras, existem uma infinidade de presilhas disponíveis no mercado. E podem ser usadas com penteados, desde rabo de cavalo simples, até tranças mais complexas. Inspire-se em penteados com presilhas:

Penteado infantil para cabelo crespo

Se você é mamãe ou papai de uma criança com o cabelo crespo e não sabe qual penteado escolher, chegou a sua vez de se inspirar. Confira algumas ideias de penteados infantis para meninas com o cabelo crespo:

Box braids no cabelo infantil também fica lindo e é uma ótima opção:

Neste caso foi feito dois coques com o cabelo divido ao meio e com bastante volume para deixar bem lindo:

Para meninas com o cabelo com menos volume, inspire-se nesses coques pequenos com uma trança no topo:

Outra opção usando coque e dessa vez foi usado laços para deixar mais fofo:

Trança embutida pode ser uma ótima opção para as meninas com o cabelo crespo:

Um rabo de cavalo diferenciado, com a trança feita na parte de trás do cabelo:

Mais uma opção dos coques volumosos e com o topo do cabelo preso com ligas:

Penteado com liga na lateral e o resto do cabelo solto:

Penteado para cabelo cacheado infantil

Se sua filha tem o cabelo cacheado, chegou no tópico certo. Para aprender a valorizar ainda mais os cachos e deixar a criança confortável para as tarefas do dia a dia, confira as diversas inspirações de penteado infantil para cacheadas:

Semi-preso com um laço bem grande na parte posterior:

Semi-preso baixo com um laço bem delicado deixando bem fofo:

Preso apenas na lateral deixando o resto dos fios soltos e com um laço delicado:

Dois rabinhos no topo da cabeça prendendo a franja e com dois laços de picolés:

Um rabo de cavalo alto, deixando todo o comprimento solto e com muito volume:

Penteados para festas

Se você está em busca de penteados para festa, encontrou as melhores inspirações. Para criança, o melhor penteado para festa é o preso. Geralmente, as crianças gostam de aproveitar as festas brincando bastante e dançando muito, e para que seja confortável e não atrapalhe esse momento, o cabelo preso é o ideal. Pode ser um coque, rabo de cavalo ou até mesmo tranças. Veja abaixo penteado infantil para festa e se inspire:

Tutorial de penteado infantil com ligas

Se você gostou dos penteados feito com ligas, inspire-se em nove ideias diferentes. Cada vídeo abaixo ensina três variações de como usar a liguinha no cabelo e transformar o visual da sua filha.

Em primeiro lugar, veja penteados feitos na lateral do cabelo:

Em segundo lugar, veja penteados soltos e presos para se inspirar:

penteado
Comentários (0)
Comentar