Como usar pedras e cristais no dia a dia?

As pedras e os cristais, além de lindos, são ótimas ferramentas para dar uma forcinha na nossa energia e podem ser, inclusive, usadas no dia a dia de forma simples e eficaz para proteger, limpar energias negativas ou até mesmo para aliviar os sintomas do estresse, por exemplo. Além de enfeitarem templos religiosos e casas graças às suas propriedades energéticas e também à sua beleza, os cristais aparecem em acessórios como brincos, anéis, colares e pulseiras. No entanto, existem outras maneiras de aproveitar os benefícios das pedras e cristais no dia a dia. Confira.

Como usar as pedras e cristais no dia a dia?

Foto: Pixabay

Bijuterias ou mesmo joias são uma forma bastante popular de aproveitar a energia das pedras e cristais no dia a dia. Belas e coloridas, essas peças fazem sucesso especialmente entre aquelas pessoas que são ligadas ao misticismo. Mas, você sabe que, além de fazer parte do look em anéis, brincos, colares e pulseiras, existem outras maneiras de usar pedras e cristais no dia a dia? “Podemos usar as pedras de diferentes formas e isso pode variar de acordo com o nosso objetivo”, afirma a terapeuta holística Aline Soares.

Geralmente, as pedras aparecem como amuletos para atrair energia positiva e amenizar os sintomas do estresse, por exemplo. E não precisamos de nenhuma data ou ocasião especial para usá-las, de acordo com Aline: “No dia a dia, esses amuletos são ótimos aliados em diferentes situações para proteger e limpar tudo aquilo que pode causar cansaço mental ou físico. Seja para fazer uma meditação ou oração ou simplesmente para colocar ao lado de um difusor de óleos essenciais ou incenso para proteção, vale a pena ter alguns exemplares sempre por perto”.

Para usar as pedras e cristais no dia a dia, no entanto, é bom ter em mente que antes precisamos fazer uma limpeza energética em cada um deles. A terapeuta ensina: “Primeiro, lavamos a pedra em água corrente. Depois, colocamos em um recipiente com água e sal grosso e deixamos tomar banho de sol ou de lua por 12 horas ao ar livre. Agora é só retirar o excesso de sal e usar”. Outra dica é para a hora de comprar: procure as peças que têm a ver com as energias que você precisa atrair. Aline complementa: “Cada uma tem uma energia específica, então vale dar uma lida sobre isso para facilitar na hora da compra”. Vamos às sugestões de uso de pedras e cristais no dia a dia:

Na meditação

Quem tem o hábito de meditar já sabe que essa é uma forma muito eficaz de acalmar a mente e melhorar a vibração energética. Já pensou em potencializar a meditação com pedras e cristais? “Eles podem ajudar a trazer clareza mental, quando estamos com dúvidas sobre o que fazer, por exemplo. Também têm o poder de alinhar os chakras e de equilibrar as energias que sentirmos necessidade depois de um dia cansativo”, afirma Aline.

Na bolsa ou no bolso

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outra forma bastante eficaz de usar as pedras e cristais no dia a dia é carregando as peças na bolsa ou no bolso. “Essa forma pode ser muito interessante para casos em que precisamos definir coisas importantes numa reunião de trabalho, por exemplo, ou em uma situação que exija bastante calma”, explica a terapeuta.

Em casa ou no trabalho

Ter pedras e cristais em casa ou no ambiente de trabalho também é bastante eficaz, segundo Aline. “Algumas dessas peças purificam o ambiente, outras atraem prosperidade e clareza mental. Por isso, podemos colocá-las em lugares estratégicos onde essas energias vão circular e trazer benefícios no dia a dia”, finaliza.

Espiritualidade
Comentários (0)
Comentar