Peeling Rose de Mer trata acne, melasma e reduz os sinais de envelhecimento

O peeling Rose de Mer, também conhecido como peeling do Mar Morto, é o queridinho da vez no mundo dos cuidados faciais. Descubra tudo sobre o procedimento:

O que é o peeling Rose de Mer?

Para começar, é importante notar que, na verdade, Rose de Mer é a marca do produto. O peeling, por sua vez, é uma combinação exclusiva de plantas marinhas, minerais e sais extraídos diretamente do Mar Morto.

O peeling Rose de Mer faz sucesso primeiramente porque pode ser aplicado em todos os tipos de pele, até mesmo as mais sensíveis. Uma vez que o produto possui ação enzimática, ele é livre de ácidos na composição e atua apenas na camada superficial da pele, onde quebra as ligações e promove renovação celular.

 

Imagem: Reprodução / Tumblr

 

De efeito clareador e renovador, é a escolha ideal para quem deseja tratar a acne e as manchinhas no rosto. Ainda que o peeling do Mar Morto não contenha ácidos na formulação, ele inicia um processo de descamação no rosto, que dura, em média, 3 a 6 dias e inicia cerca de 48 horas após a aplicação.

 

Como funciona

 

As camadas normais da pele se regeneram a cada 15 a 30 dias.  Contudo, o processo é atrasado ou interrompido à medida que envelhecemos ou, ainda, quando a pele é danificada. Nesses casos, o excesso de camadas da pele bloqueia a produção de umidade natural, aprisiona as bactérias e produz excesso de melanina, causando uma série de complicações dermatológicas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por isso, o peeling Rose de Mer atua levantando a epiderme para facilitar a eliminação e remoção das células mortas da pele. A ação combinada de fricção e silicatos marinhos microtraumatiza a pele, promovendo um processo de rejuvenescimento natural.

 

Imagem: Reprodução / Instagram

 

À medida que o excesso de resíduos e células mortas é eliminado, a pele naturalmente repõe os níveis de hidratação, renova a síntese de colágeno e melhora a estrutura geral da epiderme.

Além disso, o procedimento “abre” a pele do paciente para a absorção ideal de ingredientes ativos. Por fim, o peeling Rose de Mer  também serve para complementar os tratamentos profissionais que visam problemas de pele específicos, como acne grave, melasma ou sinais de envelhecimento.

 

 

 

 

Quais os benefícios do peeling Rose de Mer?

 

  • Cria uma aparência natural de face lift;
  • Reduz visivelmente as cicatrizes de acne, enquanto ilumina o rosto
  • Diminui rugas, linhas finas e estrias;
  • Melhora a textura e elasticidade da pele;
  • Também auxilia no tratamento da acne e regula a produção de sebo facial;
  • Melhora a circulação da pele e o suprimento de oxigênio;
  • Pode ser receitado como tratamento complementar do melasma
  • Elimina resíduos da superfície, incluindo células mortas ou danificadas da pele

 

 

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Qual o valor do peeling do Mar Morto?

Uma vez que se trata de um produto importado, o preço varia em função do dólar, bem como do profissional que irá realizar a aplicação.

Em geral, o valor é de, em média, R$ 600 e a orientação é sempre desconfiar de valores muito baixos. Ademais, o número de sessões também varia de acordo com o tipo de pele e do objetivo do procedimento.

 

Cuidados

Por fim, uma vez que se trata de um procedimento estético, cabe lembrar que a aplicação deve ser feita somente com um profissional capacitado. Portanto, aproveite para conversar com sua dermatologista ou esteticista e descubra se esse tipo de peeling é o mais indicado para a sua pele.

Siga-nos no 
Comentários (1)
Comentar
  • Dermaplaning: o que é a técnica, benefícios e cuidados necessários

    […] Novidade nas clínicas de estética, o dermaplaning remove, com a ajuda de uma lâmina esterilizada de um bisturi, as camadas superficiais da pele do rosto e pescoço. Sendo assim, elimina células mortas, pilosidade superficial (aqueles pelinhos finos que temos em todo o rosto) e ajuda até na remoção de cicatrizes superficiais de acne. […]