Para fugir do comum: 3 cidades para conhecer na Espanha

Narrow medieval street in Old Sitges, historical resort-city close to Barcelona in Spain

Para fugir dos destinos mais badalados e lotados, listamos aqui três lugares fora do roteiro clássico que também reúnem boas praias, restaurantes e passeios em cidades para conhecer na Espanha.

São joias urbanas e naturais fora de Madrid e Barcelona que merecem uma visita. São cidades, monumentos e praias capazes de encantar o mais viajado dos turistas. Prepare-se para conhecer vilas que seduzem os turistas pela sua calma e organização, pelas suas cores e construções, em lugarzinhos onde o sol brilha quase o ano todo.

Para além dos cartões-postais previsíveis, há muitas cidades menores que devem estar no seu roteiro e a Pajaris vai te apresentar.

1 – Sitges reúne praia e agitação

Sitges, município da Espanha na província de Barcelona.

Sitges é a cidade de praia mais famosa do litoral sul da província de Barcelona e tem tudo para encantar os turistas – por isso é uma cidades mais queridinhas para conhecer na Espanha. Conhecida pela areia fina e mar azul digno de mediterrâneo, ela é indicada especialmente para quem quer fazer um bate e volta ou aproveitar bem um fim de semana.

O local conta com uma orla marítima bem arrumadinha e charmosa, com 11 praias que acomodam todos os perfis de banhistas, de famílias com crianças até o público LGBT. Além do litoral, suas casinhas brancas e ruelas cheias de vida chamam a atenção durante o ano inteiro. Até porque o lugar conta com nada menos do que 300 dias de sol para o turista aproveitar!

A cidade também apresenta ruas charmosas e arquitetura marcante.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para chegar até Sitges, pegue um trem de Barcelona até a estação de Sants. Mas caso você prefira ir de carro, o trajeto é ainda mais rápido, com cerca de 35 quilômetros. Os pontos turísticos mais famosos da cidade, além da praia, é a Igreja Sant Bartolomeu e Santa Tecla e a muralha.

Quando ir? Para curtir temperaturas mais agradáveis e menos gente na rua, os meses de maio, junho e setembro são os ideais. Em outubro, Sitges realiza o Festival de Cinema Fantástico da Catalunha, e em fevereiro a cidade se prepara para sediar um dos maiores carnavais da região. Com certeza esta é uma das cidades para conhecer na Espanha! Coloque no seu roteiro da Eurotrip.

2 – Tarragona, a Roma da Catalunha

Local foi uma das mais importantes cidades romanas

Tarraco, fundada em 218 AC, foi uma das mais importantes cidades romanas e são os restos dela que se encontra ao visitar Tarragona. O município foi declarado Patrimônio Cultural de Interesse Nacional pelo conjunto medieval de Vila Closa. E dois anos depois, a UNESCO a declarou declarada Patrimônio da Humanidade pela vila romana Els Munts.

Na passarela do sítio arqueológico, você poderá admirar as paredes de pedra sobreviventes, e depois passeie pelo antigo bairro histórico, incluindo o hospital medieval, antes de parar na Catedral aproveitar o mercado de antiguidades. Aproveite a ampla vista do anfiteatro romano; é de tirar o fôlego.

Vista do anfiteatro é de tirar o fôlego.

Durante o verão, muitas coisas acontecem nesta cidadezinha localizada a 85 km de Barcelona, como o Festival Internacional de Música, feiras, praias magníficas e um contexto histórico e cultural – onde estão igrejas, castelos e a Vila Romana.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O local está a cerca de 100 km de Barcelona e conta com aproximadamente 130.000 habitantes. A viagem de trem saindo de Barcelona costumar durar de 50 minutos a 1h30, e como há trens durante todo o dia e em vários horários, não é necessário comprar a passagem com antecedência.

Visite o site oficial da cidade para mais informações: www.tarragonaturisme.cat/en

3 – Altafulla, um patrimônio espanhol para visitar

Tem como não amar esse país?

Sem praias cheias de hotéis, mas com ruas repletas de história. Entre aas cidades para conhecer está Altafulla, que é o destino ideal para o turismo familiar, para casais ou para quem procura um lugar tranquilo para descansar e se desconectar da rotina. Seu patrimônio histórico artístico consiste em um castelo medieval, a igreja de Sant Martí, alguns restos de muralhas e a prefeitura. Também vale a pena notar o eremitério de Sant Antoni e o distrito marinho e turístico.

O lugar é uma vila bem preservada e apresenta um clima ameno o ano todo. Cultura, qualidade de serviço, ambiente natural e bom tratamento são atributos marcantes de uma oferta turística complementar à sua principal atração: seu povo, a praia e o sol.

As construções medievais impressionam.

Como chegar: Existem linhas regulares de ônibus saindo de Barcelona, Lleida e Zaragoza. Se você pousar no aeroporto de Barcelona-El Prat, também poderá viajar de ônibus para Altafulla. Isso levará cerca de 45 minutos. Outra possibilidade é viajar de trem: a 20 km de Altafulla fica a estação AVE Camp de Tarragona, que se conecta a Barcelona, Madri e Sevilha. Conheça mais sobre a cidade no site www.altafulla.cat.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Tem como não amar esse país?

Comentários (1)
Comentar