Orkut voltou, só que não: boato sobre retorno rende memes

Nome da rede social chegou aos Trending Topics do Twitter após rumores de que o Orkut voltou

0

Quem acessou o Twitter na última terça-feira deve ter se perguntado por que o termo “Orkut” estava entre os termos mais postados. Tudo começou depois de um boato dizendo que o Orkut voltou. Mas calma, não é bem assim.

O motivo da confusão é o próprio Twitter, que realizou enquetes com seus usuários para saber por quais recursos eles estariam dispostos a pagar em um possível plano premium. A hipótese de ter que pagar para tuitar fez muitos internautas ameaçarem voltar para o Orkut.

Afinal, várias pessoas constataram que o Orkut voltou após conseguirem acessar o domínio orkut.br.com. De fato, o site é uma cópia fiel da rede social que fez sucesso no início dos anos 2000 – tem até aquelas comunidades engraçadinhas e tudo mais. No entanto, não tem nada a ver com o Google, e não traz nenhuma informação dos antigos usuários.

Trata-se de uma homenagem de fãs brasileiros da rede social extinta em 2014. Um clone feito para matar a saudade – e produzir prints para “provar” que o Orkut voltou. Tem até um aplicativo do “novo Orkut” para Android, para que os mais nostálgicos possam criar scraps e depoimentos pelo celular.

Sua conta antiga já era, mas é possível criar uma nova. No entanto, não há nenhum vínculo com o Google, a segurança dos dados é incerta. Ainda assim, o boato de que o Orkut voltou tomou conta do Twitter e causou uma enxurrada de memes na timeline.

Meme sobre o boato de que o Orkut voltou

Meme da Colheita Feliz sobre o boato de que o Orkut voltouMeme do palhaço sobre a suposta volta do OrkutMeme sobre o boato de que o Orkut voltou05

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy