Peeling capilar com café: saiba tudo sobre a técnica e seus benefícios!

Peeling capilar com café nada mais é do que uma esfoliação no couro cabeludo. Porém, por mais simples que pareça, pode trazer inúmeros benefícios à raiz e fios! Todo mundo sabe que um cabelo saudável, bonito e forte, começa no couro cabeludo, que precisa estar bem tratado. É aí que entra a esfoliação com café.

O que é peeling capilar com café?

Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Como dissemos antes, o peeling capilar com café é uma esfoliação profunda no couro cabeludo. Ela deve ser feita como um pré shampoo e ajuda a potencializar a limpeza. Além disso, pode ser a solução para muitos outros problemas capilares.

Algumas marcas já vendem um shampoo com micro-esferas esfoliantes que tem esse mesmo propósito. Mas, o café, em particular, tem propriedades que podem fazer milagres pelos seus fios e couro cabeludo.

 

Saiba mais sobre o assunto: Peeling capilar: fazer em casa ou no salão? Saiba mais sobre o procedimento e seus benefícios

Vantagens do peeling capilar com café

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Sim, essa simples técnica pode ajudar seu cabelo em muitos aspectos! Em poucos minutos, você garante uma raiz forte e de quebra, fios soltinhos e saudáveis.

Benefícios da esfoliação no couro cabeludo

Em primeiro lugar, precisamos falar sobre a importância de esfoliar o couro cabeludo de tempos em tempos. Isso porque, essa prática promove uma limpeza profunda, que ajuda a remover células mortas, desobstruir poros, além de ativar o bulbo capilar.

Além disso, o peeling capilar com café ajuda a eliminar impurezas que o cabelo vai acumulando ao longo dos dias. Poluição, oleosidade, excesso de produtos, etc. podem acabar com a saúde dos seus fios e até mesmo evitar o crescimento saudável do cabelo.

Todos esses resíduos podem causar vários problemas, como caspa, aumento de oleosidade e até deixar seus fios mais fracos e finos, por exemplo. Então, é importante adotar a técnica de esfoliação capilar, pelo menos uma vez por mês.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Benefícios do café para o cabelo

Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Além de delicioso, o café tem inúmeros benefícios para a beleza. Além de ser muito usado para esfoliar a pele e reduzir celulite, ainda pode ser usado no couro cabeludo através do peeling capilar com café.

O café é um estimulante natural, ou seja, quando usado no couro cabeludo, pode sim ajudar no crescimento rápido e saudável dos fios. Isso porque a cafeína bloqueia o DHT, hormônio responsável pela calvície.

Em segundo lugar, sendo um antioxidante, atua na prevenção da perda de cabelo e na manutenção da saúde dele.

Por isso, aliar a esfoliação e os benefícios do café pode fazer maravilhas às madeixas!

 

Como fazer o peeling capilar com café?

É muito simples fazer essa receitinha em casa e você vai precisar de apenas dois ingredientes. Além disso, prefira fazer dentro do chuveiro, já que a única desvantagem dessa técnica é a sujeira que ela pode fazer!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

 

Ingredientes:

  • Quantidade de shampoo que você está acostumada a usar normalmente. Prefira um shampoo detox, um pré-shampoo, ou um transparente.
  • De 2 a 3 colheres de sopa de borra de café.

Como preparar o peeling capilar com café

  1. Em primeiro lugar, faça um café bem gostoso para tomar no lanche da tarde com a sua família.
  2. Depois, separe a borra e deixe esfriar por um tempinho.
  3. Em seguida, coloque o shampoo em um potinho, adicione as colheres de café e misture bem.
  4. Logo após, entre no chuveiro, umedeça o couro cabeludo e aplique a mistura. Use a ponta dos dedos para fazer a esfoliação, com movimentos circulares.
  5. Massageie por 5 minutos e lembre-se de desligar o chuveiro nesse momento para não gastar água à toa!
  6. Por fim, enxágue bem, tirando todo o peeling do cabelo. Finalize com shampoo e condicionador da sua preferência.

Dicas extras!

  • Cuidado para não usar as unhas na hora da esfoliação, já que elas podem machucar a sua cabeça. Use a ponta dos dedos para fazer uma massagem relaxante e estimulante!
  • O café não é recomendado para loiras, já que ele pode acabar manchando os fios. Prefira fubá ou açúcar.

 

Gostou? Então aproveite para descobrir ainda mais benefícios incríveis do café:

+ Shampoo bomba de café faz o cabelo crescer? Saiba os mitos e verdades

Borra de café: benefícios, cuidados e como usar na pele, no cabelo e nas plantas.

Máscara de café: benefícios, dicas e receitas para deixar a pele radiante

Comentários (0)
Comentar