Dicas de como ter uma pele brilhante naturalmente

0

Diversas pessoas buscam o viço natural da pele, sem uma aparência de oleosidade ou de descamação por causa da secura. Ter uma pele viçosa naturalmente é um desafio para muita gente, entretanto é mais simples do que pensam. Pensando nisso, o blog Pajaris criou um guia completo de como recuperar o viço e ter uma pele brilhante naturalmente.

O que fazer para voltar o viço da pele?

Em primeiro lugar, se você notou alguma diferença na sua pele, o primeiro passo é buscar a ajuda de um profissional. Assim seu problema conseguirá ser detectado e um tratamento adequado será indicado. Contudo, existem diversos truques e cuidados que podemos fazer em casa para conseguir o tão sonhado viço.

Entenda qual é o seu tipo de pele

Esse é o primeiro passo, pois após descobrir qual é o seu tipo de pele, você conseguirá comprar produtos que precisará para sua rotina de skincare. Cada pele tem uma característica, então não adianta comprar um creme de pele oleosa se sua pele é seca. Além disso, o rosto pode ter um tipo e o corpo outro, por exemplo, o rosto pode ser oleoso e o corpo próximo ao joelhos ser seco.

Atenção na limpeza da pele

Não utilize os sabonetes que usa no corpo para o rosto, compre um específico para aquela área e do tipo ideal da sua pele. Para o corpo, se você é uma pessoa com muitas alergias, tente usar o sabonete neutro. E durante o banho, nada de esfregar a pele com força.

Hidratação 

Uma pele seca significa que está faltado hidratação. Então compre o creme de sua preferência e aplique no corpo logo após sair do banho. Se necessário, reaplique durante o dia e antes de dormir. Assim como o sabonete, escolha um creme específico para o rosto.

Como ter uma pele brilhante naturalmente
Como ter pele brilhante naturalmente (Foto: Freepik/Reprodução)

Óleos para banho

Outro produto para ajudar na hidratação são os óleos de banho, que evita a evaporação da água e assim ajuda na umidade natural da pele. Além disso, forma uma camada protetora de agentes externos.

Abandone banhos quentes

Invista em banhos mais frios ou gelados. Se não conseguir, opte pelo banho morno. A água fria ajuda a manter a umidade natural da pele, ao contrário da água quente que, compromete a camada de lipídios que protege a derme.

Beba muita água

A hidratação da pele também acontece de dentro para fora, por esse motivo, se você está tomando água abaixo do recomendado, sua pele poderá sofrer as consequências. Além do mau funcionamento de alguns órgãos, a falta de água no corpo pode deixar a pele seca, sem brilho e até descamando. Para saber a quantidade ideal de água é bem simples, faça 35 x o seu peso.

Alimentação para ter uma pele brilhante naturalmente

Para deixar sua pele mais bonita, invista em uma alimentação balanceada. Consuma menos açúcar, alimentos industrializados e frituras. Consuma alimentos ricos em oxidantes e vitaminas.

Adote bons hábitos e elimine os ruins

O tabagismo e o álcool prejudicam a sua pele, deixando mais seca e até causa linhas de expressões. Você já deve ter visto que uma pessoa que fuma em grande quantidade, com uma aparência mais velha do que aparenta. Portanto, se deseja uma pele viçosa, abandone esses hábitos ruins.

Além disso, invista em uma vida mais saudável, tirando um tempo para você. Coma corretamente, se exercite pelo menos três vezes na semana e não pule sua rotina de beleza.

Como ter uma pele brilhante naturalmente 2
Como ter pele brilhante naturalmente (Foto: Freepik/Reprodução)

Qual a diferença entre pele oleosa e brilhante?

A diferença começa no aspecto, pois a oleosidade dá um aspecto seboso na pele, como se tivesse passado uma gordura e geralmente se formam na zona T do rosto (testa, nariz e queixo). Já a pele brilhante, o viço tira a aparência de secura e traz luminosidade para pele, sem qualquer aspecto de gordura e em toda a extensão da pele.

Além disso, a pele brilhante é fruto de uma boa quantidade de água e também de uma boa hidratação. Ao contrário da oleosidade que é causada pelo aumento da secreção das glândulas sebáceas. Outro fator é que, a pessoa que está com excesso de oleosidade no rosto, pode apresentar um desconforto com a sensação da pele.

Fontes: Cuidados pela vida / Dove / Personare

Se você gostou desse artigo, leia também:

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy